18 Receitas De Canelone Recheado que faz muito sucesso nas refeições

  • Prato típico italiano que surpreenderá toda sua família com tamanha delícia desse prato incrível.
Publicado em Macarrão
18 Receitas De Canelone Recheado que faz muito sucesso nas refeições

Uma das primeiras massas que surgiu, ele é ideal para ser recheado. Com formato cilíndrico você pode usar e abusar da criatividade na hora de recheá-lo!

A seguir, 18 opções de receita de canelone recheado com massa simples e fácil para você preparar e surpreender no almoço de família ou para transformas as refeições do dia a dia em algo surpreendente.

Anúncio
Continue lendo abaixo
poste no pinterest esta imagem

Receita de Canelone de frango: como fazer

O frango pode ser preparado de diversas formas; para recheio a melhor opção é desfiado. É fácil para preencher os espaços e para aderir a molhos e temperos.

Saia da combinação clássica de macarrão com molho à bolonhesa, inove e experimente a carne branca na combinação com a massa fresca. Você irá se surpreender. Use uma panela antiaderente para o molho.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Com massa de pastel

A massa de pastel é super versátil e pode ser utilizada em diversos preparos além da maneira tradicional que conhecemos.

Uma dessas possibilidades é em substituição do macarrão! Seja por motivos de dietas ou intolerância a alguma proteína, não precisa deixar ninguém de fora na hora de saborear esta receita deliciosa.

De abobrinha

A abobrinha fortalece os ossos e é rica em diversos nutrientes. Ela pode ser utilizada para deixar sua refeição nutritiva e saborosa, um combo perfeito - e o feito de abobrinha é perfeito para isso!

Anúncio
Continue lendo abaixo

O combo pode ser usado para preparar um prato vegetariano, livre de carnes! São inúmeros benefícios que se ganha ao experimentar novas ideias na cozinha.

De presunto e queijo

Inovar pode ser bom, mas manter as tradições também é uma ótima opção, seja na vida ou na cozinha.

O clássico canelone de presunto e queijo é a opção ideal para quem não quer arriscar ao preparar aquele jantar importante ou especial.

Para preparar esse tradicional, vai precisar de: pacote de massa para pastel ou lasanha pré cozida, queijo mussarela, presunto, requeijão e queijo ralado.
Já os ingredientes do molho são: 1 xícara (chá) de molho de tomate, azeite, cebola, alho, pimenta do reino, sal, orégano e cheiro verde a gosto.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Modo de preparo: sobre cada massa coloque uma fatia de queijo, uma de presunto fatiado e requeijão, e enrole. Coloque em uma travessa e adicione o molho, por cima, 2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado; se desejar, coloque também algumas folhas de majericão fresco para enfeitar. Leve ao forno por 20 minutos - caso queira dourar um pouco mais o queijo, deixe por mais 5 minutos.

Esse prato fica muito bom e com certeza todos os seus amigos vão aprovar e dizer: vou fazer também!

Com massa de lasanha

Bateu aquela vontade de preparar uma receita diferente, mas não tem o macarrão certo? Não se preocupe, a massa para lasanha pode ser usada em diversas receitas, inclusive nessa!

Sabemos que, se tem um tipo de massa que sempre tem um pouco em casa, é a de lasanha – ela quase se multiplica na embalagem! Então não deixe de experimentar esse novo modo de usar o macarrão!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Confira o modo de preparo e como fazer canelone com massa de lasanha acima.

Pegue a massa fresca para lasanha e coloque uma colher de catupiry e o recheio de frango. Enrole como rocambole e coloque os canelones em um refratário untado (use manteiga para untar) e com um pouco de molho, e cubra com o molho de tomate restante. Jogue o queijo parmesão ralado por cima, cubra com papel alumínio.  Leve ao forno médio preaquecido por 20 minutos ou até dar o tempo para gratinar. Use noz moscada e manjericão fresco para finalizar.

Sirva em seguida! Essa receita fica uma delícia!

Anúncio
Continue lendo abaixo

De carne

Se existe a combinação mais certa, tradicional e que dá certo do que a carne moída com molho e massa, eu desconheço!

É quase unanimidade e se não pretende se arriscar para provar novos sabores, essa é das escolhas mais certeiras que fará! E esse de carne é de dar água na boca!

