A Melhor Receita Na Panela de Pressão + Variações Para Trazer Novos Sabores à Cozinha

Uma seleção incrível para você arrancar suspiros – e elogios – de todos que provarem sua comida.
Publicado em Outras Receitas
A Melhor Receita Na Panela de Pressão + Variações Para Trazer Novos Sabores à Cozinha DronG / Shutterstock.com

A panela de pressão é um utensílio indispensável na cozinha. Este tipo de panela agiliza o preparo dos alimentos, diminuindo o tempo na cozinha e proporciona refeições deliciosas.

Dela, saem deliciosas carnes suculentas e macias, assim como legumes incríveis.

Para você aproveitar todo o potencial dessa panela, selecionamos uma das mais deliciosas receitas na panela de pressão.

Depois dela, deixamos uma listinha com mais 12 ideias pra você !

poste no pinterest esta imagem de receitas na panela de pressão

Uma das Melhores Receitas na Panela de Pressão: Macarrão cremoso Super rápido e prático, saiba como fazer

Rendimento
4 porções
Preparação
30 minutos
Dificuldade
Fácil
 
Ingredientes
  • 250g do macarrão de sua preferência.
  • Água suficiente para cobrir o macarrão.
  • 1 caixa de creme de leite.
  • 200g de muçarela.
  • 150g de cubos de bacon.
  • 1 cebola média em cubos.
  • 3 dentes de alho amassados.
  • 340g de molho de tomate.
  • Sal e pimenta do reino a gosto.
  • Cheiro verde a gosto.

Modo de preparo

  • Aqueça a panela de pressão e frite o bacon até dourar.

  • Adicione a cebola e o alho, e deixe dourar.

  • Acrescente o molho de tomate, a pimenta e o sal e misture bem.

  • Adicione cerca de 1 litro de água fervente e deixe ferver novamente.

  • Corrija o sal se necessário e adicione o macarrão.

  • Tampe a panela. Assim que começar a chiar, deixe ferver por 4 minutos.

  • Tire a pressão e abra a panela.

  • Leve novamente ao fogo e adicione o creme de leite, misturando bem, e então a muçarela.

  • Por último, adicione o cheiro verde.

  • Desligue o fogo e sirva essa delícia tão fácil!

Agora, fique de olho nessas 12 receitas incríveis para você tirar o máximo da sua panela de pressão!

Costela com cebola

Outra receita na panela de pressão que é um sucesso e fácil de fazer, além de ser deliciosa! O modo de preparo é moleza: primeiramente faça uma caminha com anéis de cebola grossos no fundo da panela.

Corte a peça de costela no meio e coloque em cima.

Tempere a gosto - mas evite temperos que possam entupir a válvula da panela, para você evitar acidentes. Coloque mais cebola sobre a carne.

Essa receita não precisa de água. Feche a panela. Quando a panela começar a chiar, deixe por 45 minutos, no fogo mais baixo possível.

Sardinha

Peixes também são ótimas opções de receitas para serem preparados na pressão. O modo de fazer deste se assemelha ao da costela, bem simples.

O diferencial é que você irá alternar camadas de cebola e peixe. E, assim como na receita anterior, ao retirar do fogo, você verá que se formou um, belo caldo.

No fogão, cozinhe por cerca de 50 minutos. Uma opção ideal para o almoço ou jantar.

Torresmo

O torresmo é daquelas receitas que muitos têm medo de fazer pois ele costuma espirrar muito óleo o que aumenta o risco de queimaduras.

Porém, é ótimo para fazer na panela de pressão, pois você o prepara sem esse risco e em menos tempo. O segredo é usar a panela de pressão sem a borracha.

Dessa forma não vai pegar pressão, porém todos estarão mais seguros.

Carne assada

Receitas assim são deliciosas! O resultado dessa é uma carne saborosa, que se desfia na hora de cortar. O passo a passo não tem mistério.

Primeiramente sele bem a carne até ficar levemente dourada. Adicione cebola e alho em pedaços maiores, e temperos que você escolher. Adicione a água e feche a panela.

Após pegar pressão, cozinhe por 1 hora. Coloque em um prato / refratário para servir e delicie-se.

