Receita Com Pimenta Cambuci & Muitas Versões Igualmente Incríveis

A pimenta cambuci, conhecida como “Chapéu de Padre”, é muito usada culinária brasileira.
Publicado em Outras Receitas
Receita Com Pimenta Cambuci & Muitas Versões Igualmente Incríveis Anderson Nascimento / Shutterstock.com

Com formato de sino e sem nenhuma ardência, a cambuci pode ser feita de diversas maneiras, em sua variedade verde ou vermelha, mas a mais fácil e tradicional de todas é essa: receita com pimenta cambuci refogada!

Você precisa experimentar, pois os ingredientes são usuais e só o cheiro dessa maravilha já dá água na boca... Além disso, você encontrará outros pratos bem elaborados e criativos, feitos com essa pimenta, depois desta receita:

poste no pinterest esta imagem de receita de receita-com-pimenta-cambuci

Receita com pimenta cambuci refogada: Saiba Como Fazer

Rendimento
5 porções
Preparação
10 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 2 colheres (sopa) de óleo
  • 1 dente de alho grande
  • sal a gosto
  • cheiro verde a gosto
  • 500 g de pimenta Cambuci
  • Linguiça paio (opcional)

Modo de preparo

  • Comece cortando as pimentas em pedaços médios. Siga retirando as sementes e os cabinhos com uma faca. Lave as pimentas em água corrente.

  • Em uma frigideira, adicione o óleo e o dente de alho picado em pedaços pequenos. Quando dourar, coloque a pimenta cambuci e mexa um pouco para uniformizar todos os pedaços.

  • Adicione uma pitada de sal e mexa em fogo baixo. Tampe por alguns minutos e fique sempre de olho. Não é necessário colocar água, pois a que o alimento solta já é o bastante.

  • Quando terminar de cozinhar e estiver com um aspecto macio, adicione cheiro verde picado por cima. Desligue o fogo e coloque em uma travessa.

  • Sirva no seu almoço ou jantar e aproveite!

Dica:

Se a pimenta estiver transparente, quer dizer que cozinhou e está pronta!

Continue lendo para conhecer as outras 14 receitas super saborosas que separamos:

vermelha recheada e assada com carne moída

autor: Cueca Cook

O recheio que complementa o sabor da cambuci é essa mistura de carne moída, cebola, suco de limão e tomate.

Para preencher as pimentas, retire o interior de cada uma delas com uma colher de sopa e coloque a carne dentro. Leve para assar e deguste essa maravilha como prato principal!

em conserva

autor: Sobrevivência e Terapia

Experimente fazer a sua receita sem retirar as sementes, pois assim o sabor da conserva é realçado por inteiro. Essa delícia é excelente para complementar as refeições do dia a dia!

Basta passar as pimentas pela água fervendo e, em seguida, por um recipiente com cubos de gelo. Lembre-se de esterilizar os seus potes de conserva!

recheada com atum

autor: Harmonizar É Simples

O atum utilizado nessa receita pode ser sólido ou em pedaços. Para conferir mais sabor, use alguns filetes de anchova, botões de alcaparras e azeite de oliva.

Para deixar a pimenta cambuci recheada mais suave, retire o miolo e deixe, por pouco tempo, em água fervendo até esbranquiçar.

empanada, frita e recheada com queijo

autor: TEMPERANDO por Kelly Tannylly

O recheio da vez é preparado com queijos extraordinários: muçarela, parmesão e cream cheese.

Se você nunca ouviu falar em pimentas empanadas em farinha de rosca e fritas, essa é a sua chance de provar dessa iguaria!

com linguiça à moda toscana

autor: Cueca Cook

Quer inovar no almoço de domingo e preparar a famosa pimenta à moda toscana? Basta usar os seguintes ingredientes: linguiça toscana, alho, cebola e água!

Sirva essa gostosura no almoço de domingo ou nas festas de fim de ano.

refogada com ovo

autor: COZINHANDO COM A FATIMA DICAS (Fatima Rocha )

Simples, fácil e rápido, esse refogado leva poucos ingredientes e tudo o que você precisa é do seu fogão e de uma panela.

Ao colocar o último item, o ovo, mexa sem parar até que fique bem claro e a pimenta, cozida.

verde ao molho

autor: Luiz Luz Na cozinha

A pimenta cambuci pode ser consumida de diversas formas diferentes, como em um delicioso e temperado molho. Essa quitanda acompanha saladas, sanduíches, peixes e frutos do mar ou churrasco.

A textura fica sensacional!

com carne de frango

autor: Lê Gonzaga

Aprenda a fazer a deliciosa pimenta cambuci recheada com peito de frango, pimentão, azeitonas e tomate.

Adicione os temperos que preferir, como salsinha, coentro, cebolinha, entre outros.

com pimenta de cheiro em conserva

autor: Temperista

Faça essa delícia de conserva com a nossa pimenta protagonista e a pimenta de cheiro.

No vídeo, são citados alguns nomes de pimentas conhecidas, que você pode usar sem medo para completar o sabor e utilidade. Fica muito bom!

recheada com ricota e tomate

autor: Combinado Arte & Culinária

O próprio título dessa receita já explica o porquê de ela estar nesse artigo. A ricota é utilizada em diversos preparos, principalmente em recheios.

Para dar ainda mais sabor, use queijo provolone e tempere com cominho, orégano e azeite. Basta preencher e levar ao forno até ficar bem macio.

com arroz

autor: Laboratório dos sentidos

Comece esta receita limpando as pimentas e picando com cuidado. Leve o alho e a cebola para a panela e deixe fritando até dourar.

Após isso, coloque as pimentas e deixe até que solte um pouco de água. Não as cozinhe, somente deixe fritar um pouco. Depois, coloque o arroz, sal, açafrão-da-terra e a água.

Deixe cozinhar por 20 minutos e sirva sem moderação!

recheada com carne e queijo

autor: Band Receitas

A pimenta “Chapéu de Frade” é o alimento perfeito para a receita, já que seu sabor é mais suave que o do pimentão. Para fazer, retire toda a parte de dentro de cada pimenta. Elas devem ser deixadas em água fervendo com sal por cerca de 2 minutos e, depois, colocadas em água gelada para parar de cozinhar.

Prepare o recheio com carne moída, coloque queijo branco antes de assar e, no prato, coloque um ovo por cima. Essa especialidade vai ir direto para o meu livro de receitas (e para o seu também)!

recheada com bacon e cream cheese

autor: Insira a Ficha

Impossível imaginar alguma receita ruim que leve bacon! Com essa, a coisa não é diferente.

Use 3 queijos, como cream cheese, cheddar e monterey jack, para rechear. Se quiser, use outros tipos de queijo. Faça tudo em um recipiente fundo, adicionando ingrediente por ingrediente. Leve ao forno por 20 minutos e aproveite bastante!

refogada com pimenta dedo de moça

autor: Receitas Faceis da Lia

Essa receita possui seu passo a passo um pouquinho diferente...

Aqui, as pimentas são cortadas em rodelas - e não em pedaços. Os temperos usados são os tradicionais, além de colorau, açafrão e sal. Algumas dicas de complementos são arroz branco, feijão e carne.

Esperamos que você tenha gostado dessa lista sugestiva e possa preparar as receitas que mais chamarem a sua atenção. Comente quais você mais gostou e testou!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.