Receita Fit com Banana + Muitas Outras Ideias Incríveis Para Você

Nesse artigo, você confere diversas receitas que foram selecionadas a dedo, a fim de evitar os ultra processados e incentivar o emagrecimento ou o ganho de massa muscular.
Publicado em Outras Receitas
Receita Fit com Banana + Muitas Outras Ideias Incríveis Para Você Rimma Bondarenko / Shutterstock.com

Aqui você encontrará dicas para café da manhã, lanches da tarde, doces e sobremesas, quitandas e muito mais! E o melhor: todas possuem um ingrediente em comum: a banana.

Por ser nutritiva e adocicada, essa fruta combina com diversos alimentos e ajuda na manutenção de uma dieta rica e equilibrada.

Por isso, separei as melhores, mais práticas e saborosas receitas fit com banana que irão saciar a sua fome e aumentar a dose de disposição diária. Após a receita, deixaremos mais algumas opções para você se deliciar.

poste no pinterest esta imagem de receita fit com banana

Sorvete de Banana com Calda Fit Simples e Fácil: Saiba Como Fazer uma das melhores Receitas Fit Com Banana

Rendimento
10 porções
Preparação
30 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 1 colher (sopa) de cacau em pó 100%
  • 1 colher (sopa) de mel
  • 300 g de banana cortada em rodelas congelada (deixe de um dia para o outro no congelador)
  • nozes ou amendoim
  • ameixas ou uvas passas

Calda

  • 2 colheres (sopa) de cacau em pó 100%
  • 2 colheres (sopa) mel
  • 2 colheres (sopa) de óleo de coco

Modo de preparo

Sorvete:

  • Comece batendo o cacau, a banana em rodelas e o mel em um processador ou liquidificador.

  • Use uma colher para desgrudar os ingredientes das bordas e do fundo do recipiente. Volte a bater e, se for preciso, faça isso mais de uma vez.

  • Bata até que a banana fique bem cremosa e não sobre pedaços.

  • Adicione as nozes ou o amendoim a gosto. Pode-se adicionar ameixas ou passas, também a gosto.

  • Despeje em um pote (ou travessa) e leve ao congelador por, no mínimo, cinco horas.

Calda:

  • Em uma vasilha pequena, ou prato, misture os ingredientes com uma colher e leve ao micro-ondas por 2 minutos.

Montagem:

  • Separe potes para sobremesas ou pratos de tamanho pequeno.

  • Com uma concha, sirva 3 bolas de sorvete em cada prato e jogue a calda por cima de cada um.

  • Se preferir, a calda pode ser servida individualmente.

  • Deguste à vontade!

Logo abaixo, você confere 19 outras receitas com banana, saborosas e inovadoras, que irão reinventar a sua dieta!

Bolo de banana com aveia fit, simples e cremoso

Levando apenas 4 ingredientes, o bolo de banana fica pronto muito rápido e é, simplesmente, uma delícia!

Por apresentar poucas calorias e ser uma substituição do pão francês e bolos de padaria, é uma opção perfeita para fazer no café da manhã ou da tarde.

Além disso, ele não leva óleo, trigo, leite ou açúcar. Demais, né?

Panqueca de banana fit com aveia

Sabe a famosa panqueca que crescemos vendo em seriados de tv americana? Se você, assim como eu, sempre quis saber como fazer e, mais, de forma simples e prática, esse vídeo é perfeito!

Ademais, o bônus é que a panqueca de banana serve para quem almeja ganhar massa muscular ou apenas ter uma alimentação saudável. Não importa o que procura: essa receita é tudo!

Doce de banana fit

Banana nanica ou caturra, prata ou branca. Seja qual for a banana, é possível fazer um doce maravilhoso somente com esse ingrediente, gastando pouco e saboreando muito!

Transformar a famosa fruta de casca amarela em doce só é possível devido ao seu sabor adocicado natural, que contribui com a cremosidade e caramelização.

Sem segredos nem truques, o doce de banana fit é ideal para quem gosta de dar uma fugida da dieta nos fins de semana ou tem vontade de comer um docinho todos os dias. Caso ainda não tenha feito tal receita ou, ainda, não a conhecia, aqui está uma oportunidade. Garanto que, depois de provar, fará não só uma ou duas vezes, mas muitas!

Bolo de banana fit de caneca

Fácil fazer, difícil resistir. Esse é o lema que define essa agradável receita de bolo de caneca. Perfeita para quem não possui muito tempo disponível para receitas demoradas, mas que, mesmo assim, deseja algo gostoso e que sustente. Esse bolo de banana vai te surpreender!

