13 Top Receitas de Biscoito de Maizena com Leite Condensado |Bolacha|Sequilhos Destaque

  • Uma receita mais que especial para todos nós e fará a alegria das pessoas que você ama
13 Top Receitas de Biscoito de Maizena com Leite Condensado |Bolacha|Sequilhos

Aposto que sente o gostinho de infância quando come um biscoito ou bolacha de Maizena não é mesmo?

Nós também. E é por isso que criamos essa incrível lista de receita de biscoito de maizena que derrete na boca fácil e rápido de fazer passo a passo em sua casa.

A maizena que nada mais é do que amido, é usada em infindáveis receitas como pavês, bolos, pães, doces e até para fritura, agora é a nossa estrela de um dos biscoitos mais tradicionais no Brasil.

Nossa favorita: Receita de biscoito de maizena Amanteigado com leite condensado usando 3 ingredientes que derrete na boca e é simples, fácil e rápido de fazer

Essa é a receita mais fácil do mundo e produz bolachinhas incríveis de amido que derretem na boca.

A massa da bolacha é bem consistente e pode ser recheada ou fazer cobertura de chocolate ou goiabada. É possível fazer e vender por um bom preço já que rende muitos biscoitos e não requer um investimento grande em ingredientes.

Maizena é o nome da marca de amido de milho, mas pode usar qualquer marca do produto.

 

INGREDIENTES

200g
de manteiga ou margarina com sal
500g
de amido de milho ou maizena
1
lata de leite condensado (395g)
 
Quantidade
73 Unidades
 
Preparação
40 minutos

Modo de Preparo

 
1

Montar a Massa

É muito simples o preparo.

Em uma vasilha grande, junte todos os ingredientes, a maizena, a manteiga e o leite condensado.

Dica: Se usar margarina, procure uma com pouco sabor, algumas marcas são bem marcantes e podem alterar o sabor do seu sequilho. Manteiga é o ideal e fará a receita muito melhor, porém mais cara. Incluímos a opção com sal para já levantar o sabor do biscoito.

Misture bem a massa do biscoito de maizena até encorpar todos os ingredientes. Sove levemente dentro do pote mesmo. Ela deve ficar macia e lisinha de forma que consiga modelar os biscoitos com as mãos ou com um bico de confeitar.

 

2

Montando os biscoitos

Faça pequenas bolinhas com as mãos ou usar um bico de confeitar. A vantagem de usar as mãos é pesar e fazer biscoitos padronizados.

A vantagem de usar um bico de confeitar é a possibilidade de fazer bolachas muito bonitas e desenhadas, mas vai precisar de alguma habilidade. Use todos os diversos bicos e formatos para modelar, é muito legal.

A massa é bem durinha, é possível trançar o biscoito, enrolar, fazer rosquinhas, usar formas com desenhos de coração, estrelas, enfim, todo tipo de formato possível. Ela é bem versátil para trabalhar.

Se você optar por bolinhas feitas com as mãos, use um garfo para enfeitar apertando por cima cada bolinha.

 

3

Assando os Sequilhos de Maizena

Unte uma assadeira com um pouquinho de manteiga e coloque as unidades dentro. Como eles não crescem, não é preciso se preocupar muito com a distância, então é possível assar uma boa quantidade por vez.

Pré-aqueça o forno por 10 minutos a 180º.

Coloque para assar por 10 minutos na parte de cima de seu forno, são bem sensíveis, então não descuide na hora de assar, qualquer descuido e o fundo pode queimar.

Verifique o ponto para o caso de precisar assar mais tempo. Eles são branquinhos, mas você pode querer um pouco mais dourados, mas tome muito cuidado.

E pronto, seus biscoitinhos de maizena estão prontos e deliciosos.

Se você quiser, também pode acrescentar coco ralado no preparo do biscoito de maizena, da um sabor e um perfume bem agradável.

Essa é a nossa receita básica e favorita desses biscoitos.

 

Como Armazenar seus biscoitos e qual a validade?

Você deve armazenar em local seco, em potes ou embalagens plásticas fechadas e longe do abrigo do sol, assim seus biscoitos terão validade de aproximadamente 15 dias tranquilamente. São receitas bem secas o que ajuda a prolongar a vida útil do alimento.

Biscoito de maizena engorda?

Engorda sim, basicamente é puro carboidrato e ainda acrescentamos bastante manteiga. Ou seja, é preciso comer com moderação. 100g de amido corresponde a 381 calorias, é bastante energia.

o que é maizena?

