Bolacha de Nata & Muitas Possibilidades Que Derretem Na Boca

Sem dúvida aquecerá seu coração, de sua família e de seus clientes.
Bolacha de Nata & Muitas Possibilidades Que Derretem Na Boca Mshev / Shutterstock.com

As bolachas de nata são excelentes para montar um negócio ou apenas fazer um dinheiro extra, mas também são excelentes para as crianças ou deixar um bom estoque em casa.

Nesse post você irá aprender de forma bem detalhada como preparar uma receita de bolacha de nata super simples e tradicional com ingredientes que você tem em casa.

Além disso, não deixe de conferir nossa lista especial com diversas variações para você inovar!

Receita de Bolacha de Nata Simples: Saiba como fazer

Rendimento
30 porções pequenas
Preparação
60 min
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 900 g de amido de milho
  • 2 xícaras de açúcar cristal
  • 2 xícaras de nata ou (creme de leite de latinha s/ soro)
  • 1 colher de (sopa) de manteiga s/ sal
  • 1 pitada de sal
  • 1 gema de ovo

Modo de preparo

  • Inicie batendo a nata, a manteiga sem sal, gema, sal e o açúcar na batedeira. Utilize o pegador especial para massas pesadas.
  • Enquanto isso, pré-aqueça o forno a 180º.
  • Quando der uma leve misturada, adicione o amido de milho. Vá adicionando aos poucos, adicione uma parte, bata novamente e assim por diante.
  • Pode ir adicionando enquanto a batedeira está batendo também, melhor ainda dessa forma.
  • Repita esse processo até ficar no ponto mostrado no vídeo. O ponto correto é quando a massa começar a desgrudar das bordas.
  • Para preparar as bolachas, passe manteiga nas mãos, pegue uma colher de massa e faça bolinhas achatadas. Vá deixando um espaço entre as bolinhas.
  • Para decorar, pressione o garfo no topo das bolachas.
  • Leve ao forno por aproximadamente 35 minutos.
Dicas e Informações:

A xícara utilizada na receita é de 200ml.

Se não tiver nata em casa, pode substituir facilmente por uma caixa de creme de leite sem soro.

Se a massa começar a ficar seca na hora de bater, adicione um pouco de nata, creme de leite ou manteiga para umedecer. Dessa forma não tem erro de alcançar o ponto correto!

Conheça também nossa versão especial com biscoitos de maizena com leite condensado, são uma bela opção junto com essa.

2º. Com maisena

autor: Diário de Família

Sabe aquela bolachinha de nata que, ao colocar na boca, derretem feito creme? Você já pode ter essa receita a qualquer momento!

Basta adicionar amido de milho, manteiga, açúcar e ovos e seguir o passo a passo do vídeo acima para degustar dessas deliciosas bolachinhas.

Impossível comer apenas uma! Experimente!

3º. Com polvilho doce

autor: Vovó Elenita

Se a bolacha de nata pura, já é deliciosa, imagine ela misturada ao polvilho doce que fantástico que não vai ficar! Uma receita bem fácil para encher sua família ou amigos de puro prazer ao degustar essas bolachinhas.

Basta ter açúcar, ovos, polvilho doce e fermento químico para começar a alegria e fazer em casa mesmo essas bolachinhas que vão dar o que falar!

4º. receita do globo rural

Essa receita é tão famosa e boa que até apareceu no Globo Rural e em outros programas de TV sobre a vida na roça. É aquele tipo de receita que passa de geração para geração e nunca caem de moda!

Basta você acrescentar leite, ovos, amido de milho, nata, açúcar, amoníaco e farinha a gosto para ter uma bacia cheia dessas delícias e curtir com a família e amigos. Receita de roça, hein? Só coisa boa!

5º. Com goiabada

autor: TudoReceitas

O biscoitinho já tem um gosto incrível e agora com essa opção que mistura o gosto dela com a apaixonante goiabada só tem de fazer sucesso! Essa receita, por mais que pareça difícil, é facilzinha e todos podem fazer e depois degustar de montão como ficou seu resultado.

Basta ter farinha de trigo, nata, creme de leite sem soro, açúcar refinado, manteiga sem sal, fermento em pó e goiabada. Pronto! Já consegue um doce de melhor qualidade do que comprado em muitos mercados por aí.

Veja essa opção e saiba como fazer biscoito amanteigado com goiabada.

