16 Receitas Com Caqui como você nunca viu igual

  • A fruta possibilita vários tipos de preparo. E quem pretende arrasar na cozinha este alimento pode ser um bom caminho.
Publicado em Outras Receitas
16 Receitas Com Caqui como você nunca viu igual NoirChocolate / Shutterstock.com

Prepare os itens necessários para fazer a festa na cozinha e escolha uma das receitas com caqui porque vale à pena. Essa fruta de sabor bastante adocicado é fonte de vitamina A e C. Além do mais, o caqui é uma fruta que faz bem ao coração e ao bom funcionamento do intestino.

Aproveite o caqui em diversos preparos de vitaminas, geleias, bolos, mousses e muito mais. Você vai adorar cada sugestão.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Faça na sua casa quando quiser, porque com certeza todos vão amar. Inclua esta fruta benéfica para a saúde nas refeições.

poste no pinterest esta imagem

Aproveite bem essa lista de Receitas Com Caqui Incríveis:

suco

Não é muito comum ver suco de caqui, mas faça porque é perfeito. Prepare aquele almoço de final de semana e sirva algo maravilhoso para beber.

Anúncio
Continue lendo abaixo

O legal desta fruta é que boa para a visão e ajuda a aumentar a imunidade do nosso organismo. É tudo de bom e o seu preparo é básico. O segredo é bater bastante em liquidificador e coar na peneira para ficar perfeito.

Se quiser adoçar de modo mais saudável use açúcar demerara que fica docinho e você vai gostar. Teste para acompanhar suas refeições.

geleia

A geleia de caqui é interessante, por ser um tipo de preparo que você pode comercializar em potinhos individuais. Dá para lucrar bastante. A aprenda a fazer uma geleia do jeito certo.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Para criar a consistência de geleia use o açúcar de sua preferência, o caqui peneirado sem casca e maçã sem casca ralada. Leve ao fogo e misture até ficar com bolhas grandes. Desligue o fogo e deixe esfriar.

Coma com bolachinhas de água e sal ou com pedaços de pão que vai ser ótimo. Se quiser vender é só preparar a receita em maior quantidade que o sucesso é certo.

bolo

Este bolo de caqui diferente é ótima opção para quem pretende fugir daqueles bolinhos de sempre e sem graça. Use esta fruta incrível para fazer uma receita saudável em casa.

Ao preparar esta receita acrescente também nozes e cranberry que são ótimos para a saúde e proporcionam um sabor a mais neste bolo. Faça a massa de acordo com o modo de preparo e leve ao forno 200° por aproximadamente 45 minutos.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Tenha atenção ao desenformar. Retire o bolo da forma apenas quando esfriar. Finalize com açúcar de confeiteiro por cima e sirva à vontade.

mousse

Esse tipo de receita é simples e ainda impressiona as visitas. Faça e ofereça a todos este mousse de caqui diferente.

Bata no liquidificador os ingredientes necessários para a receita e despeje a mistura em uma forminha bonita porque isso faz toda a diferença na apresentação. Depois prepare também a caldinha para acompanhar a sobremesa.

O sabor é incrível e com certeza vai agradar o paladar de todos. As crianças também vão amar. É uma maneira delas experimentarem esta fruta de forma mais divertida.

Anúncio
Continue lendo abaixo

doce fit

Tem quem não abre mão de uma rotina alimentar mais regrada, mas isso não impedi a ingestão de alimentos mais adocicados e tudo mais. É totalmente possível elaborar sobremesas doces com ingredientes mais saudáveis.

Este doce fit com caqui é ideal já que faz bem para o corpo e o resultado é bem docinho. Sendo assim, para fazer esta receita de modo leve use o açúcar demerara, mascavo ou mel ao adoçar. Adicione também canela em pó que vai evidenciar o sabor no paladar.

Faça todo o processo no fogo mexendo sempre para não grudar no fundo. Depois é só consumir este docinho como quiser, ou seja, com torradinhas, bolachinhas e muito mais.

Anúncio
Continue lendo abaixo

pudim

Todos sabem que em festas de final de ano é muito comum o preparo de receitinhas deliciosas e diferenciadas, não é verdade? Porém, alguns preparos dão um trabalho enorme para quem está na cozinha.

Este pudim é ideal porque é diferente e vai agradar os convidados. Não é difícil de fazer. Então é uma dica perfeita para você testar. Faça este pudim no fogo e prepare também uma calda.

A cremosidade é incrível e bem é consistente. É ótima escolha para sair do mesmo se quiser sobremesas para datas comemorativas.

smoothie

Às vezes você tem em casa uma frutinha parada e deixe de consumir esses alimentos mais saudáveis. Já pensou em fazer um smoothie para beber em dias quentes?

Anúncio
Continue lendo abaixo

Esta dica é bastante criativa e o sabor é inexplicável. Bata os ingredientes no liquidificador e acrescente muito gelo. O resultado é cremoso e muito delicioso. Faça isso para sua qualidade de vida.

É excelente para consumir frutas com praticidade. O legal é usar também outras frutas combinadas de uma única vez.

suco com limão

Esta opção é perfeita para refrescar o seu dia com uma bebida fora do comum. Para isso você vai precisar de poucos ingredientes.