Com poucos ingredientes, e em poucos minutos, ele já está pronto e ainda possui uma super calda (fit, tá?) para acompanhá-lo nessa experiência. Só te digo uma coisa: não vai sobrar nadinha!

Bolo fit de banana e maçã

Rico em fibras, com um sabor bem definido e muito fofinho. Sentir o cheiro desse bolo deixará a todos com água na boca! Com ingredientes simples, uma estética confortável e uma massa deliciosamente saudável, essa iguaria é recomendada para cafés da tarde, fins de semana ou eventos de confraternização.

Caso seja do seu interesse, pode adicionar canela em pó, cacau, raspas de limão ou, ainda, noz moscada na massa, a fim de enaltecer o gosto do bolo de banana e melhorar ainda mais a degustação.

Pão de banana fit

Estima-se que o pão tenha surgido há 12 mil anos, na Mesopotâmia, juntamente com o cultivo do trigo. O primeiro pão assado foi feito em forno de barro pelos egípcios. Entretanto, mal sabiam eles que logo mais surgiria a mais prática forma de se fazer pão…o pão de banana!

Com alto índice de fibras e podendo ser feito à mão em menos de 10 minutos, ele se apresenta como a melhor substituição para o tão adorado pão francês, por possuir ótimos valores nutricionais e um gosto muito bom!

Por isso, se quer se tornar uma pessoa com um estilo de vida saudável, porém não quer abandonar o pão, precisa conferir!

Bolo de banana fit com canela e farinha de aveia de micro-ondas

Imagine um bolo macio e simples de fazer que leva apenas dois minutos até ficar pronto.

O que pode parecer mágica, na verdade, é uma super receita do bolo de banana com canela mais rápido que você já viu!

Levando apenas 4 ingredientes, ele se torna a opção perfeita para quem procura um lanchinho saudável para levar para o trabalho ou faculdade.

Está esperando o que? Aproveite e envie para aqueles seus amigos que vivem dizendo que não cozinham por falta de tempo.

Crepioca de banana fit

Uma ótima pedida se chama crepioca de banana. Além de ser feita com essa fruta, é lícito colocar meia banana, cortada em fatias, em cima da crepioca já assada e, logo em seguida, fechá-la.

Espere! Preparei mais uma coisinha. Como um adicional à receita, derreta no microondas 4 pedaços de chocolate 100% cacau e derrame sobre a crepioca. Nem preciso perguntar o que achou!

Pudim de banana fit de liquidificador

Já imaginou um pudim delicioso sem leite condensado e sem açúcar? Sim, meus amigos, nesse vídeo você confere um pudim feito somente com banana picada, ovos e leite. Temos o adicional da calda de caramelo, porém pode-se fazer sem, caso prefira.

Sem mais problemas em comer doce durante a dieta, não é mesmo? Pode continuar firme e focado (a) na sua vida fitness sem largar completamente o gostinho do açúcar. Aproveite!

Torta de banana e aveia fit

Não é à toa chamarem a torta de “manjar dos deuses”: registros sobre a origem da torta dizem que ela surgiu na Grécia Antiga, sendo feita como oferenda para a deusa Ártemis- a divindade da natureza e das plantações.

E, não obstante, trago uma nova espécie dessa preciosidade que vai te deixar com água na boca e fazer inveja na deusa da natureza: a torta de banana com aveia que possui sabor e beleza incomparáveis. Clique no link e siga os passos do vídeo. É sério: não tem erro!

Vitamina de banana fit

Em menos de um minuto de vídeo você aprenderá a fazer a vitamina de banana fit, que sacia por muito tempo e ajuda no processo de emagrecimento ou ganho de músculos! Você pode compor a receita com sementes ricas em fibra que garantirão a saciedade e lhe proporcionará muita energia e disposição!

Quer um shake melhor do que esse? Perfeito como pré-treino e delicioso para o café da manhã, juntamente com a panqueca de banana fit com aveia (veja também o segundo item do site)!

Bolo de banana com aveia e passas fit no liquidificador

Com o mínimo de ingredientes possível, sem adoçante e com o uso de um liquidificador é possível reproduzir o bolo de banana com aveia. Além disso, você pode adicionar passas, linhaça, castanhas, amendoim, chia ou qualquer outra semente que deseje. Pode fazer com aveia sem glúten também.

