A Melhor Receita com Queijo Branco + Variações de Impressionar Todo Mundo

  • Um dos queijos mais saudáveis, o queijo branco é amplamente consumido pelos brasileiros e é perfeito para trazer mais cremosidade às receitas.
Publicado em Outras Receitas
A Melhor Receita com Queijo Branco + Variações de Impressionar Todo Mundo Arnika Ganten / Shutterstock.com

O queijo branco (ou queijo minas, como também é conhecido) é pobre em gorduras e possui pouco sal. Além disso, e um dos alimentos ricos em Vitamina D, é um forte aliado para a imunidade, bem como para o seu cabelo e sua pele, e até na saúde dos olhos.

Diante de todos esses benefícios, não pode ser deixada de lado sua versatilidade na gastronomia, e para provar isso, eu trouxe uma das melhores receitas com queijo branco que agrada até os paladares mais exigentes, muito menos deixa de ser saudável.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Tenho certeza de que a praticidade e sabor dessa receita vão te deixar com água na boca. Após a nossa favorita, listei uma dequência incrível de receitinhas que levam esse ingrediente!

poste no pinterest esta imagem de receita com queijo branco

Quiche com brócolis: Entre as Melhores Receitas com Queijo Branco.

Rendimento
1 torta de 21 cm de diâmetro
Preparação
50 minutos
Dificuldade
Fácil

Referência de Medida: Xícara 240 ml

Anúncio
Continue lendo abaixo
Imprimir
 
Ingredientes

Massa

  • 100 g de manteiga
  • 2 xícaras chá de farinha de trigo
  • 2 colheres sopa água gelada
  • 1 ovo
  • 1/2 colher chá de sal

Recheio:

  • Azeite para refogar
  • 1/2 maço de brócolis pré-cozido
  • 1 dente de alho
  • 3 ovos
  • 2 caixinhas de creme de leite
  • 250 g de queijo branco
  • Sal e pimenta do reino á gosto

Modo de preparo

Massa:

  • Misture com as mãos a manteiga, a farinha de trigo, o ovo e o sal.

  • A água gelada será usada apenas se houver necessidade de deixar a massa mais homogênea e uma bola uniforme.

    Anúncio
    Continue lendo abaixo
  • Leve-a para a geladeira, por aproximadamente 15 minutos.

  • Após esse tempo, use a massa para forrar a forma, iniciado pelo fundo, e depois subindo para as laterais.

  • Corte o excesso que sair da forma e fure a massa com um garfo.

  • Leve para o forno por 15 minutos.

Recheio:

  • Corte o brócolis, retirando o excesso do caule.

  • Em uma frigideira, coloque o azeite e o alho para dourar, e junte o brócolis e tempere com sal e pimenta.

  • Rale o queijo branco, ou use um processador para deixá-lo com alguns pedacinhos maiores, caso prefira.

  • Em uma tigela, coloque os ovos e bate levemente com um batedor de arames (fuet.).

  • Acrescente o creme de leite nos ovos, o sal e continue mexendo.

    Anúncio
    Continue lendo abaixo
  • Coloque o queijo processado, e misture levemente.

Montagem:

  • Na massa pré-assada, acrescente o brócolis refogado e depois o creme de ovos.

  • Leve ao forno pré-aquecido, à 200°c, por 20 a 25 minutos.

  • Deixe esfriar um pouco antes de desenformar, para evitar que ela se parta.

Dica:
Para facilitar na hora de servir, utilize uma forma de fundo falso para evitar que a massa quebre. Quanto a aplicação, para ter mais uniformidade, faça rolinhos e os coloque nas laterais do refratário, pressionando com o dedo para que eles fixem bem. Quanto ao creme de leite de caixinha, você poderá substituí-lo pelo fresco.  

A versatilidade desse queijo merece uma lista de outras 15 receitas para expandir seus horizontes. Confira:

Abobrinha recheada

Essa deliciosa opção saudável e low-carb encanta pelo sabor, nutrientes e simplicidade.

