Receita de Quirera de Milho + Opções Perfeitas Para O Cotidiano

Você precisa experimentar essa receita com sabor de casa de vó.
Publicado em Outras Receitas
Receita de Quirera de Milho + Opções Perfeitas Para O Cotidiano Paulo Vilela / Shutterstock.com

A quirera, também conhecida como canjiquinha, é uma receita feita de milho moído grosseiramente e que possui uma textura cremosa e agradável que lembra vagamente um cuscuz 40.

Geralmente a receita de quirera de milho pode ser servida como acompanhamento ou como um prato único, dependendo exclusivamente da vontade de quem está cozinhando.

No artigo de hoje, aprenda a preparar uma quirera com costelinha deliciosa e reconfortante, capaz de fazer até a pessoa mais estressada apenas comer e relaxar. Caso costelinha não seja sua praia, e você ainda assim deseje provar esse prato delicioso, continue com a gente e veja mais opções logo abaixo!

poste no pinterest esta imagem de receita de receita-de-quirera-de-milho

Receita de quirera de milho com costelinha: saiba como fazer

Rendimento
10 porções
Preparação
30 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 2 Cebolas picadas
  • 500 g de Canjiquinha ou Quirera
  • 4 dentes de alho picado
  • 1 colher (chá) de pimenta do reino
  • 1 Tomate picado
  • 1 kg de costelinha suína
  • Cheiro Verde (a gosto)
  • Salsinha (a gosto)
  • 1 colher (sopa) de Tempero
  • 1 colher (café) de colorau
  • 1 pedaço de bacon picado
  • Sal (a gosto)
  • Pimenta (a gosto)

Modo de preparo

  • Tempere a sua costelinha com alho, sal, pimenta cominho e todos os temperos que você gostar de utilizar em sua casa, misture bem para que toda a carne esteja envolta no tempero e reserve.

  • Em uma panela de pressão quente, mantida em fogo baixo, acrescente bacon. Mexa para não colar no fundo, deixe fritar até dourar.

  •  Logo em seguida, lave a sua canjiquinha e escorra e reserve.

  • Volte para checar o bacon, se ele estiver douradinho, reserve.

  • Na mesma panela em que fritou o bacon, adicione colorau, para aproveitar o fundo mexa e logo em seguida, jogue toda a costelinha e deixe que ela refogue.

  • Quando a costela estiver com cor, acrescente uma cebola e tomate, misture e espere 1 minuto, logo em seguida junte a quirera mexa bem e adicione um pouco de água quente, o suficiente para cobrir, misture bem e logo em seguida tampe a panela, após pegar pressão deixe cozinhar por cerca de 15 minutos.

  • Passado o tempo, destampe a panela, adicione o bacon, cheiro verde e coentro a gosto e sirva.

Agora veja outras 10 variações incríveis, perfeitas para o dia a dia.

Doce

autor: Cozinha sem Misterio

Nesta receita super simples, aprenda a preparar uma deliciosa quirera doce ideal para qualquer refeição e que casa perfeitamente com uma boa xícara de café.

Sinceramente, esse é um daqueles pratos cheios de significado e que cheiram a infância no interior, não tem como não gostar, nem que seja um pouquinho apenas.

Com frango

autor: Cozinhando com Fernando Couto

Carne de porco é muito bom, mais nem todo mundo come, por isso resolvi trazer opções variadas com carnes diferentes e capazes de agradar todos os paladares como o frango.

Nessa receita detalhada e simples, aprenda a preparar um frango delicioso e suculento imbuído no caldo e canjiquinha mais cremosos que você irá provar em sua vida! Com certeza, você vai amar!

Com suã

autor: Ediane - Comida Mineira

O suã é um dos cortes suínos mais acessíveis do mercado, e é um dos mais saborosos. Nessa receita surpreendente aprenda a preparar uma quirera com carne de porco sensacional que vai impressionar até o cético!

Com certeza todos vão adorar, você precisa fazer em casa.

Com bacon

autor: BRUNA CARVALHO TV

Bacon é uma daquelas coisas que poucas pessoas não gostam, por isso não poderia faltar uma receita que tivesse esse ingrediente como astro.

Aqui, vamos aprender a preparar uma deliciosa quirera com bacon que irá custar menos do que você esperava, tanto em dinheiro quanto em esforço! Vale a pena experimentar!

Com calabresa

autor: Ediane - Comida Mineira

Calabresa não combina apenas com lanches ou pizza, na verdade, ela também pode brilhar na quirera! Nesta receita maravilhosa aprenda a preparar a canjica dos sonhos, super rápida e prática, uma delícia definitivamente!

Os ingredientes são de fácil acesso e você provavelmente não terá dificuldades para preparar esse prato.

Com carne bovina

autor: Canal Aqui Tem

A carne bovina é invicta a mais consumida em nosso país, por isso é quase impossível que esta receita ficasse fora da lista.

Nela aprenda a preparar uma canjiquinha deliciosa que cozida diretamente no caldo de cozimento da carne, fica super gostoso e para inovar você pode até mesmo adicionar alguns legumes.

Com carne seca

autor: Wal Leite

Para dar um sabor especial a sua canjiquinha nada melhor do que adicionar um pouco de carne seca! Nessa receita sensacional, aprenda a equilibrar os sabores concentrados dos ingredientes sem que eles atropelem um ao outro.

Fica uma delícia, é super fácil de fazer e com certeza vai impressionar absolutamente todo mundo que provar.

Vegana com tofu

autor: Larica Vegana

Aqui no site somos super inclusivos e sempre tentamos adicionar receitas que possam agradar todo mundo, por isso não poderia faltar uma opção vegana! Nessa receita descubra como preparar uma canjiquinha super perfumada e gostosa com elementos naturais e substitutos inteligentes para a carne.

Ela fica super saborosa e provavelmente vai conquistar o paladar de absolutamente toda a sua família.

No bolo

autor: Massas e Pães

Talvez você não saiba, mas é totalmente possível fazer um bolo delicioso com canjiquinha! E nem pense que devido a sua textura ele fica duro ou seco, na verdade, ele é super macio e fofo e com certeza pode ganhar espaço na sua mesa de café da manhã.

Experimente, é super fácil de fazer!

Com carne moída

autor: PADARIA DO SABA

Assim como a canjiquinha, a carne moída possui um cozimento rápido, por isso misturar ambas em uma panela só, parece o caminho natural!

Nessa receita super rápida que fica pronta em menos de 20 minutos, aprenda a preparar uma quirera deliciosa e super temperada com uma carne moída fresquinha. Com certeza quem provar vai adorar!

Você gostou de nosso compilado de receitas? Continue navegando conosco e descubra outras delícias perfeitas para enriquecer sua rotina!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.