Top Receita Na Panela Elétrica + Opções Para Tornar o Seu Dia a Dia Muito Mais Prático

  • Uma receita imperdível para você dominar este eletrodoméstico, do aperitivo à sobremesa!
Publicado em Outras Receitas
Top Receita Na Panela Elétrica + Opções Para Tornar o Seu Dia a Dia Muito Mais Prático vm2002 / Shutterstock.com

A panela elétrica é um eletrodoméstico relativamente novo nas cozinhas atuais. No entanto, ela vem sendo vista como um grande aliado em diversos preparos do seu cotidiano.

Por ser muito versátil, ela permite a preparação de uma grande quantidade de receitas diferentes. Se você tem uma panela dessas em casa, e usa ela para fazer poucas coisas, este artigo é para você!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Trouxemos aqui uma daquelas receitas para fazer na panela elétrica super básica, mas que é muito útil também para quem está começando.

Depois dela, deixaremos uma lista com mais 14 receitas para aproveitar ao máximo sua panela.

Anúncio
Continue lendo abaixo
poste no pinterest esta imagem de receitas na panela eletrica

Receitas na panela eletrica: Arroz integral

https://www.youtube.com/watch?v=6QQkLQCcgYs

Rendimento
4 porções
Preparação
40 minutos
Dificuldade
Fácil
Imprimir
 
Ingredientes
  • 2 medidas (aquela que vem na panela elétrica) de arroz integral.
  • 2 dentes de alho em fatias.
  • 2 rodelas de cebola picadas.
  • 2 colheres de sopa de cenoura ralada.
  • 1 colher (sobremesa) de manteiga.
  • Um fio de azeite.
  • Sal suficiente.
  • 1 medida de água.

Modo de preparo

  • No dia anterior, coloque o arroz integral em um refratário e cubra-o com água. Uma vez feito isso, deixe de molho até o dia seguinte.

    Anúncio
    Continue lendo abaixo
  • Escorra o excesso de água dos grãos.

  • Coloque a panela elétrica no modo cozinhar e refogue a cenoura, o alho e a cebola na mistura de manteiga e azeite.

  • Adicione o arroz, sal a gosto e misture.

  • Adicione a água sobre o arroz.

    Anúncio
    Continue lendo abaixo
  • Dependendo do tipo do seu arroz, pode ser necessário colocar um pouco mais de água. Observe a textura dos grãos para avaliar.

  • Retire da panela e sirva seu arroz integral soltinho e macio. Uma refeição deliciosa, não tem mistério!

Agora, dê uma olhada também nas outras receitas abaixo - são 14, especialmente preparadas para arrasar. Você não vai se arrepender!

Arroz Branco

O arroz é uma receita cotidiana, mas sempre podemos fazer ainda melhor, não é? Os ingredientes são muito simples: manteiga, alho, cebola, arroz e sal.

Sem sombra de dúvidas é uma receita bem simples, mas que tem algumas dicas para que tudo saia muito bem. Como é possível ver, o preparo é bastante fácil e cozinhar arroz também, além de ser delicioso. Vale a pena!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Arroz japonês

O cereal japonês tem uma forma de preparar, na cozinha, um pouco diferente do nosso cereal comum. No entanto se consegue um bom resultado fazendo-o na panela elétrica de arroz.

O modo de preparo para uma receita, no entanto, não é difícil. Lave muito bem os grãos em água corrente.

Coloque-o na panela de arroz e adicione a água. Deixe-o de molho por pelo menos 1 hora. Ligue a panela, colocando o arroz para cozinhar.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Risoto

Essa receita usa uma panela de pressão elétrica, mas não se preocupe em como fazer, pois o procedimento é o mesmo em uma panela de arroz normal.

Além disso, você pode fazer risoto de frango, cogumelos, do que desejar. Todo mundo vai amar!

O segredo das receitas de risoto assim é acrescentar manteiga e queijo ao final para conseguir a cremosidade característica desse prato. Veja que aqui é possível utilizar um pouco de creme de leite também.

