21 Receitas de Macarrão Talharim que Conquistam Corações

  • Uma bela massa é o que muitas vezes precisamos para alegrar a vida. Aqui certamente tem a que precisa.
Publicado em Macarrão
21 Receitas de Macarrão Talharim que Conquistam Corações

Se você é um amante da comida italiana, aqui vão 21 opções de receita de macarrão talharim sensacional par alegrar qualquer refeição.

Opções com molhos de diferentes tipos, níveis de dificuldade e sofisticação para você fazer bonito em casa.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Escolha o seu sabor favorito e faça muito sucesso.

poste no pinterest esta imagem

Receita de Macarrão Talharim à carbonara: Como fazer

Um dos molhos mais queridos e feitos pelos brasileiros. Essa massa a carbonara é uma excelente opção que deixará um jantar ainda mais gostoso.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Opção simples, mas de sabor super encorpado que vai deixar seu macarrão perfeito. Com um modo de preparo prático e sujando apenas uma panela.

ao molho branco com queijo

Se o que busca é muito sabor e cremosidade, essa é sua receita, é a escolha correta.

Massa al dente imerso em um delicioso molho branco e quatro tipos de queijo que ninguém botará defeito. Combinando com o macarrão.

Anúncio
Continue lendo abaixo

à bolonhesa

Receita de talharim mais clássica que essa não há. Tenho certeza de que fará sucesso na sua casa em qualquer refeição e até mesmo naquelas mais especiais.

Delicioso, encorpado e feito aos moldes italianos, com bastante carne moída e bacon.

com camarão

Ingrediente muito tradicional nas massas feitas as margens do Mar Mediterrâneo, o macarrão com camarão é certeza de sabor inigualável.

Nessa opção, separamos essa deliciosa massa ao pesto com lindos camarões VG para você arrasar no seu jantar romântico. Cozinhando o macarrão até ficar al dente e a água borbulhar.

Anúncio
Continue lendo abaixo

a parisiense

Particularmente, o parisiense é um dos meus favoritos. Combinação perfeita de sabores que se conectam muito bem.

Aprenda a fazer esse delicioso prato de modo simples e rápido. Tenho certeza de que ninguém vai botar defeito. Na preparação dessa delícia, você irá precisar: creme leite, leite, presunto, ervilhas, farinha de trigo, sal, noz-moscada e pimenta-do-reino.

Quando o molho, estiver pronto acrescente um pacote de macarrão e misture.

ao sugo

Falando em tradição, quem não gosta do queridíssimo macarrão ao sugo não é mesmo?

Anúncio
Continue lendo abaixo

Aprenda a fazer essa deliciosa opção um pouco mais rústica mas que não fere em nada as origens italianas desse molho simples mas muito gostoso.

Faça você mesmo esta receita começando pela massa, em seguida cozinhe o macarrão e prepare o molho.

de forno

Como já é de costume em nossas listas de receitas práticas que envolvem massas, aqui vai mais uma maravilhosa opção de macarrão ao forno.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Forma simples de fazer um prato sofisticado e de muito sabor na sua casa, e variar nas refeições do dia a dia. Precisará de Molho de tomate, cebola, queijo parmesão ralado para dá aquela borbulhada gostosa.

Numa travessa, coloque o molho, o macarrão e outra camada de molho. Leve ao forno por 30 minutos ou até derreter o queijo.

ao pesto

Para quem gosta de receitas que misturam simplicidade e sabor, o pesto é uma ótima alternativa.

No vídeo que escolhemos, o autor combina o sabor único do manjericão com ingredientes bastante brasileiros. Confere aqui o que você irá precisar no preparo: manjericão, castanha-do-Pará, queijo minas, alho, azeite e pimenta-do-reino.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Coloque os ingredientes para bater no liquidificador e em seguida misture com o macarrão em fogo baixo. Sirva em seguida, com noz moscada e uma folha de manjericão.

de abobrinha

Se busca uma alternativa mais low carb, que tal um feito com abobrinha?

Como sugestão de molho, separamos esse feito com tomate em pedaços que farão você se sentir como se estivesse comendo o bom e velho macarrão feito com farinha. Opção fit, sem carne e com temperos naturais: Cebola, alho picado, aqueça-os por 2 min. Refogue por 3 minutos, o molho com a massa.

de pupunha

Seguindo a linha fitness, que tal aprender a fazer uma deliciosa receita de macarrão talharim feita de palmito pupunha? Numa panela, coloque 1 colher (sopa) de azeite para refogar os temperos. E sal e pimenta à gosto.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Essa alternativa mais saudável é simplesmente maravilhosa. Deixando tudo ainda mais gostoso, o vídeo ainda te ensinará a preparar um molho incrível a base de creme de leite feito e cogumelos de diferentes tipos.

