TOP Receita Com Pimentão + Diversas Opções Deliciosas Para Você Variar

  • Veja diferentes receitas usando esse vegetal tão colorido
Publicado em Outras Receitas
TOP Receita Com Pimentão + Diversas Opções Deliciosas Para Você Variar Tatiana Volgutova / Shutterstock.com

O pimentão, da espécie Capsicum Annuum, é um vegetal da família das Sonálaceas, que é composta por tomate, berinjela, batata e outros. É muito usado em diversos pratos, a diferença entre eles depende da forma que for feito, já que eles podem ser amargos ou um pouco adocicados.

Para você aprender a usar esse vegetal característico do México, da América Central e América do Sul, nós trouxemos 18 receitas com pimentão de todos os tipos para sempre ter um prato novo para experimentar

Anúncio
Continue lendo abaixo

E para abrir essa coletânea cheia de sabores incríveis, descubra como rechear e cozinhar um prato maravilhoso. E depois dela não deixe de conferir nossa super seleção de receitas!

poste no pinterest esta imagem de receita com pimentão

Receitas Com Pimentão: Pimentão Recheado Com Carne Moída Simples e Fácil: Saiba Como Fazer

Rendimento
8 pimentões recheados
Preparação
45 minutos
Dificuldade
Fácil
Imprimir
Ingredientes
  • 1 cebola média picada;
  • Páprica doce a gosto;
  • Sal a gosto;
  • Pimenta do reino a gosto;
  • 8 pimentões verde;
  • 600 Kg de carne moída;
  • 3 colheres de sopa de azeite;
  • 3 dentes de alho picados;
  • Salsa e cebolinha a gosto;

Modo de preparo

Anúncio
Continue lendo abaixo
  • Em uma panela, coloque o azeite e a cebola e comece a refogar. Em seguida, adicione o alho e espere começar a dourar;

  • Acrescente a carne moída e deixe que refogue. Quando ela estiver quase seca, comece a colocar a páprica doce, pimenta, sal, cebolinha e salsa;

  • Corte a tampa, ou a parte de cima do seu pimentão e retire as sementes, colocando seu pimentão em uma panela em pé. Com a carne moída comece a rechear os pimentões até que estejam todos eles cheios;

    Anúncio
    Continue lendo abaixo
  • Coloque água no fundo da panela e deixe por 35 minutos ou até que seu pimentão “murche”, aí então ele estará pronto.

É uma receita extremamente prática e rápida de se fazer, mas não é por isso que deixa de ser saborosa e um ótimo prato para seus almoços de domingo!

Abaixo, conheça outras formas de usar o pimentão no seu dia a dia.

Recheado vegetariano

E é claro que também existem opções vegetarianas de recheio. Nesse caso eles serão recheados com uma mistura de cenoura, arroz e lentilha, depois é só jogar o queijo por cima e está pronto. Uma delícia!

E pode comer com pele mesmo, sem precisar descascar. É só se jogar!

Antepasto

Você sabia que a palavra antepasto significa "antes da refeição"? Portanto, podemos considerá-lo como uma entrada para as refeições.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Uma ótima fonte de vitaminas e fonte de nutrientes, o pimentão traz a oportunidade de ser consumido de diversas formas, desfrute de seu ótimo sabor e benefícios para a saúde.

Assado no forno

Como dito anteriormente, o pimentão pode ser consumido de diversas maneiras e ainda irá agregar, e muito, a nossa saúde.

Ele é uma fonte de vitamina e é rico em antioxidantes que combatem o envelhecimento precoce.

Refogado

Podemos dizer que qualquer coisa refogada fica incrível, não é? Já dá até para sentir o cheiro do alho fritando quando começamos a refogar alguma coisa.

Planeje bem os acompanhamentos e o resultado será um sucesso!

Salada

Por conta de sua possibilidade de ser consumido até mesmo cru, o pimentão é um ótimo ingrediente para saladas.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Lembre-se que existe pimentão verde, vermelho, amarelo, roxo e suas cores influenciam no gosto, podendo ser um sabor mais adocicado ou amargo.

Com frango

Caso goste de experimentar coisas novas, que tal uma panela dessa receita incrível? É perfeito para quem estava em dúvida do que fazer em um almoço de domingo ou um jantar de sexta feira.

Uma saladinha para acompanhar, arroz branco e pronto!

