15 Receitas de Poke Havaiano Super Saudáveis e Fresquinhas

  • Super saudável, leve e delicioso, esses pratos rápidos e práticos vão conquistar a todos.
Publicado em Outras Receitas

Cada vez mais popular no Brasil, a Receita de poke, comida a base de peixe cru, geralmente servido em uma tigela ou pote.

Para quem gosta dos da culinária japonesa, vai adorar as opções a seguir.

Anúncio
Continue lendo abaixo
poste no pinterest esta imagem

Receita de Poke havaiano tradicional: como fazer

Saiba agora mesmo como preparar essa comida tradicional, que vem ganhando grande destaque na gastronomia brasileira.

Esse clássico pode ter componentes como vegetais crus, frutas, combinados com vários sabores e texturas que vão realçar o seu paladar.

Anúncio
Continue lendo abaixo

você precisara de: atum, shoyu, sal, óleo de gergelim, limão, cebolinha, cebola roxa, alho poró e salmão em cubos.

Misture o atum fresco cortado em cubos num refratário com molho de soja a gosto, óleo de gergelim (não coloque muito para não tomar conta da receita), limão, sal e cebolinha. Reserve.
Para fazer a montagem, escolha um prato com a forma mais parecida com um bowl. Coloque o arroz, o atum, cebola roxa, alho poró e pimenta dedo de moça picada. Sirva em seguida

Bowl

Quer surpreender seus convidados de forma positiva?

Anúncio
Continue lendo abaixo

Faça agora mesmo esse poke bowl, com componentes de altíssima qualidade e super frescos. Fica irresistível!

O que é necessário: arroz para sushi, 1 xícara de água, vinagre de maçã (3 colheres de sopa), açúcar (1 colher e ½ de chá), sal (½ colher de chá), filé de salmão, shoyu (2 colheres de sopa), suco de limão (2 colheres de sopa), abacate, pepino, gengibre em conserva, cebolinha, alga nori, gergelim torrado e gergelim preto.

Modo de preparo: para preparar esse prato havaiano, comece lavando o arroz japonês (ou Gohan). Depois, coloque-o em uma panela com água e cozinhe por mais ou menos 10 minutos em fogo baixo.

Retire do calor e deixe esfriar por 15 minutos. Acrescente o vinagre de maçã, o sal a gosto e uma pitada de açúcar. Misture e reserve.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Corte o filé de salmão fresco em cubos e tempere com shoyu (você pode usar o shoyu light como outra opção para uma receita mais leve) e suco de limão. Para você garantir o sucesso de seu prato não esqueça que ele precisa ser feito com o peixe!

Para montar é muito simples: coloque o salmão por cima do arroz no fundo do bowl, finalize com abacate, gengibre ralado e alga nori cortada em tiras. Por fim, coloque sobre o salmão a cebolinha e gergelim torrado branco e o preto.

Assim como a comida japonesa, o de salmão é um prato tradicionalmente consumido usando com hashis.

De salmão

Essa é para quem gosta de comidas rápidas e frias. Por esse motivo, o poke de salmão cai bem em qualquer época do ano.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Ingredientes: salmão, manga, pimenta, abacate, arroz basmati, sal, leite de coco, sriracha, óleo de gergelim torrado, shoyu, cebolinha e coco em flocos.

De frango

O poke de frango é uma excelente pedida para experimentar comidas super saborosas e muito refrescantes.

Além disso, trata-se de uma refeição super balanceada e nutritiva. Saiba agora mesmo como fazer!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Sugestão 1 - arroz integral, molho shoyo e frango. Sugestão 2 - arroz vermelho, cream cheese a base de kefir ou iogurte natural.

De atum

O poke de atum é um prato super fresco e leve, ideal para os amantes de refeições super temperadas.

Ingredientes: atum, cebola roxa, óleo de gergelim, shoyu, cebolinha, pimenta de sua preferência, tomate cereja, abacate e furikake.

