Receitas Na Airfryer + Opções Que Vão Te Deixar Salivando

Assim como o micro-ondas, a airfryer é um artigo sensacional para quem deseja uma cozinha descomplicada.
Publicado em Outras Receitas
Receitas Na Airfryer + Opções Que Vão Te Deixar Salivando leungchopan / Shutterstock.com

A airfryer é um daqueles utensílios que depois que conhecemos não conseguimos mais abrir mão, tanto por sua praticidade quanto pela variedade de receitas na airfryer que encontramos por aí!

Em vista disso, no artigo de hoje, trouxe uma receita prática, deliciosa e super saudável que com certeza vai conquistar seu coração e paladar! Para conhecer ainda mais receitas, continue rolando para baixo, tem várias!

poste no pinterest esta imagem de receita de receitas-na-airfryer

Aproveite as melhores Receitas na Airfryer: Saiba Como Fazer

Chips de Batata Doce

Rendimento
4 porções
Preparação
40 min
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • Azeite a gosto
  • ½ Xícara (de chá) de Maionese
  • ½ Limão Siciliano
  • Sal a gosto
  • Pimenta do Reino a gosto
  • 2 Batatas Doce

Modo de preparo

  • Corte a ponta das batatas, e em seguida com ajuda de um mandolim, corte em fatias bem finas.

  • Logo depois, lave a batata para retirar todo amido que ela possui em sua superfície, deixar de molho por alguns cerca de 5 minutos também é uma opção, escorra a batata e seque.

  •  Em seguida, em uma vasilha tempere a batata com azeite, sal e pimenta a gosto, misture bem.

  • Na airfryer, despeje as batatas misturando para que elas desgrudem e coloque para assar por 15 minutos em 200° graus.

  • Passado o tempo, vire as batatas e novamente coloque para assar por mais 10 minutos.

  • Sirva com maionese e limão e bom apetite!

Agora, veja mais 15 opções sensacionais para sua próxima refeição!

Banana empanada

autor: Sabor na Mesa

A banana assada é um dos pratos mais apreciados por veganos, devido ao seu valor nutricional e seu sabor adocicado capaz de trazer nuances sensacionais para o prato, por isso, não poderia faltar uma receita assim em nossa lista!

Nessa receita, aprenda a preparar uma deliciosa banana empanada na airfryer que leva poucos ingredientes e tem tudo para brilhar em suas refeições!

Bolo

autor: Que tal Cozinhar com Everson

Ainda não conheci alguém que não gostasse de um bom bolo, por isso, essa receita é praticamente obrigatória aqui. Nela aprenda a preparar um bolo rápido e econômico que com certeza, vai te surpreender.

Os sabores são idênticos aos do feito no forno, e eu particularmente não senti diferenças em nenhum aspecto. Sinta-se livre para trocar os sabores e criar seu próprio bolo usando esse apenas como inspiração.

Frango assado

autor: Didicas da Clau

Frango é uma daquelas proteínas que todo brasileiro sempre tem em casa, e que fica saborosa independente do preparo!

Para inovar e economizar, experimente cozinhar na Airfryer! O frango fica super crocante e sequinho por fora enquanto mantém sua umidade e suculência. Vale a pena experimentar!

Carne assada

autor: Carrara Gourmet

Sem forno? Sem problemas! Experimente essa receita de carne assada que fica idêntica a que fazemos no forno!

Perfeita para qualquer ocasião, com certeza você vai se apaixonar!

Bolinho de arroz

autor: Carrara Gourmet

Você gosta de bolinhos de arroz? Então você precisa experimentar fazer essa receita no Airfryer.

Os sabores são super equilibrados e deliciosos, e a ausência do óleo da fritura torna essa opção viável até mesmo para pessoas com problemas de saúde! Com certeza você precisa experimentar!

Pão

autor: Que tal Cozinhar com Everson

Pão caseiro é uma delícia, mas quando economizamos ele pode ser muito mais! Nessa receita, aprenda a preparar um pão caseiro delicioso, que com certeza vai te surpreender.

Ele leva poucos ingredientes e o tempo para fazer é definitivamente mínimo! Vale a pena experimentar!

Pudim

autor: Nandu Andrade

Pudim é uma das minhas sobremesas favoritas, mas sempre evitei fazer devido a quantidade absurda de tempo de cozimento no forno que o prato demanda, por isso, quando vi essa receita na airfryer fiquei um pouco mais do que feliz!

Essa receita é bem gostosa e simples e não existe nenhuma diferença entre o pudim de forno para esse, é tão delicioso quanto, por isso, vale muito a pena experimentar.

Batata rústica

autor: Aicianne Verando – Receitas

Batata rústica assada é um dos meus pratos favoritos, tanto por seu sabor sem precedentes quanto por seu valor nutricional que é totalmente conservado pela ausência do óleo. E graças a fritadeira sem óleo tenho comido bastante esses dias!

O prato é super fácil de fazer e leva poucos ingredientes em sua composição, cai bem como acompanhamento para qualquer receita, e com certeza vai te dar água na boca.

Berinjela assada

autor: Carolblue

Se assim como eu você adora comidas saudáveis e equilibradas, você vai adorar esse prato! Aqui vamos fazer beringela assada de uma maneira simples, utilizando poucos ingredientes.

Essa refeição irá cair bem com absolutamente qualquer coisa que você resolver acompanhar e pode facilmente ser modificada para atender melhor ao seu paladar e necessidades! Experimente!

Abobrinha assada

autor: Que tal Cozinhar com Everson

A abobrinha assada é um daqueles clássicos que cai bem com absolutamente tudo e que precisam ser provados ao menos uma vez na vida.

Nessa receita, aprenda a preparar a melhor beringela de sua vida, cheia de sabor e aromas! Com certeza vale a apena experimentar!

Salmão

autor: Receita das Minas

A carne do salmão é super delicada e precisa de um tratamento muito especial, porém, ainda assim, é possível fazer essa proteína deliciosa na airfryer.

O preparo não é complicado e não vamos utilizar muitos ingredientes, com certeza você e sua família tem tudo para adorar!

Coxinha de batata doce

autor: lekafecomchocola

Está entrando em uma dieta mais fitness, mas não quer abrir mão de comer as delícias que engordam? Então você precisa experimentar essa receita!

A massa é feita com batata doce e o recheio contém frango, mas você pode ousar e inovar com uma carne de jaca ou até mesmo com um queijo mais leve, a escolha é sua!

Kibe

autor: Irmãos De Pesca

Tradicional da cozinha árabe, o kibe é uma receita feita com carne e muitas especiarias e frito por imersão em óleo.

Nessa receita, aprenda a reproduzir o prato em sua casa sem precisar fritar! A receita é deliciosa e cai bem com absolutamente qualquer refeição, cm certeza vale a pena experimentar!

Legumes

autor: Que tal Cozinhar com Everson

Seja no tempura ou apenas assados, legumes também podem ser feitos na airfryer! Nessa receita descubra como preparar um delicioso legume, perfeito para o almoço!

Além de fácil de preparar os legumes assados na airfryer também são deliciosos, uma ótima solução para quem não deseja perder nutrientes.

Polenta frita

autor: Tainara Nobre

A polenta é um alimento feito de milho super comum em nosso país, e com certeza essa versão frita na airfryer tem tudo para te conquistar, tanto por sua facilidade quanto por seu sabor super marcante!

Vale a pena experimentar!

Gostou de nossa seleção de receitas? Então continua com a gente e descubra muito mais!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.