Conserva

Você sabia que alimentos em conserva fazem bem para a nossa saúde? Eles são ótimos desintoxicantes e ainda ajudam a melhorar o humor, imunidade e a saúde mental.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Juntando isso com os benefícios dos pimentões nós temos um ingrediente muito poderoso, que aumenta o nosso bem-estar e ainda por cima é saboroso.

Frango xadrez

O que muita gente não sabe é que o frango xadrez é um dos alimentos originários da China, ele consiste em frango frito, pimentão, amendoim e legumes.

Seu sabor levemente apimentado é o ponto alto desse prato.

Com arroz

Esse prato é uma refeição completa para quem quer algo fácil de se cozinhar. Esse vegetal possui propriedades antioxidantes e faz muito bem para o sistema imunológico.

Sirva com uma salada verde e não precisa de mais nada.

Geleia

Algo como esse você provavelmente nunca viu. Geleia de pimentão é algo diferente e fica ótimo. Use o pimentão de qualquer cor, seja verde, amarelo ou vermelho, sem problemas!

Anúncio
Continue lendo abaixo

É um ótimo acompanhamento para se comer com torradas, pães ou bolachinhas.

Caponata de berinjela

Fã da culinária Sicília? Então vai amar esse prato típico da região, ele pode ser feito com pimentão amarelo e vermelho

Pode levar diversos acompanhamentos, e se tratando dos benefícios do pimentão temos uma hortaliça rica em vitaminas do complexo B, que aumenta a saúde dos olhos e outras doenças como o câncer

Molho

O segredo de um prato delicioso está nos acompanhamentos que se usa para ele. E o que melhor para acompanhar carnes do que um molho feito a partir de pimentão vermelho?

Ele fica perfeito para servir com massas ou mesmo em lasanhas.

Patê

Como fazer patê todos nós sabemos, é algo fácil e ainda é indicado para comer com pão, torradas e de todas as formas que preferir.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Para quem possui deficiência de ferro no organismo, o pimentão é uma forma de ajudar a fazer a reposição já que ele auxilia na absorção de ferro.

Muhamra

O Muhamra é um molho encontrado na Turquia e veja que a receita é um tanto quando diferente. Seus ingredientes incluem melaço de romã, nozes, pimentões, pão ralado e outros.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Todos são um pouco diferentes do habitual, mas podemos garantir que esse prato é uma das sete maravilhas desse mundo. Além disso, durante o preparo, o pimentão mantém suas propriedades que combatem doenças e cuidam da saúde dos nossos entes.

Frito

Seja assado ou frito, o pimentão também é rico em vitaminas importantes para o nosso organismo, como por exemplo, a A e C.

Porém, se você é uma pessoa que tem um estômago sensível, evite consumir esse vegetal pois pode causar irritações nas paredes intestinais.

Os pimentões são ricos em diversos minerais e vitamina, porém também são cheios de capsaicina, a substância responsável pela sua fama de picante, por isso, se você tem gastrite ou outros problemas intestinais evite esse vegetal.

Recheado com frango

E para quem prefere frango, o vegetal também tem essa possibilidade de recheio. O princípio é o mesmo, basta cozinhar o frango em uma panela e depois levar o prato ao forno com um pouco de queijo para que ele derreta.

Esse alimento fica incrível e ainda tem todas as suas propriedades que nos faz muito bem.

Recheado vegano

Quem é adepto do estilo de vida vegano não consome carne, além disso, não consomem também nada que provém de animais, como leite ou ovos.

Mas não é por isso que eles comem pouco ou não são permitidos de comer nada. Eles possuem diversas alternativas aos pratos considerados mais comuns e por conta disso, essa alternativa não poderia faltar.

Vamos ver quais são os ingredientes? Os principais são lentilha, os pimentões, arroz e o cheiro verde. E pode seguir essas dicas sem medo pois eles não perdem seus benefícios.

Com essas dicas nós temos certeza de que vai ser difícil não sair mais da cozinha. Elas são muito deliciosas e vão fazer o seu jantar mais incrível.

Além disso, use essas receitas saudáveis com pimentão para evitar doenças e muitos outros, elas podem ajudar na saúde física. Não tem dificuldade para incluir essa hortaliça na sua dieta, conheça os benefícios e como sua vida pode mudar

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.