13 Receitas de Bolacha - Biscoito de Natal Simples e Fácil: Saiba como fazer

  • Deliciosas para comer e muito úteis para decorar, aproveite.
13 Receitas de Bolacha - Biscoito de Natal Simples e Fácil: Saiba como fazer
Rafael Gonçalves Escrito por 

Uma das receitas mais charmosa para sua comemoração de fim de ano. Agora você vai aprender como fazer receita de Biscoito de Natal Simples e Fácil em sua casa para tornar tudo mais bonito e alegre.

Receita de biscoito de natal simples e fácil

Tempo de natal e ainda você não pensou em nada de especial para fazer? Que tal fazer uns biscoitinhos de dar água na boca que são básicas e fáceis de preparar com a massa perfeita.

Basta ter em sua casa ingredientes como ovos, açúcar, margarina, leite, sal amoníaco e farinha. Faça uma massa incrivel para deixar todos felizes. Veja o modo de preparo no vídeo.

Receita de Bolacha de Natal Decorada

Sabe aqueles biscoitinhos super bonitinhos, decoradinhos que aparecem nos filmes norte-americanos? Você pode prepara-los e tê-los em casa!

Basta ter ingredientes como manteiga sem sal, açúcar, ovo, extrato de baunilha, farinha de trigo, amido de milho e sal. Use tudo para decoração mais bonita que já fez nesse tipo de massa. Junte tudo em uma vasilha e misture bem misture bem até obter uma massa lisinha.

Veja o passo a passo no vídeo. São perfeitas para presentear.

Amanteigado que derrete na boca

Sabe quando você vai a casa de uma pessoa, no dia de Natal e ela lhe oferece uma bandeja inteira de biscoitos fofinhos para você comer?

Daí, você pega um só para não ser chato, põe na boca e aquilo derrete virando um creme delicioso e hipnotizante? Aquilo são biscoitos amanteigados de natal que derrete na boca e a receita é fácil de fazer!

Basta ter em casa ingredientes como manteiga sem sal, açúcar, ovos, limao, sal, essência de baunilha, farinha de trigo, amido de milho, cacau em pó e chocolate meio amargo.

Bem macia

Não satisfeito com a receita que derrete na boca, temos também a opção macia.

É aquela que necessita mastigar, mas basta dar a primeira mastigada que ela se derrete toda formando aquele creme apaixonante que você já conhece.

Para fazê-la, também é muito fácil! Acompanhe o vídeo acima e tenha em mãos os ingredientes: ovos, açúcar, nata, farinha de trigo, leite, sal amoníaco e água.

Alemã

A cultura alemã também faz muito sucesso aqui no Brasil e as bolachinhas alemãs não são diferentes!

Elas são muito gostosas e tem uma aparência bem bonita, trazendo o gosto da Alemanha para a mesa no dia do Natal. Para fazê-la também é muito tranquilo! São poucos os ingredientes.

Basta ter em casa ingredientes como ovos, açúcar confeiteiro, açúcar de baunilha, extrato de baunilha, farinha de amêndoas, farinha de avelã, sal, canela em pó e limão.

Americanos

Quando nós pensamos em Natal, pensamos em família unida a uma mesa com um lindo peru assado no forno com aquele óleo suculento escorrendo junto a umas fatias de abacaxi.

Mas, e a sobremesa? A sobremesa que mais vemos por aí, pelo menos nos filmes da sessão da tarde, são umas bolachinhas em forma de “criança” com direito a enfeites e rostinho. E são saborosas. Você não perde por assar elas!

Quer saber o sabor? Tenha esses produtos: manteiga sem sal, açúcar mascavo, melaço de cana, ovo, gengibre em pó, canela em pó, cravo em pó, noz moscada e sal.

Sequinha

Se você gosta dela sequinha para comer a tarde num dia de Natal ou acompanhar a hora da sobremesa da ceia, faça essa receita de biscoito de natal sequinho.

A receita é muito tranquilo: é suficiente ter em casa manteiga, açúcar mascavo, leite, bicarbonato de sódio, fermento em pó, banha de porco, ovo, farinha de trigo, canela em pó, mel e gengibre em pó ou cravo em pó.

Crocante

Já se você gosta de crocante que faz aquele barulhinho quando você morde e tem um gosto gostoso que lembra o dia de Natal, temos a receita perfeita.

Basta você ter esses ingredientes: açúcar, trigo, manteiga e ovos e já começar a preparar agora!

Com nata

Se você é fã de nata, que tal, aquelas bolachinhas de Natal que tem gosto de nata e até os que não gostam, passa a gostar?

São bolachas muito fáceis de preparar que levam uma lista de ingredientes e que vale a pena todo o esforço e tempo dado.

Tenha alguns itens: ovo, manteiga, açúcar demerara ou adoçante, farinha de arroz, maizena ou fécula de batata, fermento em pó e chocolate meio amargo.

Pintada

Sabe aquelas bolachinhas alegres que tem forma, cor e tamanho bonitinhos? São coloridos, atraentes e gostosos e aparecem no Natal em muitas casas por aí? São as bolachinhas pintadas de Natal que faz um sucesso enorme entre as crianças (e os adultos também!) e traz a alegria do Natal para a mesa.

Para isso, basta ter óleo de coco, mel, açúcar demerara, ovos, canela em pó, gengibre fresco picado, cravo, noz moscada, sal, bicarbonato de sódio e água.

De gengibre

Quem disse que gengibre tem que se algo picante e que só serve para acalmar dor de garganta? Ele também serve para dar gosto e prazer aos seus doces de Natal e fazer do seu dia especial um dia mais que diferente!

Basta ter farinha, fermento químico, gengibre em pó, canela em pó, noz moscada, manteiga sem sal, açúcar mascavo, melado de cana, essência de baunilha e ovo.

Decorado com glace real

Você já ouviu falar em glacê real? Glacê real é o verdadeiro glacê que é feito de açúcar de confeiteiro, sumo de limão e clara de ovo utilizada para diversos usos na confeitaria em cobertura e decoração de bolos e biscoitos.

E, nessa receita, ele vai decorar a sua bolachinha de Natal, que você vai usar manteiga sem sal, açúcar confeiteiro, ovo, canela em pó, cascas de laranja, sal, “Glaçúcar” (açúcar confeiteiro da marca União de açúcar) e merengue em pó para preparar em seu lar.

De mel

O mel também deixa qualquer receita de doce super especial e as bolachas de Natal não ficam de fora.

Além de ser utilizado adoçante natural, o mel também pode ser usado para fortalecer o sistema imunológico, melhorar a capacidade digestiva e até aliviar a prisão de ventre. Além disso, o mel é considerado antisséptico, antioxidante, antirreumático, diurético, digestivo, expectorante e calmante.

O mel é um alimento docinho, geralmente encontrado em estado líquido viscoso e açucarado, que é produzido pelas abelhas a partir do néctar recolhido de flores e processado pelas enzimas digestivas desses insetos, sendo armazenado em favos em suas colmeias para servir-lhes de alimento.

E para montar esta receita, tenha ovos, banha, leite, açúcar, mel, sal amoníaco, canela em pó, água, corantes e confeitos de livre escolha.


Faça a alegria com essas opções fantásticas tanto para comer quanto para decorar.

Você gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Rafael Gonçalves

E tudo começou com um casamento rs. De péssimo cozinheiro a produtor de conteúdo de receitas levou um bom tempo de estudo e trabalho duro para reunir todas as informações que quero dividir com você. De receitas a análises de produtos incríveis que estudei e reuni com qualidade para você e sua família.

E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar