19 Receitas de Macarrão com Alho e Óleo que te dará muita alegria

  • Hora de sair da rotina e provar esse prato de diversas formas diferentes.
Publicado em Macarrão
19 Receitas de Macarrão com Alho e Óleo que te dará muita alegria

Esse é o famoso prato de massa italiana tradicional de Nápoles, o aglio e olio. Ele pode ser servido como entrada ou prato principal em diversas ocasiões.

Quem ai também está ansiosa para saber preparar esse prato perfeito?

Anúncio
Continue lendo abaixo

Por isso, reuni muitas opções de Receita de Macarrão Alho e Óleo Simples e Fácil para você ficar mestre no assunto. Se prepare.

poste no pinterest esta imagem

Receita de Macarrão Alho e Óleo Simples: Como fazer

Os mais simples são os mais surpreendentes.

Anúncio
Continue lendo abaixo

O macarrão é conhecido por seu sabor magnífico, praticidade no preparo, rapidez e claro, em como todos podem diversificar em relação aos sabores, mas o de alho e óleo não tem para ninguém.

Receita simples para quem tem uma rotina corrida, mas ama cozinhar! Até porque é um prato versátil. É rápido para fazer e alguns dos componentes são: alho, óleo, o tempero fica a seu gosto, entre outros.

com brócolis

Um almoço entre a família, nada melhor para preparar uma refeição maravilhosa!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Essa receita além de ter um sabor incrível, também possui diversos nutrientes para a sua saúde, pois contém os brócolis, e muito mais é claro. Todos vão se apaixonar.

O primeiro passo para completar uma delicia dessa é escolher o macarrão, mas claro, é de sua preferência. Esse prato demora cerca de 20 minutos para ser feito.

com calabresa

Um delicioso alho e óleo é um ingrediente que não pode faltar no seu prato. O segredo aqui é deixar todos os componentes bem fritinhos, assim fica bem cremoso para comer.

Refeição que pode ser feita naquela noite em família, mas a ideia é ousar na cozinha.

Anúncio
Continue lendo abaixo

E ovo

Não é muito comum, mas faz todos ficarem chocados, simplesmente por seu sabor magnífico!

O macarrão alho e óleo acompanhado do ovo, fica irresistível e deixa a galera sem palavras.

Pegue em sua dispensa os ovos, pimenta do reino, orégano, tomate (preferencial), colorau, entre outros para envolver o macarrão nesses ingredientes. Bom apetite.

Cremoso

Cremosidade não vai faltar nesse macarrão alho e óleo simples e cremoso!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Talvez esse seja o prato mais maravilhoso e ganho os nossos corações. Alguns dos ingredientes: 1 pacote macarrão espaguete, molho, dentes de alho amassados, queijo parmesão ralado (a gosto), sal a gosto, algumas colheres (sopa) de óleo, uma panela grande ou média.

Modo de preparo: primeiro, pegue uma panela, coloque água e leve ao fogo médio, deixe ate ferver. Depois que ferver, coloque o macarrão e transfira para a panela ou o seu espaguete ao alho.

Você também pode substituir o óleo por 1 colher (sopa) de manteiga, use sal a gosto. Quando começar a preparar o macarrão (em fogo baixo) acrescente a manteiga. Ele deve estar molinho ou deixe até começar a dourar. Depois de pronto, sirva em seguida. Pode servir como prato principal.

Anúncio
Continue lendo abaixo

De atum diferente

Nada melhor do que um macarrão alho e óleo simples acompanhado daquele atum junto.

Uma receitinha tem suas peculiaridades, começando por ir atum, alho e óleo, porém é aquele pratinho que ninguém coloca muita fé, mas quando experimentam, todos ficam impressionados.

Alguns dos componentes dessa delícia são: azeite, alho, atum, azeitona, sal, entre outros. Primeiro passo é cortar o alho fininho e para continuar a preparar para a família, dê play no vídeo!

Macarrão parafuso

Praticidade é o que jamais faltará nessa receitinha, separada no maior amor e carinho!

Pode gostar também:

Anúncio
Continue lendo abaixo

Dá para fazer de olhos fechados. Sério, sem exagero, receita é muito prática, mas que exige sua atenção por completo. Todos os componentes são acessíveis.