Alfredo

Se tem uma massa que vai bem com o famosissímo Alfredo di Roma é o macarrão tipo talharim. O formato largo e achatado dessa massa combina perfeitamente com essa mistura super cremosa. Contudo, preste atenção nas instruções da embalagem

Anúncio
Continue lendo abaixo

Nesse vídeo que separamos, o autor ensinará a fazer um Alfredo original, para nunca mais errar. Neste delicioso molho, usa-se apenas dois ingredientes. Isso mesmo, apenas dois: manteiga e queijo parmesão. Leve o macarrão ao fogo, até ficar cozido.

ao alho e óleo

Receita mais simples que essa não há. Mas usando das palavras do próprio autor do vídeo: “Quem disse que o simples não pode ser gostoso”.

O delicioso macarrão ao alho e óleo vai bem em qualquer ocasião, podendo ser uma outra massa seca ou a original receita de macarrão talharim. Dentes de alho picados para temperar e uma colher (sopa) de óleo para dourar o alho.

com almondegas

Massa feita com tomates frescos e belíssimas almondegas.

Aprenda a fazer esse legítimo talharim da nona para alegrar o almoço de família. Que com certeza inundará a cozinha com seu cheiro, você também pode usar macarrão de espinafre. Fica a dica.

com filé mignon

Essa receita além de deliciosa é super prática e rápida. Leva apenas 8 minutos e fará com auxílio da panela de pressão. Ao ajustar a panela, aparecerá 10 minutos, ajuste para 8.

Massa al dente com iscas de file mignon que deixará o sabor ainda mais gostoso.

com frango

Para deixar o molho branco mais encorpado e saboroso, que tal adicionar peito de frango e um caldo de galinha?

Veja no vídeo esse prato super criativo e delicioso que deixará o talharim ainda mais gostoso!

com camarão e vinho branco

Essa receita é perfeita para jantares românticos. Um delicioso talharim com molho reduzido ao vinho branco e camarões grelhados deliciosos. Assim que cozido, retire do fogo e misture com o tempero.

Opção de prato super sofisticado para fazer bonito em comemorações com a pessoa que é dona do seu coração.

com legumes

Alternativa mais colorida e diferente, mas que é igualmente gostosa.

Lindo e harmonizado talharim com legumes e bacon. Nessa receita o autor usa o brócolis e o tomate-cereja como autores principais.

Completando, bacon bem sequinho que deixará tudo mais delicioso. Uma dica é cozinhar os brócolis por 15 minutos, para uma forma gostosa e sem ficar borrachudo.

com shitake

Outra opção com bastante sofisticação e sabor que fará sucesso em ocasiões especiais.

Maravilhoso talharim com shitake e alho-poró. Massa de sabor único que combina perfeitamente com aqueles dias mais frios. Veja mais maneiras e adaptações de fazer esse prato.

napolitano

Apesar de muitos não conhecerem esse molho pelo nome original, ele é, sem dúvida, um dos mais queridos e presentes nas nossas cozinhas.

Simples, prático, e extremamente saboroso para ser feito em qualquer refeição. Deliciosos tomates picados e azeitonas pretas que vão deixar sua massa ainda mais gostosa. Na hora de servir coloque o macarrão conforme, sua fome e adicione ao molho

com camarão ao molho de limão siciliano

Voltando a linha dos pratos requintados, dê uma olhada nesse aqui que com certeza deixará você com água na boca.

Delicioso talharim ao molho de suco de limão siciliano e, novamente, nossos maravilhosos camarões. Uma dica é usar óleo para refogar os temperos.

ao molho de nata

Finalizando a nossa lista, aqui vai uma deliciosa massa ao molho de nata com presunto parma. Todas as receitas para amantes da massa seca.

Receita que esbanja sabor e cremosidade de formas indescritíveis. Desse conjunto é, na minha opinião, uma das melhores opções para se fazer no dia a dia. Vale a pena!


Tantos sabores para escolher que ficar até difícil, não é mesmo? Escolha o seu favorito e traga a alegria para sua casa. São receitas com talharim incríveis.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.