Fantástica Receita de Sequilhos + Deliciosas Variações Para Fazer em Casa

Nesse artigo, você encontrará diversas receitas variadas, selecionadas a dedo para você.
Publicado em Bolacha e Biscoito
Fantástica Receita de Sequilhos + Deliciosas Variações Para Fazer em Casa I am Kulz / Shutterstock.com

Quem nunca teve vontade de fazer um biscoitinho caseiro para o café ou chá da tarde, mas ficou navegando na internet por rios de horas à procura da receita perfeita?

Caso esse acontecimento seja familiar para você, não se preocupe em passar por isso nunca mais, pois temos aqui a receita que te atenderá integralmente.

Agora, veja a mais saborosa receita de sequilhos que separamos para você! E, depois dela, uma lista incrível com variações desta receita para você fugir da mesmice.

poste no pinterest esta imagem de receita de biscoito sequilhos

Receita de Sequilhos Doce Com Maizena Tradicional, Caseiro, Simples e Fácil: Saiba Como Fazer

Rendimento
60 unidades
Preparação
30 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 1 xícara e 1/2 (chá) de amido de milho
  • 5 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 1 xícara (chá) de margarina gelada
  • 5 colheres (sopa) de açúcar refinado

Modo de preparo

  • Comece colocando os ingredientes secos em uma vasilha ou bowl. Em seguida, adicione a margarina e misture bem. Você vai notar que depois de um tempo ficará difícil mexer somente com uma colher, por esse motivo será preciso usar as mãos.

  • Quando a massa estiver desgrudando de suas mãos, pare de mexer e reserve.

  • Para dar forma, primeiro, esfarinhe trigo sobre uma tábua de cozinha ou bancada.

  • Agora, pegue parte da mistura e faça um rolinho (com a espessura de um dedo).

  • Após isso, com uma faca, corte quadradinhos de mesmo tamanho e forme bolinhas. Cada bolinha dessa será um biscoitinho.

  • Para finalizar, pegue cada biscoitinho e, com a ajuda de um garfo, marque delicadamente o seu topo. Isso fará com que os sequilhos fiquem com uma aparência bonita e agradável.

  • Para assar, unte uma forma com margarina e polvilhe com farinha. Esse processo pode ser substituído por papel manteiga.

  • Coloque os biscoitos na forma e deixe um pequeno espaço entre eles, para que assem sem problemas. O forno deve estar com a temperatura em torno de 180º e deve ser pré-aquecido durante 5 minutos.

  • Para ver se a fornada está pronta, abra o forno após 15 minutos e levante um dos biscoitos. Se a parte de baixo estiver corada, está pronto. Caso não, deixe por mais 5 minutos e desligue.

  • É importante que você os retire do forno logo que estiverem prontos, para que não endureçam demais.

  • Para servir, guarde os seus deliciosos sequilhos em um potinho com tampa e deguste à vontade, durante o café da tarde ou chá!

Gostou? Confira, então, outras 22 receitas mais saborosas e fáceis de sequilhos - doces ou salgados - que preparamos para você:

Sequilhos de maizena com leite condensado

Docinho, crocante e muito bonito, o sequilho feito com leite condensado é uma ótima pedida para quem ama biscoitinhos doces, tem criança em casa ou aprecia receitinhas caseiras!

sequilhos de polvilho doce

Devido à facilidade de modelar, os sequilhos de polvilho podem receber o formato de sua preferência, além de renderem muito e compensarem bastante no custo e resultado.

São uma excelente opção para um delicioso café da tarde!

Sequilhos com goiabada

Popularmente conhecido por “casadinho”, o biscoito com goiabada merece o nosso respeito. De origem portuguesa, ele encanta até os paladares mais exigentes e conta com um toque especial brasileiro: seu recheio de goiabada.

Se quiser ousar, varie os recheios e aproveite!

Sequilho salgado com queijo

O sequilho, por definição, é um biscoitinho feito, normalmente, com amido de milho ou polvilho. E, para aqueles que preferem salgado ao invés de doce, essa bolachinha com queijo é muito saborosa, além de uma indicação de fácil preparo.

Ao servi-los, você pode combinar tanto com chá quanto café.

Sequilhos de coco

Para fazer uma quitando bela e com um sabor que agradará a todos, são precisos somente 4 ingredientes! Somado a isso, o rendimento e a textura são surpreendentes.

Uma opção barata e muito simples, você vai amar!

sequilhos de leite ninho e leite condensado

Sabe aquele potinho de leite ninho que você comprou para fazer um doce e acabou sobrando? Caso você não saiba o que fazer com ele, essa receita de sequilhos é uma boa escolha.

Ademais, esses biscoitinhos são perfeitos para comer com chá ou um café passado na hora.

Sequilho de goma

Sequinho e macio, o sequilho de goma é uma quitanda tradicional do Nordeste, porém, atualmente, se encontra difundido por todo o país, espalhando o seu sabor por cada cozinha brasileira.

Certamente você já experimentou boas opções, e vai gostar dessa também!

Sequilhos de limão

Utilizando apenas 4 ingredientes, é possível fazer um biscoitinho delicioso com um leve toque de limão. Para quem objetiva diminuir os industrializados em casa, essa é uma bela opção.