Feijão

O feijão também pode ser feito na panela elétrica, sem dificuldade. Sim, na sua panela elétrica de arroz! Para facilitar o processo não deixe de colocá-lo de molho de um dia para o outro.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Adicione vinagre na água do demolho, assim você também elimina vários compostos que causam gases, além de levar menos tempo no cozimento.

Carne

Sim, para quem gosta, é possível fazer carne de panela dessa forma. Ela pode ficar ainda mais gostosa se você caprichar na escolha de todos os ingredientes, para que tenha aquele toque especial.

Refogue bem os temperos e a carne, por alguns minutos dos dois lados. Adicione aos poucos os demais ingredientes.

Você pode usar molho de tomate, uma lata de milho verde e o que mais desejar, deixando essa receita com a sua cara!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Macarrão

Se macarrão na panela comum já é bom, imagina um macarrão cremoso nessa panela especial, hein? Veja também quer o diferencial de qualquer uma dessas receitas é o tempero. Faça sempre a seu gosto!

A ideia aqui é preparar o molho primeiro e então acrescentar o macarrão nele. Deixe cozinhar por tempo suficiente. O resultado é surpreendente!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Arroz doce

Se você achava ser impossível fazer doces e sobremesas nesse eletrodoméstico, enganou-se! Para esta receita separe leite, creme de leite, leite condensado, arroz, canela em pau e em pó.

É das receitas mais comuns no país. Perfeita para ter na geladeira como sobremesa do final de semana.

Importante: pode preparar o arroz, mais ou menos como a versão comum, e depois adicionar os ingredientes que o deixarão cremoso, para dar um sabor ainda melhor.

Pipoca

Sim, dá para preparar sua receita de pipoca nessa panela! Nunca foi tão fácil, hein? E, como é possível ver, até um iniciante na cozinha consegue fazer!

O passo a passo é bem simples, e você não precisa ficar mexendo os grãos, mas há um macete para que a panela não abra a tampa antes do tempo, fique atento!

Pudim na panela elétrica de pressão

Fácil e rápido, é possível fazer pudim de leite deforma bem descomplicada. O bacana é que é possível fazer banho maria de forma mais simples que a convencional.

O preparo dessa receita segue o das demais receitas: faça a calda, junte os demais ingredientes e bata tudo no liquidificador, coloque na forma, e depois na panela, cuidando para não esquecer de pôr água antes.

Bolo

Para este delicioso bolo de chocolate você vai precisar de: 1 e 1/2 xícara de farinha de trigo, 3 ovos, 2 colheres (sopa) de margarina, 4 colheres (sopa) de chocolate em pó, 1/2 xícara de açúcar e 1 colher (sopa) de fermento.

Inicialmente você irá fazer uma mistura com os ingredientes, seguindo o modo de fazer. O fermento sempre fica por último, adicione-o e misture por mais um pouco, só o suficiente para misturar. Leve à panela e asse por 45 minutos.

Fondue

Tem fondue nessa panelinha sim! E é super fácil de preparar. A base dele é alho, creme de queijo, leite, mussarela, parmesão, requeijão, pimenta e noz moscada.

A partir dessa base você pode variar os queijos, mas procurando misturar um queijo mais curado e um que derrete melhor.

Quando estiver bem grosso, parecendo uma sopa ou creme, está pronto. Se quiser mais sabor, pode acrescentar temperos de sua preferência, mas vá com calma, ok?

Costela

Para esta costela, usaremos a versão elétrica da panela de pressão. Essa delícia fica excelente como prato principal, por isso capriche nos temperos.

Com certeza é das melhores receitas para os amantes de costela. Nesse caso até é possível preparar sem óleo, mas o sabor fica diferente.

Picanha

Para aqueles que amam, além da costela, a picanha figura entre a carne escolhida para as melhores receitas, por ser extremamente saborosa.

Em bifes na panela elétrica, ela fica deliciosa. Um ponto importante é deixar a panela bem quente antes de colocar os bifes.

Selecionamos aqui para você as melhores receitas feitas nesse tipo de panela, que pode ser muito versátil.

Então, se em um belo dia o gás acabar de repente, e você tem esse tipo de eletrodoméstico em casa, corra para este artigo e você conseguirá até mesmo refeições completa, com sobremesa inclusive! Esperamos que tenha gostado e bom apetite!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.