15 Receitas na Panela de Arroz Super Práticas e Gostosas

  • A panela de arroz é um excelente eletrodoméstico que pode nos ajudar no preparo de alguns pratos.
Publicado em Outras Receitas
15 Receitas na Panela de Arroz Super Práticas e Gostosas  from my point of view / Shutterstock.com

É um produto comumente adquirido para cozinhar arroz da melhor maneira possível.

Muitas pessoas também usam esse eletrodoméstico para preparar outros pratos. Além disso, é muito útil para cozinhar carne, peixe, vegetais e muitos legumes!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Sendo assim, confira abaixo como utilizar e preparar uma dessas receitas na panela de arroz para se aprimorar na cozinha.

poste no pinterest esta imagem de receitas na panela de arroz

Confira essa seleção incrível de Receitas na Panela de Arroz:

Pudim

Aprenda a fazer um pudim delicioso utilizando a panela elétrica de arroz!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Super fácil, cremoso e prático, do jeitinho que nós gostamos. Para quem gosta do pudim liso sem os furos, é só colocar os ingredientes em uma vasilha e bater manualmente.

Esse eletrodoméstico dá muito mais sabor para o seu pudim e deixa uma refeição completa com essa sobremesa.

Bolo

Vale a pena fazer essa delícia, todo mundo vai amar.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Para assar o bolo, a massa é colocada no recipiente de dentro da panela de arroz e tem que estar untada. Após completar o ciclo, espete um palito no bolo e veja se está pronto.

Se não estiver pronto, o ciclo deve ser feito mais uma vez, mas após alguns minutos, confira novamente se o bolo está pronto, para não queimar.

Macarrão

Um macarrão na panela de arroz que fica bem soltinho e temperado.

Esse é o aparelho ideal para preparar aquele macarrão que você tanto gosta em poucos minutos. Alguns dos componentes são: cebola, manteiga, molho de tomate, entre outros.

Anúncio
Continue lendo abaixo

O macarrão é um prato rápido e super acessível, além de ser diretamente para quem tem uma rotina corrida. Preparar em uma panela de arroz é rapidez, sabor e acessibilidade na hora.

Pipoca

Amantes de pipoca caseira, não deixem de fazer essa receita porque ficará surpreso com a textura e a crocância da mesma.

Muitas pessoas já cederam aos típicos sacos de pipoca de micro-ondas por ser uma opção rápida, todavia não é nada saudável.

É muito fácil transformar sua pipoca em um lanche saudável. Você só vai precisar de sua panela de arroz, óleo e milho natural.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Legumes

Você pode preparar vegetais saborosos e tenros ao mesmo tempo, economizar tempo e espaço em sua cozinha, utilizando apenas uma panela elétrica.

Além disso, cozinhar legumes em uma bandeja bem em cima do arroz pode aumentar os nutrientes e o sabor. Confira mais detalhes no vídeo acima!

Arroz doce

O arroz-doce é uma deliciosa sobremesa de origem inglesa.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Tem a opção de ser servido quente ou frio, dependendo da época em que é preparado: na versão quente será mais macio e cremoso, e no frio ficará mais denso. Nesta receita, é importante deixar o arroz cozinhar bem para não ficar duro.

Para fazer esta receita, você vai precisar dos seguintes ingredientes: 500 ml de água, 1 xícara e meia de arroz, 500 ml de leite, 1 colher de panela em pó (opcional), 1 xícara de açúcar e 1 creme de leite.

Feijão

A panela de pressão elétrica é uma excelente forma de cozinhar o seu feijão!

Faça uma mistura saborosa para seu almoço ou jantar. Preparar feijão é ainda mais fácil. Lembre-se de deixá-los de molho por pelo menos oito horas.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Depois, pegue algumas colheres de feijão e água, coloque em sua panela elétrica de arroz, depois junte o sal, o louro e o tomilho. Por fim, deixe-os cozinhar por 1 hora completa.

Sopa

Cozinhe rapidamente e sem preocupações com a panela de arroz.

Para preparar esta sopa, comece ligando a sua panela de arroz com uma configuração de cozimento de baixa temperatura ou qual preferir, ela mudará automaticamente para uma fervura morna quando a sopa atingir a temperatura certa.

Se você quiser usá-la para fazer o alimento enquanto estiver fora, use as funções de cronômetro.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Arroz integral

O arroz integral é sempre perfeito, além de ser mais saudável.

Este aparelho permite contornar as dificuldades encontradas ao cozinhar da maneira tradicional. Basta dosar o arroz, adicionar um pouco de água e deixar o utensílio fazer o resto.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Utilize os seguintes ingredientes: 1/2 xícara de arroz integral (200 gramas), água, metade de uma cebola (grande) bem picadinha, 1 colher de sopa de óleo de milho e sal a gosto.

Bolo de cenoura

Uma sobremesa simples de fazer e saborosa de comer.

Desde a antiguidade a cenoura é reconhecida como um vegetal com efeitos positivos para todo o organismo, porque não preparar um bolo de cenoura com tantos benefícios?
Anota aí alguns dos componentes que você vai precisar: 2 xícaras e meia de chá de farinha de trigo, 3 colheres (sopa) de fubá, 1 xícara de chá de açúcar, 2 cenouras picadas, etc. Asse em forno pré aquecido 180° por 35 minutos.

Fondue

Chame os amigos e familiares para fazer em sua casa, eles vão amar essa delícia.

Quer fazer um fondue de chocolate delicioso para servir a sua visita, mas não utilizar o forno para assá-lo? Não tem problema, sua panela está lá para tornar seu trabalho mais fácil.

Essa receita contém 2 barrinhas de chocolate ao leite (90g) e 1/2 caixa de creme de leite. Confira mais detalhes no vídeo acima.

Frango

A panela do arroz é mais útil do que você imagina.

Se o frango sempre fez parte da sua dieta semanal, você pode parar de usar frigideiras e investir em uma panela elétrica de arroz.

Com esse eletrodoméstico você pode estar distraído, ocupado, focado em outras coisas, mas ainda assim ficará incrível. Dica: não deixe o frango esquentar por muito tempo, para não deixar um gosto de queimado.

Risoto

Quer preparar risotos perfeitos? Agora você consegue!

Se quiser fazer esse arroz cremoso, é aconselhável usar um modelo programável no eletrodoméstico. Com isso, poderemos combinar alguns métodos para fazer melhor o molho de tomate branco do risoto.

Passos dessa receita: preparar o molho, refogar e cozinhar o arroz. Você precisa de: cebola pequena, dente de alho, 1 colher (sopa) de queijo parmesão ralado, 1 colher (sopa) de manteiga, etc.

Miojo

A panela elétrica de arroz da cozinha pode fazer muito mais do que apenas ferver arroz.

Você já pensou em fazer miojo neste utensílio? Se não, é hoje que aprenderá uma delícia chinesa. Aqui está uma receitinha de macarrão pastoso, cozido na panela elétrica de arroz.

É prático e acessível, até porque são poucos componentes né? Então, veja a receita completa para o miojo sair do jeitinho que você deseja.

Omelete

Essa receitinha de omelete instantâneo é fofo, mágico e delicioso.

É um omelete com baixo teor de carboidratos, saudável e pode ser servido no café da manhã ou lanche da tarde.

Perfeito para dias mais agitados ou em finais de semana. Além disso, não existe segredo nos componentes, são todos comuns em nosso dia a dia.


Espero que tenham gostado das receitas que separamos especialmente para você. Como vimos, as receitas e as formas de utilização da panela de arroz são praticamente infinitas.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.