Modo de Preparo: Faça o Gohan e reserve. Sunomono: corte o pepino em fatias bem fininhas e coloque em um bowl com o vinagre de arroz, o sal e o açúcar e misture bem. Jogue um pouco de gergelim tostado por cima, misture de novo e deixe ele reservado para curtir nesse molinho. Corte o atum em cubinhos (do tamanho de sua preferência) e coloque em um bowl, misture o shoyu, o óleo de gergelim e a cebola e mexa bem. Jogue cebolinha a gosto e, para finalizar, um pouco de pimenta Sriracha (opcional), agora misture bem e pronto, hora de montar. Em um bowl fundo, coloque o arroz por baixo e por cima jogue o furikake (um temperinho japonês com alga e peixe) para dar um gostinho especial. Em uma das laterais, coloque o peixe, em outro cantinho, o pepino, no cantinho que restou, o sunomono, e aí é só encaixar o avocado em formato de leque.

Anúncio
Continue lendo abaixo

De camarão

Esse poke de camarão fica uma delícia. É uma receita super leve, prática e refrescante.

Ingredientes: 1 xícara de arroz (para 3 de água), vinagre (vinagre de arroz ou de álcool), açúcar, sal, abacaxi, cream cheese, iogurte natural, limão, kani-kama e camarão.

De salmão com cream cheese

Faça agora mesmo um poke de salmão com cream cheese idêntico aos dos restaurantes mais famosos do mundo. Fica maravilhoso e quase não leva óleo!

Voce precisará de: 1 xícara de arroz oriental, 1 xícara de água, 1/4 de vinagre de arroz, 3 Colheres rasas de sopa de açúcar, 400 g de salmão, cream cheese a gosto, salsinha ou cebolete a gosto e gergelim a gosto.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Cozinhe o arroz e coloque o vinagre com açúcar. Reserve.

Faça o sunomono usando o pepino, sal e açúcar.

Corte o abacaxi em pedaços

O creme é feito com o cream cheese, suco do limão e iogurte.

Cozinhe os camarões em uma frigideira ou leve ao fogo alto até descongelar.

Monte o seu colocando os ingredientes um ao lado do outro.
Essa opção não tem um passo a passo tão definido, por isso você pode soltar sua imaginação e colocar outros ingredientes como o macarrão de arroz.

De peixe branco

Buscando uma comida super saborosa e econômica? Você vai aprender a preparar o melhor poke de peixe branco do mundo.

Para essa versão, você usará: tilápia, cebola roxa, molho shoyu, suco de laranja, semente de gergelim, arroz integral, cenoura, rabanete, abacate, tomate cereja e rúcula.

De atum em lata

O atum em lata é um prato super fresco e leve, ideal para quem ama refeições super temperadas.

você usará: atum, cebola, shoyu, cebolinha, pimenta de sua preferência, tomate cereja, abacate e furikake.

De frutas

Esse de frutas é low carb, além de não possuir glúten. Receita ideal para veganos e para quem deseja emagrecer.

você precisará de: iogurte natural, morango, manga, kiwi e cereal em flocos.

De tilápia

Buscando uma versão super saborosa e econômica?

Aprenda agora a preparar o melhor receita de poke de tilápia do mundo.

o que você usará: tilápia, cebola roxa, molho shoyu, suco de laranja, semente de gergelim, óleo de gergelim, arroz integral, cenoura, rabanete, abacate, tomate cereja e rúcula.

De tofu

Do que você precisa: 120 gramas de Tofu em cubos médios, 60 gramas de mix de folhas (alface roxa, alface crespa e alface frisée), 3 colheres de sopa de molho cítrus honey (mostarda amarela + mel + limão taiti + azeite de oliva), 1 colher de sopa de cebola em fatias finas, 1 colher de sopa de cebolinha verde, 1 colher de chá de coentro fresco picado (opcional), 6 fatias de pepino japonês, 1 colher de sopa de abacate em cubinhos, 1 colher de sopa de cenoura ralada, 3 unidades de morango cortado, 1 colher de sopa de moyashi japonês, 1 colher de sopa de gergelim preto e branco torrado, 1 colher de sopa de alga (kisami nori) e 1 colher de sopa de amêndoas laminadas tostadas.

Modo de preparo: Em um bowl, coloque o arroz como base, em seguida, agregue o pepino, a manga, separadamente, misture o peixe com a cebola roxa, a cebolinha, o coentro e o molho, fazendo uma marinada rápida e coloque no centro da base já montada. Finalize com as amêndoas, o gergelim.


Faça agora em sua casa essas receitas e se delicie. Também pode ser aquela ótima opção para um dia especial com os amigos.

Você gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.