Costelinha de porco

Mais uma daquelas receitas deliciosas para o dia a dia. Coloque temperos como cebola e alho no fundo de uma panela de pressão.

Pode cortar em pedaços maiores para fazer esta receita, inclusive esta é uma das dicas cruciais para preparos na panela de pressão: cortar tudo em pedaços maiores. A receita não vai ficar pronta mais rápido ou mais devagar, apenas irá prevenir acidentes.

Você pode deixar a costelinha grande ou cortar em pedaços menores. Depois de pronta você pode consumir assim, ou levar a uma frigideira e dourar um pouco. Confira a receita e escolha como desejar.

Cupim

O cupim é uma das carnes que mais ficam saborosas nesse tipo de preparo. É uma receita simples e que pode ser sempre adaptada ao seu gosto, com seus temperos favoritos.

A base costuma ser cebola e alho e a partir daí você pode usar sua imaginação, escolhendo como fazer a misturinha de temperos.

O ideal é sempre usar fogo médio ou baixo na pressão e deixar toda a pressão sair antes de abrir a panela.

Frango

Para este tipo de receita o peito de frango pode não ser o ideal de fazer na panela de pressão. Além do frango use alguns dentes de alho, e outros temperos que você preferir.

Você vai fritar o frango na panela de todos os lados. Adicione os temperos e 2 colheres(sopa) de extrato de tomate. Feche a panela, leve ao fogo e deixe 3 minutos depois que começar a chiar.

Arroz

Uma ótima opção para fazer na panela de pressão elétrica. Daquelas receitas fáceis, esse arroz fica pronto rapidinho e é perfeito para acompanhar qualquer uma das receitas de hoje.

Prepare o arroz branco, tempere com 1 colher(sopa) de sal e 1 colher (chá) de pimenta e temperos da sua preferência (caldo de galinha, colorífico, etc.).

Depois de pronto, desligue o fogo e só abra a panela assim que a pressão sair, naturalmente.

Arroz integral

Se você não consome arroz integral pela demora do preparo, pegue essa dica, pois ele é ideal para a panela de hoje! É uma daquelas receitas para fazer no dia a dia.

Lave o arroz para não ter tanto amido e ficar mais soltinho. Refogue-o e depois coloque temperos e água quente, na proporção de 2 xícaras (chá) de água para 1 xícara (chá) de arroz.

Faça no fogo baixo, para uma forma mais cautelosa de usar a panela. Solte com o garfo para ficar ainda mais soltinho.

Bife

Até mesmo bife pode ser feito assim! Que tal essa receita para o almoço de hoje?

Frite os bifes, adicione temperos, molho de tomate (1 ou 2 xícaras (chá), tampe a panela e leve à pressão por cerca de 10 minutos após começar a chiar.

Não deixe muito tempo se não quiser que ele desmanche.

Carne

Essa é uma daquelas receitas que podem ser feitas na panela de hoje. O resultado é uma carne que se desfia totalmente, deliciosa!

Ela também dispensa mesmo 1 xícara (chá) de água! Tempere com sal a gosto, pimenta, orégano, molho inglês, páprica ou da forma que preferir. Sua receita ficará incrível!

Misture bem todos os ingredientes, coloque na panela e refogue em algumas colheres (sopa) de óleo / azeite / manteiga. Uma dica importante é deixar para colocar temperinhos como cheiro verde ao final.

Churrasco

Você já imaginou que é possível fazer churrasco dessa forma? E com carvão ainda? Pois é possível. Coloque o carvão embrulhado em 2 folhas de papel alumínio no fundo da panela.

Use a carne de sua preferência. Cozinhe por 1 hora. Abra a panela, adicione batatas e cozinhe por mais 30 minutos. Sirva com uma saladinha de folhas, grão de bico, carne seca ou o que quiser.

Há muito mais coisas que se pode preparar nesse tipo de panela e cada vez surgem mais receitas novas.

Doces, salgados, que parecem assadas, leite condensado cozido a variedade é enorme. Por isso vale a pena investir nessa panela, pela sua versatilidade, além da economia de tempo e gás. Bom apetite!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.