Maizena é uma marca de amido de milho. É uma farinha de milho usada como espessante em diversas receitas. É uma ótima ferramenta na cozinha.

 

Logo abaixo deixo várias outras receitas muito criativas que você vai amar.

Com nata e Leite Condensado

Essa variação da massa da um toque todo especial na textura, ela fica menos seca e derrete na borra de forma incrível. Substitua o açúcar dessa receita por leite condensado, prove para chegar no ponto desejado. Você pode acrescentar gotas de chocolate para deixar mais especial sua receita. É possível vender a um preço maior do que a versão com maizena 100%. Você já deve ter notado que alguns biscoitos vendidos nas lojas especializadas tem uma cremosidade diferente das outros, isso ocorre justamente por causa da nata. É uma delícia.

Receita de Bolacha de maizena Caseira com goiabada e Leite Condensado

Essa variação é muito pedida para esses biscoitos e é sem ovo. Basta seguir a receita que colocamos no começo da página e quanto todos os biscoitos estiverem na assadeira, acrescente um cubinho de goiabada em cima, ou dissolva um pouco até ficar um creme grosso de goiaba e coloque uma gota, assim sua receita ficará mais bonita.

Biscoito de maizena com leite condensado e ovo

Ao acrescentar ovo, essa receita ficará menos seca e um pouco mais cremosa. A liga será diferente. Vale a pena você testar e ver se a textura lhe agrada. Não foge da tradicional, mas é uma variação importante caso você queira vender e claro a validade do biscoito também é afetada para menos com essa inclusão.

Com coco

O coco ralado é incrível nessa receita, ele oferece sabor, perfume e textura diferenciadas para seu biscoito. É uma variação que todos amam. Deixo ainda uma dica de mergulhar no chocolate e ter uma terceira opção maravilhosos.

Polvilho doce com maizena

Está receita é feita com polvilho doce, a dica é dividir a quantidade de polvilho doce e maizena para equilibrar a leveza da receita. Ambos são substitutos nesse tipo de bolacha e se complementam. É mais uma textura para testar e encontrar a receita perfeita.

Com trigo e maizena Assado

Essa é daquelas que aprecem um pãozinho e um biscoito ao mesmo tempo. Ela é um pouco mais durinha e encorpada que a versão tradicional. É excelente para tomar com café da manhã e para os lanches da tarde. Vale a pena testar essa combinação.

Com massa de chocolate

Uma variação bem pedida é com a massa de chocolate. Aproveite e confira no vídeo de que forma usar o bico de confeitar para fazer biscoitinhos mais atraentes aos olhos, ficam bonitos e você ainda pode mesclar entre chocolate e branco. Use a criatividade é uma receita especial.

Banhado no chocolate

E para completar as opções com chocolate, temos o banhado no chocolate delicioso. É uma das minhas favoritas e nem precisa falar o porquê. É simplesmente sensacional. Aproveite e veja no formato de coração e facilitar o processo de mergulhar no chocolate derretido até secar.

Vegano Fit e sem Glúten

Aqui a estrela não é o leite condensado, mas sim a manteiga vegana e açúcar demerara. Achamos interessante deixar essa opção para seu conhecimento.

Sequilhos de leite ninho que desmancha na boca

O leite ninho já é um clássico em toda lista de receitas e não poderia ser diferente com nossos amados biscoitos. Claro que o sabor é incrível. Vai leite ninho, manteiga e maizena.

Opções sem Leite Condensado

Com leite de coco

quer dar um saborzinho especial em seu biscoito? Usar leite de coco pode ser a alternativa ideal. A receita no vídeo é um pouco extensa, mas vale a pena tentar fazer essa maravilha. Ainda pode acrescentar coco fresco ralado ou de saquinho para completar o sabor. Veja também a forma de embalar os biscoitos para vender ou presentear alguém que ama no fim do vídeo.

Receita de Bolacha de maizena com fubá

Essa opção é muito legal. É quase uma broa de milho, mas com textura de sequilhos que derrete na boca. São tantas opções que vale a pena conhecer mais essa. Fica a dica para mais uma versão do nosso biscoitinho, mas agora com sabor de fubá.

Chegamos ao fim desse incrível artigo e gostaria de saber se tem alguma dúvida sobre a receita. Deixe nos comentários que iremos responder com prazer.

Gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Rafael Gonçalves

E tudo começou com um casamento rs. De péssimo cozinheiro a produtor de conteúdo de receitas levou um bom tempo de estudo e trabalho duro para reunir todas as informações que quero dividir com você. De receitas a análises de produtos incríveis que estudei e reuni com qualidade para você e sua família.

E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.