O segredo é o macarrão parafuso. Se a sua rotina é corrida, mas é o tipo de pessoa que gosta de ousar na cozinha fazendo coisas diferentes.

E sardinha

Não é o favorito, mas todos a partir de agora, se apaixonarão.

Primeiro, prepare um molho com a sardinha para que não fique um espaguete ao alho muito forte, você precisa estar atento sobre isso, para não deixar forte. Ao terminar tudo, desligue o fogo, misture bem e para uma finalização melhor, prepare um arroz soltinho e coloque queijo ralado por cima do macarrão.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Bacon

Crocância é o ponto chave nessa perfeição!

Uma delicia que foi feita especialmente para você! Pode acompanhar o que quiser, fica sobre seu critério! O bacon dá sempre um charme.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Os ingredientes são acessíveis e o processo é rápido, sem deixar todos esperando. Caso a consciência for ficar pesada depois por comer massa, faça uma saladinha para acompanhar!

E camarão

Nem todos preferem essa maravilha, mas quando experimentam, é paixão na certa.

Nem todos dão preferência ao camarão, muitas pessoas tem até alergia, mas depois dessa receita, ninguém deixará de preparar.

Bom apetite e aproveite o seu novo dote culinário e chame todos os seus familiares para comerem.

Ao bacon e calabresa

O bacon e calabresa separados já são maravilhosos, agora imagina os dois juntos? É dar o tiro de primeira. Faça uma receitinha de olhos vendados, sem brincadeira!

Não perca oportunidades e bom apetite. Clicando no vídeo acima você confere cada detalhe.

De frango

Os amantes do frango piram nessa delicia.

O frango tem seus nutrientes, mas é a paixão das pessoas e insubstituível.

Quer saber mais? Então é só clicar no vídeo acima. Pode ser feito no churrasco de domingo ou naquele jantar mais em família. Aproveite!

Com Macarrão integral

Jamais poderíamos deixar de fora uma receitinha para quem segue uma vida mais saudável!

O macarrão integral é rico em fibras que dão mais saciedade e regulam o intestino. Além de ser mais durinho, ótimo para quem prefere com o ponto mais ao dente.

Quer aprender cada detalhe? Confira tudinho no vídeo acima.

De brócolis e bacon

Para quem segue uma vida mais regrada, não podíamos deixar de fora.

Os brócolis não são só gostosos e saborosos, mas também saudáveis, ao mesmo tem diversos nutrientes para o seu corpo.

O passo a passo é muito simples e rápido. Uma receita fácil de manusear e sem fazer muita bagunça, além de ser prática em seu preparo.

E queijo

Nada melhor que aquele queijo derretendo em nossa boca!

É bem comum comer pastinha junto a um queijinho no meio para derreter.

Fica ao seu critério, comer junto daquela carninha em um dia de churrasco em família.

E salsicha

Salsicha é a paixão das crianças, não podia ficar de fora.

Apesar de ser a tradicional, ela ainda se torna a favorita de todos. É simples e sem precisar de muita coisa para deixar todos apaixonados.

Ao conferir o vídeo acima aprenda a preparar essa delicia. Além disso, sabe quando todo mundo fica sentado no sofá e de mau humor? Pois é, isso acabou por aqui.

E tomate

Quem ama tomate ficará impressionado.

Perfeição é o sobrenome dessa maravilha. Nesse verão, aprender a preparar um macarrãozinho acompanhado do tomate é infalível.

Seu componente principal, o tomate, deixa a receita fresquinha e deliciosa. Parece estranho ir uma fruta acompanhando diversos ingredientes salgados, mas você irá se surpreender.

Com Macarrão de abobrinha

Amantes de abobrinha se apaixonarão nesse momento!

Uma forma diferente para ousar naqueles dias onde a família está reunida e quer preparar algo diferente. Nada melhor do que preparar essa perfeição.

Se prepare porque em menos de 1 hora essa maravilha fica pronta. Perfeito! Alguns componentes são: abobrinha, azeite, sal e pimenta, etc. Bom apetite!


Gostou dessa listagem de receitas incríveis preparadas especialmente para você?

Incrível. Têm todos os tipos, receita rápida, saudável, e muito mais. Acesse cada receitinha. Não perca essa oportunidade, principalmente de inovar na cozinha.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.