Para recheá-la, não há mistério, como ela já será cozida previamente, o miolo estará amolecido e dispensará até o uso de facas, podendo até chamar a criançada para ajudar, e assim fazer do preparo do almoço um momento igualmente divertido.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Use a criatividade para complementar o recheio de queijo, já que tem sabor mais neutro e combina com diversos outros ingredientes e condimentos.

Bolo de fubá cremoso

Que tal um bolinho para o café da tarde? E se ele for cremoso e contar com uma surpresinha dentro? Isso mesmo! Essa receita tem tudo isso, e entrega uma experiência única e deliciosa.

A combinação de queijo branco com fubá é muito famosa na gastronomia, principalmente nas sobremesas, são sabores que combinam muito bem juntos e que remetem diretamente ao conforto da nossa casa, em especial quando combinados com um café fresquinho!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Creme de queijo

Perfeito para substituir o requeijão cremoso industrializado, essa versão natural e saudável de creme de queijo conta com o queijo branco para ficar no ponto certo!

Basta misturar tudo no liquidificador e estará tudo prontinho para ser degustado com pães, torradas ou até com a goiabada.

Assim que feito, esse creme deve ser armazenado na geladeira, por até 4 dias.

Lasanha de abobrinha

O clássico italiano de sabor inquestionável, pode acabar pesando no corpo e mente se consumido com a frequência que desejamos, não é mesmo?

Assim, a substituição da massa de farinha, pelas lâminas de abobrinha mostra-se uma alternativa saudável e menos calórica para quando a vontade de comer aquela lasanha vem com força.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Ainda, trocar os queijos gordurosos também é necessário para garantir os benefícios dessa refeição, razão pela qual o queijo branco é o melhor aliado para isso.

Feitas essas substituição, o resultado é uma lasanha saborosa e saudável para ser consumida no dia a dia de uma alimentação mais equilibrada.

Macarrão com tomate cereja

Comida popularizada por um aplicativo de vídeos, essa versão também comporta a inclusão do queijo minas, e o faz muito bem!

Basta levar os tomates e o queijo para assarem em uma travessa, até que o queijo amoleça e os tomates soltem seu suco, amassar tudo e acrescentar o macarrão.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Caso você queira, é possível acrescentar outros tipos de queijo, para trazer mais sabor e cremosidade ao prato.

Mousse com goiabada

O clássico Romeu e Julieta prova que também e possível fazer doces com queijo, sendo esta a razão principal pela qual está nesta lista. O Melhor?

Um preparo com uma cara super requintada, mas de execução extremamente fácil. Basta bater todos os ingredientes no liquidificador e a base estará pronta. A goiabada mole pode ser comprada pronta ou caseira.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Hidrate a gelatina em uma tigela a parte, e deixe para acrescentá-la após já ter batido os ingredientes, para garantir que a textura não será afetada, nem que a mousse ficará com pedaços grandes de queijo.

Omelete com brócolis

Que tal mais sabor no café-da-manhã? Com o brócolis, sua primeira refeição do dia ganhará mais cor e sabor, sem contar na riqueza de vitaminas que serão acrescidas com a mera inserção desse legume ao preparo.

O queijo branco tem a função de unir tudo à medida que será ralado, então poderá trazer até mesmo mais textura ao dejejum.

Omelete de tomate e espinafre

Quanto mais vegetais melhor, certo? Assim sendo, esse preparo leva não só espinafre, como também o tomate, para garantir que sua nutrição ficará em dia sempre que você consumir essa receita.

O melhor? É super fácil! Basta misturar todos os ingredientes em uma tigela e levar à frigideira, com o um pouco de azeite para não grudar, e esperar cozinhar os ovos.

O tomate fica mais macio, mas ainda suculento, e o espinafre mistura-se perfeitamente. Que tal provar hoje mesmo?

