Receita com Queijo de Cabra + Opções Sensacionais para Impressionar Quem Você Ama

O queijo de cabra é um produto artesanal que possui origem francesa e pode ser encontrado facilmente em feiras artesanais espalhadas pelo país.
Publicado em Outras Receitas
Receita com Queijo de Cabra + Opções Sensacionais para Impressionar Quem Você Ama OlgaBombologna / Shutterstock.com

O queijo de cabra, ou chèvre, possui um sabor único e nada similar ao queijo feito com o leite de vaca. As receitas com queijo de cabra, geralmente, são suaves e sofisticadas perfeitas para ocasiões mais refinadas e especiais como um jantar Natalino, um aniversário de casamento ou até mesmo uma formatura.

No artigo de hoje, veja como utilizar a potência e frescor desse queijo para preparar um delicioso risoto cremoso.

Conheça também outras receitas incríveis que precisam entrar em seu repertorio!

poste no pinterest esta imagem de receita de queijo-de-cabra

Receita com queijo de cabra: saiba como fazer

Risoto delicioso

Rendimento
5 porções
Preparação
50 min
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • ½ xícara de vinho branco seco
  • 6 figos frescos
  • 50g manteiga sem sal gelada
  • 2 xícaras (380g) de arroz arbóreo
  • Raminho de ervas para decoração
  • 75g queijo de cabra ralado (ou cremoso)
  • 1 colher sopa de mel
  • ½ cebola picada

Ingredientes para o caldo de legumes:

  • 1 cebola
  • 1 talo de salsão
  • 1 alho-poró
  • 1 cenoura
  • salsinha
  • 2 colheres sopa vinho branco (ou 1 colher sopa vinagre)
  • 2 litros água

Modo de preparo

  • Em uma panela de pressão quente, adicione um fio de azeite e todos os legumes listados picados de maneira grosseira, deixe refogar por cerca de 5 minutos, mexendo sempre.

  • Logo em seguida, acrescente água até cobrir e tempere com salsinha, vinagre (ou vinho), sal e pimenta, tampe a panela e conte 15 minutos após pegar pressão.

  • Passado o tempo, coe todo o caldo, adicione mais água ao caldo e mantenha-o em fogo baixo, para que permaneça quente durante o preparo. Reserve.

  • Em outra panela quente, adicione um fio de azeite e cebola, deixe refogar até a cebola ficar dourada, logo em seguida acrescente o arroz e deixe refogar bem, sempre mexendo.

  • Quando o arroz estiver parcialmente frito, acrescente o vinho e caldo o suficiente para cobrir o arroz, mexa sempre e conforme o caldo seca adicione mais, sem parar de mexer, repita o processo por cerca de 15 minutos.

  • Passado o tempo indicado, acrescente o queijo de cabra, mexa até que desapareça, logo em seguida adicione a manteiga gelada e mexa mais até derreter.

  • Logo depois, em uma frigideira antiaderente, de preferência, coloque um figo cortado no sentido de comprimento com a polpa voltada para dentro e mel, mexa por dois minutos, ou até dourar.

  •  Corte figos em cubos, adicione no risoto e mexa por 1 minuto. Para decorar utilize o figo dourado e uma raminha de ervas. Sirva logo em seguida.

Agora, conheça mais 13 receitas sensacionais para dar aquele toque sofisticado em sua rotina.

No pudim

autor: COZINHA da Sara

Está em busca de uma receita que consiga unir o frescor e potência do queijo e leite de cabra a um toque adocicado especial? Então talvez essa receita seja o que você procura!

Aqui, conheça o passo a passo para preparar um pudim delicioso que com certeza vai agradar absolutamente todos!

Note que é bem fácil de fazer, utiliza poucos ingredientes e o melhor de tudo, fica pronto em um piscar de olhos.

Frito

autor: Cozinha Trefois

Queijos fritos costumam agradar o paladar da maioria, e isso não poderia ser diferente quando o assunto é o queijo de cabra!

Nessa receita super prática aprenda a fazer um delicioso queijo frito que, com certeza, vai cair bem em qualquer refeição, seja ela um café da manhã nutritivo ou um lanche da tarde reforçado.

