Receita Com Seleta de Legumes + Opções Especiais Para Iniciar Uma Dieta Mais Saudável

A seleta de legumes é uma maneira simples e sem muito esforço de levar o verde para sua cozinha.
Publicado em Outras Receitas
Receita Com Seleta de Legumes + Opções Especiais Para Iniciar Uma Dieta Mais Saudável nelea33 / Shutterstock.com

Está a fim de balancear a alimentação com legumes, mas não dispõe de tanto tempo para descascar e picar as verduras? Experimente levar algumas receitas com seleta de legumes para o seu dia a dia! Elas são uma ótima maneira de economizar tempo, e as vezes até dinheiro, de uma maneira prática e saudável!

No artigo de hoje, descubra como preparar um delicioso arroz temperado com seleta de legumes! Fácil e prático, perfeito para qualquer refeição!

Veja também mais opções incríveis para quem deseja continuar expandindo suas opções!

poste no pinterest esta imagem de receita de seleta-de-legumes

Confira as Receitas com seleta de legumes: saiba como fazer

Arroz branco incrível

Rendimento
6 porções
Preparação
20 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 2 xícaras de arroz branco
  • Sal a gosto
  • 4 xícaras de água
  • 2 xícaras de seleta de legumes congelada
  • Orégano a gosto
  • Pimenta do Reino a gosto
  • 1 dente de alho amassado
  • 3 colheres (sopa) de azeite

Modo de preparo

  • Em uma panela, coloque a água para esquentar, quando estiver fervendo, adicione o arroz e o sal mexa, quando voltar a ferver, diminua a potência do fogão.

  • Deixe cozinhar por cerca de 15 minutos, ou até estar molinho.

  • Logo que atingir o cozimento indicado, escorra a água, em seguida, jogue um pouco de água fria, para parar o cozimento e retirar o amido.

  • Na mesma panela em que o arroz foi cozido, adicione azeite, orégano alho e cebola, deixe fritar até dourar, lembre-se de mexer para não queimar.

  • Quando a cebola estiver translucida acrescente a seleta de legumes, misture bem e tempere com sal e pimenta a gosto.

  • Agora tampe, e deixe cozinhar por 5 minutos em fogo baixo, mexendo de 30 em 30 segundos para não queimar.

  •  Logo depois, acrescente o arroz aos poucos, e misture bem de baixo para cima, de modo que o arroz fique inteiramente envolvido pelos legumes refogados. Sirva ainda quente. Bom apetite!

Agora, veja mais 11 opções nutritivas e deliciosas para fazer nesse final de semana.

Na torta

autor:Katia Pescada

Nessa receita super simples, descubra como deixar a torta de liquidificador ainda mais saborosa utilizando poucos ingredientes.

A inclusão da seleta de legumes nessa receita é ideal para quebrar adicionar sabor e textura para torta, ele também casa perfeitamente com o frango, dando aquele toque especial super bem vindo.

No arroz de forno

autor: Receitas do Leandro

O arroz de forno tem tudo para brilhar em seu próximo almoço em família, para isso basta inovar e experimentar essa receita!

Aqui, aprenda a preparar um arroz aromático, saboroso e fácil, e é claro com pouquíssimos ingredientes! Vale a pena experimentar.

No frango desfiado

autor: Cássia Alves

Nesta receita deliciosa aprenda a preparar um desfiado super proteico e delicioso, perfeito para quem está de dieta!

Nele iremos usar condimentos que iram garantir aroma e sabor, além de usarmos a seleta de legumes para proporcionar o máximo de benefícios para sua saúde.

Na salada

autor: Faca de Dois Legumes

Sem tempo para picar e descascar legumes para sua salada? Que tal experimentar essa versão deliciosa com a seleta de legumes?

Perfeita para acompanhar qualquer refeição, essa salada fácil de fazer, com certeza, vai te deixar viciada! Essa é uma ótima forma de provar verduras novas e levar um pouco dos nutrientes para o prato de seus filhos.

Seleta de legumes caseiro

autor: Veronica Laino

Você sabia que dá para fazer sua própria seleta de legumes em casa? Sim! É totalmente possível, e é exatamente isso que você aprende nesta receitinha!

Você poderá usar o legume que desejar, e na receita verá exatamente como cortar, cozinhar, parar o cozimento e armazenar em seu congelador para utilizar depois.

Na manteiga

autor: Receitas do César

Nessa receita fácil e gostosa, aprenda a preparar um refogado de seleta de legumes na manteiga que caem bem em qualquer refeição!

Para ele dar os sabores dessa salada cozida incrível, experimente acrescentar algum molho suave caseiro temperado com especiarias.

No creme de milho

autor: Receitas fáceis da Dona Formiguinha

Essa receita é perfeita para o inverno e cai bem com uma torrada crocante!

Aqui, aprenda a preparar um delicioso creme de milho, cremoso, aromático e temperado no ponto certo que tem como acompanhamento uma seleta de legumes congelada que vai te fazer pedir mais.

No macarrão

autor:

Macarrão com legumes é uma ótima opção para os finais de semana e para trabalhar a aceitação das crianças com pratos mais coloridos, já que o macarrão é, para muitas delas, um alimento irrecusável.

A receita não leva muitos ingredientes, e fácil de fazer, seguindo o passo a passo, não tem erro!

Na maionese

autor: Receitas do Leandro

Aquela salada básica com maionese também é possível com a seleta de legumes! Nessa receita, aprenda a fazer um prato que vai bem com absolutamente tudo.

Para elevar os sabores da sua salada, tente temperar com orégano, pimenta e outras especiarias que vão garantir aroma e sabor.

Na omelete

autor: Receitas da Josi

A omelete do café da manhã pode ficar ainda mais nutritiva se você adicionar alguns legumes a essa mistura!

Aqui, veja como preparar de forma simples, rápida e prática uma omelete perfeita para absolutamente qualquer refeição. Tente combinar os sabores da omelete com saladas leves e molhos com sabores intensos.

No yakissoba

autor: Lucymara Lu

Yakissoba é um prato japonês composto por macarrão, proteína, molho de soja e uma variedade de legumes. O prato em si é delicioso, mas as vezes fazê-lo em casa pode ser cansativo, já que o trabalho maçante de cortar os legumes não agrada muita gente.

Para resolver esse problema, você pode usar uma seleta de legumes! O sabor fica muito bom, e você não irá notar nenhuma diferença com o que fazemos com legumes frescos. Vale a pena experimentar!

Gostou de nossa seleção de receitas! Conta para gente nos comentários.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.