12 Receitas de Lámen Super Delicioso e Surpreendente

Domine esse incrível prato oriental cheio de charme e muito saboroso.
Publicado em Macarrão
12 Receitas de Lámen Super Delicioso e Surpreendente

Originalmente chinês e desenvolvido no Japão, o Lámen ou Ramen é uma mescla deliciosa de sopa e macarrão. Tem para todos os tipos e gostos, desde o de carne de porco até o que só contém legumes.

Justamente por ser tão famoso em todo o mundo, o Sabor na Mesa não poderia deixar de produzir essa lista de receita de lámen fácil e simples.

Confira o modo de preparo, as especiarias que cada um leva e prepara em casa no jantar em família!

poste no pinterest está imagem

Receita de Lámen Japonês de Porco Shoyu simples e fácil: como fazer

O mais comum de todos, o japonês é conhecido por seu gosto peculiar e ingredientes, como costelinha suína, macarrão instantâneo, acelga, cebolinha, cebola, shoyu e alho.

Os temperos são a gosto, no vídeo é usado apenas sal. Apesar de estar na lista, o gengibre é opcional. A dica é adicionar o shoyu com gengibre após a fervura da carne. Você pode fazer esse clássico da culinária japonesa ai em sua casa.

Chinês

Aprenda a técnica perfeita para fazer um chinês de lamber os beiços e levantar as mãos aos céus.

Essa opção é composto por elementos bem conhecidos na culinária brasileira, como a farinha de trigo. Os temperos gerais ficam a sua escolha.

A grande diferença é que você mesmo irá fazer as tiras, de maneira simples e objetiva. Basta seguir o vídeo. Lombo de porco e broto de bambu ficam incríveis nessa versão, você precisa provar.

Coreano

A fome bateu e você necessita de uma refeição rápida e satisfatória? Se liga nesse tutorial e faça um miojo coreano como um verdadeiro chef de cozinha.

Além do miojo (sabor a gosto), essa versão é incrementada com bolinho de peixe, broto de feijão e ovo.

A receita contém ingredientes diferentes, por isso caso não obtenha todos, os substitua por ervas finas e especiarias que tiver em casa.

De frango

O frango é uma carne branca versátil para preparar e que vai bem em qualquer receita. Nessa opção ele ajuda a dar um gostinho extra.

É importante adquirir o peito com osso e pele e cortá-los em pedaços medianos. Os demais integrantes são picados e mega apetitosos, como alho-poró, pimenta a gosto, shoyu, sake, caldo de galinha, cogumelos e gergelim.

A massa dos filetes precisa cozinhar por 4 minutos e fica pronta. É super ágil e fácil. Veja o passo a passo. Sirva em uma tigela bem bacana e surpreenda seus convidados com esse prato.

De carne com miojo

Sobrou alcatra do jantar e ainda nem tem destino específico? Corte tiras razoáveis, tempere, frite ao óleo de gergelim e prepare um macarrão instantâneo dos deuses.

É basicamente um yakisoba feito commiojo pronto. O checklist da Catia no link inclui shiitake, shimeji, molho de soja, pimentão e cebolinha a gosto.

Não fica de fora dessa deliciosa inovação gastronômica!

De missô

Para quem desconhece, o missô é uma massa advinda da soja cozida. Ele é constantemente utilizado em sopas e atribui proteínas ao seu currículo.

Nessa saborosa variação ele é complementado com carne suína, pasta de feijão apimentado, molho de ostra, shoyu claro, repolho e moyashi.

A finalização ocorre com ovos cozidos, cebolinha, nori e shoga. Chic demais né?

Vegetariano de legumes

Aos vegetarianos do Sabor na Mesa destacamos essa versão fantástica de legumes.

Os principais protagonistas são: cenoura, batata doce, água, cebola e talo de salsão. Mas sem desculpa em, é possível fazer um caldo com os legumes que você tiver disponível na geladeira.

O imprescindível é refogar tudo com azeite e uma pitada de sal, deixar dourar e seguir os passos seguintes com as dicas acima.

Gourmet

Refeições gourmetizadas estão nas tendências culinárias atuais, já que elas são mais refinadas podem ser servidas em jantares especiais ou um almoço a dois.

A alternativa da versão gourmet surpreende a todos, por ser algo fácil, simples e requintado. No vídeo ele é ensinado a carbonara, com requeijão light, peito de peru e cheiro verde.

É um dos pratos saudáveis, consumidos pelos apreciadores da vida fitness.

Primavera

A primavera é a estação do ano em que tudo floresce e chama vida e cor. É igual com essa receita, repleta de tons vividos e sabores instigantes.

Ela contém os seguintes itens em sua mistura: macarrão instantâneo sabor galinha, ervilha, xícara (chá) de milho, cenoura ralada, salsinha e frango desfiado.

Se puder, acrescente os condimentos coloridos da sua dispensa.

Do Naruto

É isso mesmo que você leu: do Naruto, uma das séries mais famosas de mangá. Chamado de ichirakuramen, ela leva pés de galinha ou ossos de porco (a preferência é a do freguês). Uma receita que precisa de uma panela grande para ser feita.

Conta, também, com alga seca japonesa, miso, pimenta japonesa e, a principal, massa fresca ou seca.

São dois modos de preparo, o do caldo e o do ovo cozido, caso escolha a versão com galinha. Veja na íntegra!

De bacon

O miojo nosso de cada dia está diferente! Com bacon ele se torna ainda mais saboroso, já que essa fonte de proteínas é ótima se adicionada ao caldo de carne.

Essa alternativa é complementada com molho shoyu, broto de feijão, repolho roxo, ovo e óleo de gergelim torrado.

Se puder, coloque cebolinha e pimenta dedo-de-moça. A montagem do prato fica por conta da criatividade de cada um!

De tapioca

A farinha de tapioca é bem conhecida no Brasil, mas também pode ser usada em receitas diversas, como essa chinesa. Muitos restaurantes servem o prato frio e com canudo, para ajudar no consumo do caldo.

Você segue a lista de ingredientes tradicionais para cozinhar e adiciona à massa a tapioca, ela ajuda na liga perfeita. Não se esqueça de se atentar à quantidade, para que fique equilibrada com os demais itens.


Curtiu nossas sugestões de caldos? Escolha o que mais agrada seu paladar e conte-nos sua experiência na cozinha. Agora sabe como fazer lámen delicioso para se deliciar.

Se surgir dúvidas, comenta aqui embaixo que nós te ajudamos.

Você gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.