Além do mais, traz aquele saborzinho delicioso para a sua vida!

Sequilhos de nata

Relembrar a infância sempre é bom. Imagina, então, sentir o gostinho dessa fase comendo biscoito? Aliás, quem não se lembra dos biscoitos sequinhos feito com nata que cheiravam até na rua?

Para matar a saudade, aqui está uma receita fácil e rápida de sequilhos deliciosos feitos com nata.

Sequilhos de maizena simples

Para fazer esses sequilhos, você precisará de leite condensado, manteiga, amido de milho e, caso queira, raspas de limão. Essa receita é perfeita para quem busca uma forma alternativa de ganhar dinheiro, pois rende muito e conquista a todos com o seu sabor.

Capriche na apresentação e venda super bem!

Sequilhos de palitinho

Prepare esses sequilhos que derrete na boca e tenha sempre os palitinhos prontos para o seu café da tarde! Não se esqueça de guardá-los em um pote vedado para que durem crocantes por mais tempo.

Para esses casos, reaproveitar latas ou vidros pode ser muito útil.

Sequilhos de farinha de trigo sem leite condensado

Com a junção de farinha de trigo, açúcar, manteiga e ovo, nasce o biscoitinho de padaria. E, para reproduzir essa delícia do jeitinho certo, use trigo sem fermento e, à medida que for enrolando os biscoitos, passe-os em açúcar cristal, coco ou canela.

Eles ficam simplesmente incríveis!

Sequilho de cebola

Outra opção para sequilhos salgado é adicionar uma cebola ralada, roxa ou branca, e usar o macete para modelar: despeje a massa em uma superfície limpa ou em uma tábua, deixe-a com formato retangular e corte quadradinhos de mesmo tamanho. Após isso, basta enrolar todos os quadradinhos e colocá-los no forno!

Depois de frios, guarde-os bem fechados para que fiquem sempre crocantes.

Sequilhos de polvilho azedo

Caso você tenha polvilho azedo em casa e esteja sem ideias do que fazer, essa receita vai superar todas as suas expectativas. Esses sequilhos possui uma textura levinha e, ao mesmo tempo, muito crocante.

Para dar vida à sua massa, enrole-a em formato de bolinha, coxinha ou do jeito que você preferir!

Sequilho amanteigado

Haja vista que muitas pessoas apreciam receitas mais elaboradas e com complementos que agregam – e muito – no sabor, o sequilho amanteigado é uma indicação de ouro. É possível, ainda, rechear esses biscoitos com brigadeiro de leite em pó, dando mais sabor e emoção para a sua quitanda.

Você pode usar outros brigadeiros também, inove!

Sequilhos de maizena com margarina

Manteiga ou margarina? E quem disse que precisa escolher?! Seja de qual time você for, pode-se preparar os biscoitos utilizando qualquer uma das duas.

Ah sim! É interessante saber que a massa só adquire consistência e cremosidade devido a elas.

Sequilhos de chocolate

Procurando uma receitinha doce para fazer durante o fim de semana? Confira essa recomendação de biscoitinho doce com chocolate, uma delícia muito fácil de fazer - são apenas 5 ingredientes!

Com tão poucos ingredientes fica fácil fazer!

Sequilhos de fubá

Você sabia que em algumas regiões a massa de sequilho é denominada pelas biscoiteiras de “raiva”? Isso porque, existem maneiras de fazer essa iguaria que demandam um longo tempo de descanso da mistura e possuem um difícil modo de preparo.

Entretanto, sem preocupação, pois essa receita demora menos de 30 minutos para que fique pronta.

Sequilhos sem glúten

Sequinho, macio e saudável é como se caracteriza o biscoito, sem glúten, feito com manteiga em temperatura ambiente, ovo, açúcar, coco ralado e uma pitada de sal. O amido de milho deve ser acrescentado aos poucos.

Depois de misturar todos os ingredientes, aplique as dicas já passadas para modelar e leve ao forno.

Sequilhos veganos

Aposto que fazer sequilhos já se tornou fichinha para você nesse ponto do artigo. Porém, caso você não consuma nada de origem animal, o passo a passo dessa receita vegana fará parte do seu dia a dia tranquilamente.

Seja para o café da manhã, seja para o lanche da tarde ou, ainda, para vender, essa versátil receita será sucesso garantido!

Sequilho de fécula de mandioca

Além da receita sem glúten, essa pode ser uma escolha inteligente de quem busca deixar a própria vida mais saudável. Para torná-la ainda mais conveniente, o leite condensado pode ser fit.

Da mesma forma, um chá pode ir muito bem com ele!

Sequilho de leite condensado com farinha de trigo

Para fazer esses biscoitos que derretem na boca, são necessárias duas xícaras de farinha de trigo, uma única colher de fermento em pó, manteiga e uma caixinha de leite condensado. Misture com as mãos até formar uma massa macia e consistente.

Os sequilhos devem ficar no forno durante cerca de 15 minutos ou até dourarem a base.

Muito obrigado por ter lido até aqui. Espero, realmente, que tenha encontrado o que procurava e desejo que a sua receita fique mais do que especial! Bom apetite!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.