Para o preparo utilize 1 caqui, 1 limão bravo e 1 taça de água de coco. Despeje em um copo bem bonito para fazer uma apresentação impecável e aproveite. A combinação dessas frutas vai ser ótima para o funcionamento do seu organismo. Vale à pena.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Consuma quando quiser porque só tem benefícios para imunidade do corpo. E se quiser uma cremosidade a mais pode usar castanha de caju que dá certo.

torta

Essa torta de caqui é um grande sucesso. É uma receita fora do convencional e fica extremamente deliciosa e cremosa.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Essa receita exige um pouquinho a mais de habilidade ao trabalhar a massa. Qualquer um consegue fazer seguindo o modo de preparo corretamente. Esta dica é excelente para servir como sobremesa ou até mesmo para vender, já que é diferente e vai chamar a atenção das pessoas.

Use pedaços de caqui no meio da torta para garantir ainda mais sabor e textura. Este preparo é bem firme e macio. Experimente porque vai valer à pena.

com laranja

Essa combinação de laranja com caqui é perfeita não somente pela questão do sabor, como também para o bom funcionamento do nosso corpo. São frutas riquíssimas em vitamina C e aumentam a imunidade do organismo.

É uma escolha excelente para você fazer constantemente em casa para beber na hora do almoço em família.

Se quiser a mistura bem homogênea esprema as laranjas e limpe o caqui por dentro. Depois é só bater tudo junto. Pronto para consumir.

Beba bem geladinho para ficar ainda mais refrescante. Vai melhorar a qualidade de vida de toda a família. Sendo assim, pode consumir à vontade.

sopa

Quando o frio chega a vontade é comer uma comidinha bem quente para aquecer, concorda? Esta sopa de caqui é muito levinha e saborosa. Você pode fazer e servir para os seus familiares nas reuniões em casa.

Para fazer essa receita você vai usar também abóbora e linguiça para garantir maias sabor. A mistura de sabores é ótima, faça sem medo porque dá certo. Utilize temperos caseiros e finalize com ervas frescas.

Coma esta sopa maravilhosa com pão picadinho e levemente torradinho. É uma receita incrível e que é difícil de ser encontrada. Então aproveite.

compota

Muitas vezes você faz um prato principal incrível sem saber o que servir como sobremesa. Geralmente é sempre o mesmo. Mas, você pode preparar esta compota de caqui que é uma receita interessante.

Você vai fazer esta receita na panela de pressão com os seguintes ingredientes: 8 caquis, meia xícara de chá de açúcar cristal, meia xícara de chá de água, 2 cravos e 1 pedaço de canela em pau. Coloque a receita em uma taça de vidro depois que esfriar. Conserve na geladeira. Decore como quiser e prontinho.

Esta receitinha é uma forma de servir uma sobremesa mais elegante e bonita. É uma aposta excelente se o objetivo e encantar as visitas na sua casa e tudo mais.

fettuccine ao molho

Esta sugestão é para quem gosta de pratos de chef. O modo de preparo exige um pouco mais de habilidade, porém o resultado compensa.

Você vai preparar o molho de caqui e o macarrão de sua preferência. Esta receita também leva shimeji e lula no preparo. Monte a receita aproveitando a casca do caqui. Faça aquela decoração linda e sirva.

Apesar de ser um prato diferente é bem delicioso. Vale à pena experimentar aí na sua casa quando quiser refeições mais elaboradas.

suco com laranja e gengibre

Você não pode deixar de fazer este suco rico em benefícios extraordinários. É simples, mas poderoso no organismo.

Bata bem os ingredientes no liquidificador e faça este suco que possui vitamina A e C. Além disso, é antioxidante, fonte de fibras e anti-inflamatório. Realmente é saudável e pode ser usado o à vontade.

Este preparo rende 2 porções e fica ótimo. Faça e beba pela manhã ou durante as refeições principais do dia a dia. Você vai gostar demais.

geleia com pimenta

Se quiser aproveitar aquele caqui que já está bem madura faça esta receitinha que vai muito bem com bolachinhas, torradas e tapioca.

O que proporciona um sabor incrível nesta dica é o uso da pimenta biquinho. Então para quem gosta de sabores mais apimentados esta sugestão é ideal. Limpe bem os caquis e misture tudo com a pimenta.

O legal também é congelar algumas porções desta geleia e ir consumindo aos poucos do jeito que preferir.

vitamina com banana

Escolha opções mais saudáveis para o seu dia a dia e experimente esta vitamina sensacional. Incremente a rotina alimentar.

Utilize caqui sem pele, bananas maduras, aveia e leite de castanha de caju. Essa vitamina cremosa é uma dica ótima para consumir alimentos saudáveis de um modo mais simples.

É uma vitamina que todos podem provar tranquilamente, já que não vai açúcares; apenas ingredientes benéficos para o corpo.


Depois de todas as dicas é só colocar as mãos na massa e preparar coisas incríveis para saborear. Aproveite essa fruta e arrase nos preparos.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.