Ovos mexidos

Saudade daquele ovo mexido de hotel? Já tentou fazer em casa e nunca conseguiu? Pois bem, aqui temos a solução dos seus problemas!

Essa receita vai passar aquela vontade de comer café-da-manhã de hotel, sem precisar gastar uma fortuna pra isso!

O segredo da cremosidade, está em amolecer o queijo com água previamente, assim, quando os ovos forem acrescidos, a base será úmida o suficiente para que eles não ressequem, proporcionando um ovo mexido de excelência.

Patê de queijo branco

Perfeito para comer no lanche da tarde da criançada ou até mesmo uma noite de adultos, com algumas torradinhas.

Um dos preparos mais fáceis, basta usar uma tigela para amassar o queijo e temperá-lo conforme seu gosto (como com pimenta do reino e uma pitada de sal) e acrescentar o azeite de oliva, e misturar até ficar cremoso e homogêneo.

Você pode substituir o azeite pelo requeijão cremoso. Também, um boa pedida é fazer algumas versões com temperos diferentes, e aumentar as combinações servidas sem trazer mais trabalho para a hora do preparo. Ah, você pode utilizar outros tipos de queijos brancos, como a ricota ou o queijo cottage.

Pizza light

Essa deliciosa sugestão vai especialmente para quem gosta de uma boa dieta que permite de tudo, com pequenas adaptações, que evitam exageros e o sentimento de culpa.

Essa pizza leve e saudável vai suprir qualquer desejo por essa massa italiana, e poderá estar no seu cardápio semanal com toda certeza! Não apenas por sua rapidez e baixo custo, como por ser uma ótima aliada na alimentação saudável.

Quiche alho-poró

O alho-poró conquistou seu espaço na culinária com muito louvor, já que é dono de uma sabor leve e suave, que muito combina com queijo branco.

A simplicidade está na dispensa de utensílios complexos, já que a proposta é que o recheio dessa torta fique com grandes pedaços de queijo, que harmonizarão perfeitamente com o alho-poró natural que irá por cima.

Quer saber uma das melhores dicas dessa receita? Use um saco plástico para abrir a massa, e assim facilitar o processo de colocá-la na forma.

Salada de rúcula e tomate seco

A comida mais light já conhecida, e que está incluída em todas as dietas balanceadas. Isso mesmo, a salada!

A inclusão do queijo branco aqui, proporciona uma nova roupagem para essa velha conhecida, que terá seu sabor garantido – e potencializado – pelo uso do tomate seco e do vinagre balsâmicos, cujos sabores, apesar de forte, harmonizam muito bem junto, em especial pela neutralidade do queijo, que suaviza toda essa potencial e a torna ainda mais agradável ao paladar.

Sanduíche com peito de peru

Não poderia deixar de trazer um sanduíche em uma lista de receitas com queijo, certo? Mas se mantendo dentro do padrão, essa receita leva ingredientes mais naturais para focar na saúde proporcionada pela alimentação.

Com o pão integral, sua saciedade durará por mais tempo, e, consequentemente, você comerá menos.

Os sabores são enriquecidos com o uso da mostarda dijon e do peito de peru; já as vitaminas ficam por conta da cenoura, tomate e alface. Um prato cheio!

Torta de liquidificador

Um jantar simples e saudável, essa versão do uso do queijo em uma torta, consegue ajudar em qualquer sufoco do jantar de última hora, ou de lanche para aquela visita querida que resolveu fazer surpresa, te visitando inesperadamente.

Basta bater todo recheio no liquidificador, e acrescentar na massa previamente amassada e na forma. Levando para assar e obtendo uma torta dourado, ela estará pronta para servir!

São tantas opções que chega a causar confusão na mente sobre qual delas deverá ser a primeira. Mas tenho certeza de que, organizando a agenda com carinho, tem espaço para todas serem testadas e aprovadas por quem as comer. Duvida?

Então pode fazer seu cronograma que tem como preparar uma todo dia. Tenho certeza de que o sucesso será o resultado mais certo!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.