6º. Com leite condensado macia

autor: Lily Bonyta

Uma das melhores versões da receita é quando juntamos com um dos melhores ingredientes da maioria dos doces do mundo: o doce de leite. É como se juntássemos o útil com o agradável! É facilzinha de fazer: basta ter leite condensado, amido de milho, gema e margarina.

Siga o passo a passo do vídeo acima e dê alegria a todos que degustarem dessa delícia feita por você! Ingredientes. ½ caixa de leite condensado 400 gr de amido de milho 01 gema 02 colheres sopa de margarina. Monte a massa, separe as porções e leve ao forno. Veja o modo de preparo.

7º. torta

autor: Receitas Da Cris

Não só a bolacha de nata avulsa é uma delícia, mas a sua versão em torta de chocolate usando “Nescau” faz o maior sucesso! Imagine uma torta com o gostinho mágico da receita de bolacha de nata unida ao chocolate mais famoso do mundo. É de dar água na boca! Para nossa receita, vai precisar de muitas coisas, mas valerá a pena todo o esforço e dedicação.

Precisamos de leite condensado, Nescau (ou qualquer outro achocolatado da sua preferência, não tem problema!), água, gelatina sem sabor, margarina, bolacha “tortinha de chocolate” e granulado vão ajudar fazer uma das melhores tortas do mundo! Experimente!

8º. Com farinha de trigo

autor: Passe Adiante

Existem várias versões do biscoito de nata, entre elas a versão que usa farinha de trigo para dar uma “guinada” e as deixarem maiores e mais fofinhas.

Nessa receita, vão ovos, fermento em pó, nata e trigo. Uma receita fácil e de poucos elementos que gera um resultado fantástico!

Confira ainda como fazer biscoito amanteigado caseiro com essa lista sensacional.

9º. Com maizena e leite condensado

autor: Receitas de Pai

Se a mistura de nata com leite condensado já é algo divino, imagine colocar maisena nessa receita... Fica perfeito! A maisena dá consistência e deixa a bolacha de nata mais caprichada, parecendo um bolinho com um sabor mais denso.

Ou seja, ter amido, leite condensado e tablete de manteiga, pode te levar ao paraíso, e só te fazer voltar a realidade quando acaba! Experimente.

É possível usar uma bela receita de glacê real caseiro para incrementar a receita, fica parecido com os biscoitos de natal.

10º. salgado

autor: Receitas de Pai

Sabia que existe a versão salgada do biscoito de nata? E não é ruim, é muito gostoso! Pode experimentar a receita usando manteiga e creme de cebola.

Veja o vídeo acima do passo a passo e experimente fazer! Vai se impressionar com o resultado.

11º. Com coco

autor: Uma família de 6 SFJ

O coco em, praticamente, todos os doces, deixa um gosto mágico e que agrada a maioria dos paladares. E aqui não vai ser diferente! Basta ter ovos, nata, óleo, sal amoníaco, coco e farinha. Pronto!

Tantos itens para dar um resultado extremamente satisfatório! É como se estivesse comendo um doce de coco com um gosto apaixonante e tentador.

12º. fit (fitness) lowcarb

autor: Marina Cadelca

Se achou que dentre as receitas de biscoitos de nata não havia nada fitness, está enganado! Há sim uma versão fit que serve para as pessoas que estão em dietas para diversos fins (perder peso, controlar problemas de saúde etc.). Para esta receita, basta esses ingredientes: nata, xilitol (uma espécie de adoçante), manteiga light sem sal, farinha de amêndoa e fermento.

Pronto! Aí está a sua bolachinha de nata que podem ser comidas a vontade naquele final de semana com a família e amigos.

13º. com farinha de arroz

autor: Casa Maceno

Temos também a versão da com farinha de arroz, que também deixa um gosto mais natural, leve e saudável. Para fazer esta receita no seu café, basta ter farinha de arroz, fécula de batata, coco ralado, leite de coco e margarina.

Fica uma delícia e todos vão adorar... Inclusive você mesmo!

Com todas essas opções, ficará mestre em fazer biscoitos para as crianças e para vender.

São produtos ótimos para montar um negócio e são muito bem aceitos pelo público, ainda mais quando misturados com chocolate, use sua criatividade.

poste no pinterest esta imagem de receita de bolacha de nata

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.