Depois de misturar os ingredientes, em uma forma untada com azeite de oliva, ou óleo de coco, e farinha de aveia, despeje a massa. Leve ao forno pré aquecido a 200°C e coloque a massa para assar por cerca de 20 minutos ou até que o palito que você inseriu não saia sujo.

Gostoso e muito bonito, esse bolo fará sucesso no seu lar!

Bolo de banana com cacau fit

Se na sua opinião o chocolate é indispensável quando se trata de sobremesas e receitinhas saudáveis, essa é uma indicação certeira! Gastando pouco e rendendo muito, o bolo de banana com cacau fit possui baixas calorias e auxilia no ganho de massa e perda de gordura, sendo ótima para o dia a dia.

Praticidade e chocolate: é isso o que o define. Portanto, teste e aprecie esse super bolo, seja com um cafezinho, seja com vitamina de banana ou um suco detox, ele fica bom com tudo!

Brigadeiro de banana fit

O brigadeiro é um doce típico da culinária brasileira, com origem no Rio de Janeiro, que rapidamente se espalhou pelo Brasil, tornando-se comum em todo o país a presença dele em festas de aniversário.

Entretanto, já que o brasileiro gosta de inovação, foi criado o brigadeiro de banana, que reúne o cacau, a banana e o leite em pó em um só prato, transformando o tradicional brigadeiro em uma opção saudável e gostosa.

Muito simples de preparar, esse brigadeiro serve para compor uma linda cesta de café da manhã, levar para os amigos, servir às visitas e muito mais.

Caso você siga uma rotina de exercícios, pode adicionar 1 dose de whey protein e, dessa forma, usar como pré ou pós treino!

Há muitas maneiras de usar esse docinho, né? Agora, só não é permitido deixar de comer!

Brownie de banana fit

Ah! Brownie! Bolinho de chocolate com casca crocante e massa macia. Um dos bolos mais consumidos do mundo, o brownie pode ser feito de diversas maneiras e uma delas (a melhor, na minha opinião) eu trago aqui para você.

Nesse caso, a união da banana, da aveia, do cacau, da pasta de amendoim e de alguns outros ingredientes, forma um magnífico brownie saudável e que pode ser consumido a qualquer momento. Esta receita vegana e sem glúten vai te deixar com água na boca instantaneamente, sem nem fazer esforço. Clique e comprove!

Geleia de banana fit

Se está procurando uma geleia fácil de fazer, e que não leve quilos e quilos de açúcar, chegou ao lugar certo! A geleia natural pode ser consumida com biscoito de água e sal, pão integral, pão de banana, biscoitos fit, torrada e diversas outras opções.

Tendo tudo isso em vista, a geleia vai te fornecer uma gama de escolhas saudáveis e, convenhamos, nada recusáveis!

Doce de banana fit de cortar

Já havia indicado para vocês uma receita de doce de banana, porém essa é a chamada bananada de cortar, em que os dois únicos ingredientes são bananas (bem maduras) e água. Não, você não leu errado, pois são, realmente, apenas dois ingredientes!

E eu vou te contar: melhor do que esse doce só dois dele! Fácil, prático e muito bom! Esse é, de fato, um doce de vó com gosto de infância. Você precisa provar!

Bolo de banana fit de frigideira

Se você não possui micro-ondas ou forno e prefere algo rápido e simples, preparado diretamente no fogão, esse bolo é uma ótima escolha. Com uma frigideira você prepara essa delícia nutritiva sem farinha de trigo, que tem 13% de proteínas e 12% de fibras, além de ser perfeita para matar a fome entre as refeições.

É possível, ainda, decorá-lo com mel, pedaços de morangos, rodelas de banana por cima e outras frutinhas que preferir. Basta unir o útil e o agradável e saborear a receita.

Bolo de banana fit fofinho

Funcional, rápido e muito fofinho! São essas as características que definem esse bolo. Além disso, não leva farinha e é um potencial substituto do pão de padaria! Muito bonito e com um cheiro incrível, tenho certeza que o bolo de banana veio para ficar!

Você também pode adicionar pedaços de castanha, uvas passas, canela ou o que for do seu gosto para dar ainda mais personalidade e sabor para a receita! Teste, sirva e saboreie essa delícia. Garanto que pedirá bis!

Depois de conhecer todas essas receitas, aposto que ficou mais fácil seguir a dieta, não é mesmo? Espero que você tenha percebido que é mais do que possível ser saudável consumindo comidas gostosas e, ao mesmo tempo, ultra nutritivas. Enfim, bon appétit!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.