Top Receita de Biscoito Da Sorte + Variações que irão melhorar o seu humor

  • Além de açucarado e crocante, essa versão japonesa de biscoito que conquistou o mundo, leva mensagens positivas e de amor para quem come.
Publicado em Bolacha e Biscoito
Top Receita de Biscoito Da Sorte + Variações que irão melhorar o seu humor Adriana Marteva / Shutterstock.com

Se cansou de bolo, acrescente os biscoitinhos da sorte às suas receitas de doces e sobremesas. Eles são a verdadeira sensação nas festas de natal e ano novo.

É um doce que atravessou fronteiras e está presente em ocasiões especiais na mesa de muita gente. Vou te dizer tudo que você precisa saber para fazer essa receita de biscoito da sorte divertida e cheia de significado. Ela leva poucos ingredientes e até crianças conseguem preparar no dia a dia com supervisão.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Mas fique atento que eu tenho outras alternativas de biscoito vegano, com cobertura e até que dê para usar aniversário de namoro para te indicar após essa primeira.

poste no pinterest esta imagem de receita de biscoito da sorte

Nossa favorita: receita de biscoito da sorte clássico, saiba como fazer

Rendimento
2 porções grandes ou várias menores
Preparação
20 minutos
Dificuldade
Fácil
Imprimir
 
Ingredientes
  • 1 clara de ovo
  • 1/4 de xícara de farinha
  • 1/4 de xícara de açúcar
  • 1/8 de colher de chá de extrato de baunilha
  • 1 pitada de sal

Modo de preparo

Anúncio
Continue lendo abaixo

Mensagens

  • Escreva, com antecedência, as frases em pequenas tiras de papel.

Biscoitos

  • Para realizar esse preparo, você precisará de poucos ingredientes porque os biscoitos da sorte são tradicionalmente simples.

  • Em uma tigela, bata 1 clara de ovo até ela virar uma espuma (não em neve), em seguida, acrescente 1 colher de chá de essência de baunilha e óleo. Misture bem!

  • Junte a farinha de trigo, o açúcar e o sal para peneirar.

  • Agora junte os líquidos e os secos.

  • Caso perceba que a massa ficou firme demais, acrescente uma colherzinha de água. Depois, use folhas de papel manteiga para espalhar a massa sobre em círculos idênticos.

    Anúncio
    Continue lendo abaixo
  • Se precisar, desenhe na folha antes, então, leve em forno pré-aquecido a 180 graus por dez minutos ou até dourar.

  • Retire a massa do papel coma ajuda de uma espátula. Rapidamente coloque a mensagem de cabeça pra baixo no centro e dobre o biscoito ao meio.

  • Coloque o biscoito na borda de um copo e puxe as extremidades para baixo, entortando-as.

  • Deixe assim para manter a forma.

Tenho outras 11 sugestões de receitas de biscoito da sorte para você fazer na sua festa ou para presentear alguém especial! Confira:

Dia dos namorados

Para esses, bata as claras de ovo, colheres de manteiga derretida e extrato de baunilha. Após acrescentar os secos, bata até ficar cremosa, deixe a massa descansar e pré-aqueça o forno. Enquanto espera, trabalhe nas mensagens.

Use uma espátula para espalhar a massa sobre a assadeira.

Deixe espaço entre os círculos! Então, leve ao forno por 8 minutos.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Esta receita é linda para se fazer no dia mais romântico do ano porque você pode encher de recadinhos amorosos, colocar em um pote e presentear. Quem não gostaria de ganhar biscoitinhos da sorte crocantes, gostosos e fofos?

Dê para o seu amor.

Saudável

Tem gente que prefere a versão leve das sobremesas que sugerimos, então seguindo esse passo a passo, a sua receita irá garantir que nada nocivo seja consumido pela sua família.

Ele mostra que você pode usar os produtos que tiver em casa que visam a sua saúde, pois leva farinha de amêndoa, de tapioca, leite de coco, essência e açúcar mascavo. Delícia!