4 Queijos

Queijo nunca é demais, seja 1, 2, 3 e até mesmo 4 tipos diferentes! Eles combinam, dão mais sabor e cremosidade ao prato e surpreendem o paladar.

Nessa receita, utilizará gorgonzola, parmesão, muçarela e requeijão cremoso. Explosão de sabores para uma deliciosa refeição!

Anúncio
Continue lendo abaixo

De beringela

E se, ao invés de usar a massa, utilizasse a beringela para preparar? Inusitado não é mesmo!

Mas a surpresa pode ser bastante agradável. É a maneira ideal de agradar aquele amigo ou familiar que não pode comer ou não gosta de macarrão!

Antes de iniciar a receita, uma dica é cortar as berinjelas em fatias e as deixar de molho em 1 xícara de chá de água com sal por aproximadamente 15 minutos, para tirar o gosto amargo.

Confira o passo a passo no vídeo!

Anúncio
Continue lendo abaixo

De ricota

A ricota é feita a partir do soro do leite, não sendo considerada oficialmente como um queijo. Mas a textura e seu valor nutricional dizem o contrário!

Semelhante a queijos brancos, a ricota é um alimento de gosto neutro, podendo então ser combinada com quase todo tipo de alimento e tempero, que é quem vai definir o sabor!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Assista o vídeo para aprender a fazer um canelone de ricota e outras receitas relacionadas.

Invertido

Se a ideia é inovar e fazer coisas diferentes, podemos ir além das mudanças de sabores. Que tal preparar um invertido?

É isso mesmo! A massa fica no lugar do recheio, e o recheio do lugar da massa! Estranho não? Mas não se preocupe, o molho continua no lugar de sempre e o sabor ainda é incrível!

Ao molho branco

É normal que nas receitas o molho mais utilizado seja o vermelho ou bolonhesa. É quase uma tradição essa combinação.

Se a proposta é inovar, vamos mudar o molho? Prepare esse delicioso molho branco para acompanhar seus pratos. Não irá se arrepender!

Frango com creme de milho

De origem estadunidense, o creme de milho é normalmente consumido em forma de sopa, mas pode ser combinado com outros ingredientes!

Um recheio composto por creme de milho e frango tem chances nulas de dar errado! Surpreenda seus convidados com essa combinação!

Nesta receita, vai usar, para o recheio, peito de frango desfiado, extrato de tomate, alho, óleo, creme de leite, milho verde, cebola, sal, cheiro verde e temperos a gosto. Já para o creme de milho, vai precisar de leite, milho, margarina, dentes de alho, farinha de trigo e sal.

De camarão

O camarão é um dos frutos do mar mais consumidos, amados e fáceis de adaptar em outras receitas!

Pode ser usado em recheios, molhos, como entradas e em pratos principais! São opções que não acabam. Experimente usá-lo em recheio de massas.

Vegetariano, com espinafre e ricota

A dieta vegetariana há muito deixou de ser novidade. Mesmo sem consumir carnes, as opções existentes para a alimentação são muitas e incrivelmente saborosas!

Uma combinação de ricota e espinafre pode parecer, pelo menos à primeira vista, um tanto quanto estranha. Mas se experimentar, te garanto que irá se surpreender com o sabor que essa dupla tem.

De salmão e espinafre

O salmão é um peixe muito consumido com combinações diversas. A carne branca é bem nutritiva e muito benéfica para quem a consome.

Experimente preparar esse delicioso peixe para recheios, fugindo um pouco das tradicionais receitas culinárias.

De salsicha

A salsicha é um condimento muito consumido e que pode ser usado em diversas receitas e molhos.

Longe de ser usada apenas em lanches, você pode utilizar esse alimento no prato principal, tornando-o a atração da refeição!

Rúcula com tomate seco

Precisa preparar aquela refeição especial, mas de forma fácil e saborosa? Faça a combinação rúcula com tomate seco!

Torne seu jantar ainda mais requintado e saboroso, surpreendendo seus convidados e até você mesmo!

Doce

Sabemos que as combinações culinárias estão indo muito além. São alimentos salgados que ganham versões doces, ou combinação de alimentos doces e salgados em um só prato.

O canelone doce é ótima opção de sobremesa para um jantar especial ou para agradar a criançada com essa sobremesa diferente!


Essas foram algumas dicas para preparar canelones das mais diversas formas e surpreender a família e convidados! Fale conosco para opções!

Você gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.