18 Receitas de Macarrão Caseiro com um sabor todo especial para surpreender

Uma mass perfeita com molho perfeito é um dos melhores pratos que existem.
Publicado em Macarrão
18 Receitas de Macarrão Caseiro com um sabor todo especial para surpreender

Mais uma lista incrível de receitas. Dessa vez, Receita de Macarrão Simples. Uma série da formas diferentes para fazer um dos pratos mais amados do mundo na sua casa, o macarrão!

Receita de macarrão Caseiro à bolonhesa com carne moída Simples: Como fazer

Uma releitura deliciosa do tradicional macarrão com molho bolonhesa para você fazer em casa e se deliciar. Além da óbvia carne moida, que é o ingrediente principal do molho bolonhesa, o autor também inclui bacon e linguiça. Essa receita é maravilhosa.

Com certeza um molho para macarrão dos melhores que já provei. Você deveria experimentar fazer em casa com um espaguete maravilhoso.

Veja aind a versão de macarrão a bolonhesa italiano.

De panela de pressão

Quem teve essa ideia deveria receber um prêmio. Fazer um macarrão na panela de pressão é garantia de rapidez e de muita cremosidade. Essa receita fica pronta em apenas 3 minutos e é realmente uma delícia.

Como molho, a autora usou o tradicional ao sugo, creme de leite e algumas especiarias especiais. Confere no vídeo o passo a passo!

Confira também essa incrível versão de macarrão na panela de pressão com carne moída.

Alho e óleo

Macarrão alho e óleo é bem simples e muito saboroso, ótma para quem está com pressa. Forma mais fácil de fazer uma boa massa em casa não há. Uma soltinha e que tem sabor do começo ao fim.

Na receita que estamos disponibilizando, o autor ainda incrementa a massa com uma couve desidratada. E o melhor, ele ensina tudo isso em um vídeo só!

De forno

Essa versão é maravilhosa. Sou super fã do macarrão de forno. Ele fica muito cremoso e saboroso, além de ser extremamente simples de fazer.

Essa que separamos garante muito sabor e cremosidade. Ela é feita com carne moida, molho de tomate e bastante queijo. Bastante mesmo. Para garantir uma gratinada toda especial!

Salada

Uma outra forma de aproveitar o macarrão é para fazer uma salada. A famosa salada de macarrão sempre faz sucesso quando aparece. Essa receita é super colorida e muito gostosa. Um mix de legumes e maionese.

Ela fica super gostosa e cremosa. Você não vai se arrepender. Confira o modo de preparo no vídeo acima.

O macarrão com sardinha é um excelente opção.

A carbonara

Esse é o meu favorito. Sempre que dá vontade de comer uma bela massa, o à carbonara nunca deixa de aparecer na minha mente. Sua cremosidade e sabor são únicos.

Não tem como não gostar. Além disso, ele é muito simples de ser feito e pode ficar pronto em poucos minutos. Veja no vídeo como preparar esse molho super tradicional aos moldes italianos.

Ao molho branco

Aqui vai mais uma receita tradicional. O famoso bechamel para deixar a massa bastante cremosa. Para os intímos, ele também é chamado de macarrão ao molho branco.

O tradicional molho bechamel vai apenas leite, manteiga e farinha. É simples de ser feito e, obivamente, muito gostoso. Capriche no queijo parmesão ralado para dar mais sabor.

De abobrinha

Para quem está de regime e quer curtir uma massa saudável e gostoso, separamos essa de abobrinha. É deliciosa e livre de glutén.

A textura de abobrinha é bem interessante e ele possui um sabor bem neutro que ajuda a valorizar o molho. Como opção de molho, um delicioso e belíssimo feito com tomatinhos cerejas.

Com queijo

Essa receita é tipicamente americana e faz muito sucesso mundo a fora. O famosso Mac and Cheese ou macarrão com queijo americano garante muito sabor e cremosidade.

Essa releitura da receita americana é feita apenas com queijos brasileiros: coalho, canastra e minas padrão.

O resultado é bom demais! Lembrete: para esse tipo de molho, o melhor são as massas com furinho!

Cremoso

Continuando na linha da cremosidade, aqui separamos uma linda opção cremosa. Uma receita prática e simples feita com molho ao sugo pronto pronto, creme de leite e também leite fresco.

Como codimentos, bastante queijo muçarela e presunto! Fácil, rápido e gostoso!

Com camarão

Esse macarrão além de lindo e sofisticado, é delicioso. Ao molho rose cremoso com camarões.

Uma receita moderna e muito bonita para você impressionar em um jantar romântico ou especial.

Tenho certeza de que você e todos que comerem vão adorar essa opção e molho.

Com salsicha

Para quem quer dar um destino diferente as salsichas que sempre temos em casa, aqui vai uma deliciosa versão com salsicha. Esse molho de salsicha é super incorpado, simples e gostoso.

Feito com tomate pelado, bastante queijo e manjericão!

Na chapa

Esse opção é conhecida como à moda mineira, pois é feito diretamente na chapa. Molho com bastante bacon, linguiça de frango, calabresa, tomates e outros codimentos.

O detalhe é a finalização junto a chapa. Ele pega aquele gostinho especial da gordura solta por todas as carnes usadas, ficando muito saboroso e com uma textura especial!

Com frango

Esse é super gostoso. Feito com molho cremoso e cubos de frango douradinhos. A cremosidade do molho é garantida pela preença de bastante leite que é usado durante o cozimento.

Além de simples, essa receita é incrivelmente gostosa. Todos da família vão gostar demais!

Tipo ninho

Essa receita é muito gostosa. Tipo ninho recheados com presunto e queijo e finalizados ao forno. Uma espécie de lasanha, mas feito com massa tradicional.

Garantia de muito sabor e cremosidade. Uma forma diferente de cozinhar em casa!

Veja também essa opção com macarrão conchiglione recheado incrível.

Com almondegas

Mais uma receita de macarrão que é pura tradição. A famosa massa com com almondegas no legítimo molho de tomate.

Preparar almondegas é super fácil e o autor da receita te mostra isso. Inclusive, ele usa pão amanhecido para faze-las. Uma super dica!

Um prato deicioso e lindo para você cozinhar quando quiser no conforto de casa.

Ao molho pesto

Mantendo a linha da tradição, separamos uma versão ao molho ao pesto, mas com um toque brasileiro. Ao invés do tradicional queijo pecorino, usualmente utilizado nesse tipo de molho, o autor usou no nosso tradicional canastra.

Além disso, trocando o pinole, ele optou pela mais brasileira impossível castanha-de-cajú. Para finalizar, bastante manjericão e azeite. Vale a pena!

Com brócolis e bacon

Brocólis e bacon são dois ingredientes que combinam super bem e dão como resultado uma receita bonita e gostosa. Super gostosa alias.

Preste bastante atenção nas sugestões do autor para garantir uma massa fuida e a incorporação da gordura do bacon na mesma! Confere aí e monte as porções!

Se quiser dar um passo além, veja nossa lista de yakisoba simples e fácil e lámem.


Aposto que você está com água na boca agora mesmo. Eu amo massas e sei que você também.

Confira o macarrão com atum, maionese e creme de leite sensacional que temos. E uma outra lista perfeita de macarronada.

É hora de preparar da melhor forma possível. Sei que aprendeu como fazer macarrão perfeitamente. Separe uma panela, água, sal e vá preparar o seu.

Você pode nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.