Com cobertura

Já faz algum tempo que esses biscoitos levam mais do que sorte.

Oferecem conforto durante a TPM! Com essência de amêndoa e leite condensado na mistura, essa versão sobremesa é servida com sorvete de baunilha e cobertos com fios de calda de chocolate.

Anúncio
Continue lendo abaixo

E a gente achando que não dava para melhorar...

Na frigideira

Quem disse que precisa de forno ou micro-ondas para assar biscoito? Eu não!

Em uma tigela, adicione a clara e bata com a essência até espumar. Adicione a farinha, o sal e o açucar e mexa. Se a massa ficar muito grossa, adicione um pouco de água. Agora unte com alguma gordura a frigideira antiaderente em fogo baixo.

Comece, então, a adicionar cerca de uma colher de chá de mistura e espalhe para fazer um círculo bem fino.

Quando ambos os lados dourarem, retire o “disco” e (bem rápido a cada vez) coloque a mensagem no centro da parte mais lisa. Agora puxe os dois lados do disco para dobrá-lo ao meio. Coloque a parte sem abertura na borda de uma caneca e puxe as extremidades pra baixo.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Vegano

Sabia que dá pra “fazer” claras a partir da linhaça? Eu também não, mas ela é usada nesse preparo para que os veganos não deixem de degustar o queridinho de todo restaurante chinês e oriental.

É uma receita para aqueles que vivem algumas restrições, mas não menos gostosa.

Low Carb

É difícil acreditar que biscoitos tão pequenos e leves engordem, mas para garantir, aqui vai a receita fit para você comer sem culpa.

Além de ela não levar farinha, essa receita só precisa de 4 ingredientes. É muito econômica!

Personalizado

Quando a gente pensa em biscoito da sorte, o imagina douradinho, mas ele pode ter a cor e os enfeites que você quiser.

Os itens necessários são esses que você já está acostumado, mas o açúcar de confeiteiro com o amido vai garantir a crocância dele.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Para dar gosto, essência de amêndoa, mas também pode ser outra também. Se desejar desenhar, separe parte da mistura (duas colheres de sopa) para acrescentar corante. Se quiser vários biscoitos tingidos, reserve maior quantidade.

China in Box

Imagina replicar essa receita do China in Box, um dos maiores FastFoods do país, na cozinha da sua casa?

Aqui você vê como fazer isso de forma simples, como todos os outros foram, com poucos itens e usando uma assadeira untada.

Quanto mais finos forem os discos, muito mais crocantes eles serão.

Só cuidado para não queimar!

Frutas vermelhas

Alguém teve a ideia genial de acrescentar frutas à mistura para os biscoitos e deu muito certo! Para essa receita, você irá precisar APENAS das frutinhas vermelhas.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Modo de preparo: as mergulhe em água morna (se congeladas) por 5 minutos. Após escorrer a água, coloque-as no liquidificador e triture sem deixar muito líquido. Sobre uma tábua, despeje o conteúdo em uma placa de silicone ou coloque a folha de papel manteiga que caiba na assadeira.

Observe o tempo de forno!

Depois de tirar, corte em esferas e dobre ao meio sobre “a sorte” e puxe as pontas.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Pronto! Saudável e perfeito para as crianças.

É uma das mais saudáveis da lista.

Sem glúten

Mais um preparo para garantir que pessoas com intolerância ou que escolhem não consumir glúten, possam comer os biscoitos em casa com tranquilidade.

A lista de itens necessários é breve e a maioria deles já é presente na despensa de quem faz dieta.

Com chocolate

Os sons dessa receita são quase melhores que o gosto para os amantes de asmr. A versão com chocolate leva creme de leite fresco e cacau em pó.

Após voltar do forno, com eles ainda quente, os dobre e cubra metade de cada biscoito com chocolate branco derretido. Gostoso de comer e lindo de apresentar.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.