No patê

autor: Chef Cristina Haaland

Essa receita é ideal para você que possui um paladar refinado e que adora alimentos mais sofisticados. Nessa receita, descubra como preparar um patê delicioso, perfeito para acompanhar uma torrada ou para prato principal.

Para fazer esse patê cair ainda melhor em suas refeições, experimente combina-lo com um bom vinho, além disso, tente fazer as torradas com pães caseiros.

Gratinado

autor: Papo de Fogao

Essa receita é perfeita para quem gosta de misturar os sabores! Nela aprenda a preparar um queijo gratinado no forno com mel, perfeito para entradas e aperitivos.

Com certeza vale a pena experimentar!

Na terrine

autor: Dicas e Receitas do Ganesha Organico

A terrine é uma espécie de patê, tradicionalmente feito com gergelim, no entanto nessa versão em vez de utilizarmos o grão vamos usar o queijo, temperado com ervas deliciosas que iram acentuar ainda mais o frescor desse queijo.

Essa é uma opção sofisticada para acompanhamentos ou entradas, aproveite e faça em sociais para surpreender seus amigos.

No hamburguer

autor: Koken

Em dias em que aquele hamburguer cai bem, experimente essa versão com um delicioso molho de queijo de cabra.

Essa é uma opção nutritiva e refinada, por isso ouse e vá além do tomate e queijo, você vai se surpreender com os sabores!

Folhadinhos com abobora

autor: TeleCulinária

Uma das partes mais agradáveis de ir a jantares finos são a variedade de salgados e doces diferentes que podemos provar, porém todos sabemos que nem sempre isso é uma realidade.

Por isso, trouxe essa receita simples de um folhadinho de abobora, para você fazer, provar e literalmente se apaixonar.

Ravioli

autor: Banquete

Nessa receita de massa, descubra como fazer um delicioso ravioli recheado com queijo de cabra, ideal para o prato principal de qualquer refeição.

É muito fácil de fazer e super gostoso, com certeza quem provar vai querer comer de novo.

Na salada

autor: Naturgy Br

Não tem para onde fugir, a salada é o tipo de comida que cai bem em qualquer refeição, seja ela prato principal ou entradinha. Por isso, não poderíamos deixar de sugerir uma saladinha saudável e gostosa em nossa listinha.

Aqui, veja como preparar uma salada de figos com queijo, super equilibrada e que possui a proporção exata entre doce e salgadinho.

Com abobrinha

autor: Ma Tranchesi

Se você não abre mão de um bom carboidrato, essa receita é para você! Aqui aprenda a fazer um delicioso macarrão com abobrinhas grelhadas e queijo de cabra.

É uma ótima opção para refeições rápidas e pode ser facilmente encaixado em eventos mais sofisticados, seja ele um encontro entre amigos ou um encontro a dois.

Bruschetta

autor: Ma Tranchesi

Para refeições rápidas nada é melhor do que uma boa Bruschetta! Essa receita simples composta basicamente por pão, queijo de cabra, rúcula, mel e uvas pode ser servida em absolutamente qualquer horário e irá cair bem em qualquer ocasião!

Por isso, não pense duas vezes, experimente! Você vai amar.

Tapioca

autor: Marinando

Ideal para quem busca alimentos mais saudáveis, essa tapioca recheada com queijo de cabra cai bem no café da manhã ou jantar, ela é super fácil de fazer e com certeza é uma ótima substituição para carboidratos mais simples como o pão.

Com certeza vale a pena experimentar, você vai ficar surpreso com o sabor, aparência e facilidade dessa receita.

Bolinho

autor: Marinando

Quer impressionar alguém com suas habilidades culinárias? Experimente fazer essa receita sensacional da próxima vez que for a sua cozinha!

Ela é extremamente simples, leva pouquíssimos ingredientes, todos de fácil acesso, e a melhor parte, tem um sabor incrível, capaz de fazer todos se apaixonarem!

Gostou de nossa seleção? Continue conosco e descubra muito mais!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.