Receita de Biscoito de Arroz MAIS Outras Sugestões Crocantes e Sequinhas

Uma fonte de fibras que é o lanche ideal para quem tem intolerância a glúten.
Publicado em Bolacha e Biscoito
Receita de Biscoito de Arroz MAIS Outras Sugestões Crocantes e Sequinhas Victoria Kondysenko / Shutterstock.com

Somos um dos países que mais produz arroz no mundo, assim, sabemos como usá-lo e aproveitar o que ele oferece. Os biscoitos e torradinhas são a sensação!

Os biscoitinhos agradam todo mundo porque são práticos e rendem bastante. Precisa de um lanchinho? Aprenda a como fazer essa receita de biscoito de arroz que é perfeita para iniciantes na cozinha ou quem está com pressa. E não pense que é só isso! Confira também os demais preparos que separamos logo abaixo para você testar em casa.

poste no pinterest esta imagem de receita de receita-de-biscoito-de-arroz

Nossa favorita: receita de biscoito de arroz saudável e crocante: Veja Como Fazer

Rendimento
30 biscoitos
Preparação
35 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • ½ xícara de chá de queijo parmesão ralado
  • 2 colheres (sopa) de óleo de girassol
  • ¼ de xícara de chá de polvilho azedo
  • 1 xícara de chá de polvilho doce
  • 1 xícara de chá de arroz cozido
  • 3 colheres de sopa de água
  • 100 mililitros de água
  • Sal a gosto

Modo de preparo

  • Em uma panela, coloque o arroz já cozido, molhe com as colheres de água e leve ao fogo por tempo suficiente para esquentá-lo.

  • Transfira o arroz para um processador ou liquidificador, misture até perceber que se formou uma massa. Coloque a massa em um bowl, acrescente ambos os polvilhos, o queijo ralado e o sal.

  • Misture tudo para ficar com consistência de farofa.

  • Em um recipiente, esquente a água e o óleo juntos, em seguida, adicione à mistura de polvilho no bowl. Misture bem até a massa ficar homogênea e macia.

  • Com as mãos higienizadas, pegue pequenas porções e faça bolinhas iguais. Disponha cada bolinha dentro de uma assadeira. Repita o processo até acabar.

  • Use um garfo para amassar as bolinhas suavemente, só para marcar e achatar.

  • Leve ao forno pré-aquecido a 180º por 25 minutos.

  • Passado esse período, retire do forno, deixe esfriar e sirva.

Veja 14 receitas de biscoito de arroz para uma alimentação saudável:

Integral

Quer reduzir o consumo de pão no dia a dia? O biscoitinho de arroz integral é a melhor saída, afinal, a gordura trans e gorduras saturadas são inexistentes e ele conta com a média de valor energético de 112 por uma unidade de 30g, por exemplo.

Para esse preparo, você irá precisar dos seguintes ingredientes: arroz integral, cúrcuma em pó, quinoa, água, farinha de linhaça, pasta de amendoim e uma pitada de sal.

Chips

Para fazer esses chips, você irá precisar de gordura para a imersão. Os biscoitinhos precisam ficar fininhos para garantir a crocância e não ficar encharcado de óleo. Você separa cada um em uma forma forrada com papel manteiga

Dicas para servir: experimente os biscoitos com ketchup e veja a delícia que fica. Faça também em grande quantidade porque ele é leve e fácil de consumir.

Vegano

Boa parte das receitas aqui são seguras, mas se quiser garantir, siga esse passo a passo para o biscoito que pode ser comido a qualquer momento do dia.

Ingredientes: 1 xícara de arroz cozido, 3 colheres de semente de chia, 1/2 xícara de água, 2 colheres de polvilho azedo, 3 colheres de gergelim, sal e orégano.

Queijo

Esses biscoitos podem ser feitos no forno ou no micro-ondas. Você só precisa de 3 ingredientes para fazer dar certo. Olha que simplicidade!

Esse lanche não leva açúcar, então, fica mais neutro do que salgado. É uma ótima opção para diversificar os petiscos quando não temos muito para investir nos alimentos.

Multigrãos

O objetivo aqui é tornar o que é saudável em algo gostoso, nutritivo, com baixo teor de sódio e que você encontra os ingredientes muito facilmente.

O que usar? Faça um mix de grãos com o arroz integral, vermelho e preto. Você irá precisar de claras de ovo em neves e de gergelim também.

Sem lactose

É intolerante? Essa é para seu bem-estar.

Em uma tigela, misture os seus ingredientes e tempere a gosto. Qual sabor o seu biscoito vai ter? Pode usar alho, cebola ou queijo. Vai ficar ótimo.

Ele deve assar em forno preaquecido a 230º por 30 minutos.

Polvilho

Acho que agora já ficou claro que o biscoito é uma ótima maneira de aproveitar aquele arroz integral ou branco que está esquecido na geladeira. Mas e o polvilho?

O uso do polvilho aqui vai te garantir uma massa homogênea, airada e leve, por isso, ele fica com uma casquinha dura e super macio por dentro.

Sem glúten

Ele não contém glúten, fica crocante e muito mais saudável.

Tudo isso? Pois é.

O biscoito de arroz é um dos produtos fit mais vendável no momento, mas por que comprar quando dá pra fazer em casa? Pode personalizar o seu biscoito e usar um ingrediente específico que vai determinar o sabor dele. O arroz é a base.

Bolo

Sim, o biscoito de arroz pode ir além de um snack e se transformar em doces e sobremesas! Esse bolo do biscoito é um exemplo perfeito disso.

Você precisa tentar. Que tal para o próximo café da tarde! Todo mundo vai amar.

Coco

O que eu tenho a dizer sobre esse biscoito é que ele fica uma delícia e muito parecido com um cookie de padaria. Aqui são usados flocos de arroz hidratados no leite de coco. É uma alternativa para fugir do óbvio, né?

Fica uma delícia macia e douradinha.

Aperitivo

Uma receita da base para aperitivos que combina com tudo!

Usando o biscoito como torradinha, consegue cobri-lo com patê, frutas, ervas, queijos e o com o que a sua imaginação mandar. Dá para fazer uma mesa linda.

Cobertura de chocolate

Não podia faltar uma sobremesa oficial.

Esses biscoitos se inspiraram no alfajor e são recheados com uma pasta de amendoim cremosa. Para finalizar, são banhados em chocolate para criar aquela casquinha delícia.

Omelete

Aposto que não imaginou que dava para fazer tanta coisa com esse biscoito, mas aqui estamos. Essa receita rende uma porção individual, então, é ideal para o café da manhã.

Dá para temperar ao gosto com requeijão, cream cheese ou com o que preferir.

Bolacha salgada

Você também pode tentar essa bolacha de orégano.

Dá para fazer na frigideira ou no forno, além disso, a base consegue receber outros grãos, queijos e temperos.

O arroz, além de ser muito versátil, pode ser consumido de muitas formas. Esse biscoito é essencial para aqueles que estão querendo perder peso, afinal, ele sacia a fome, é gostoso e possui pouquíssimas calorias.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.