Receita com Páprica Doce + Diversas Formas de Usar Essa Maravilha

Venha saber como utilizar a páprica em deliciosas e diversificadas refeições em sua casa!
Publicado em Outras Receitas
Receita com Páprica Doce + Diversas Formas de Usar Essa Maravilha GoncharukMaks / Shutterstock.com

A páprica é uma especiaria originada na América Central, mais especificamente no México. Usada em diversos pratos da culinária de várias regiões do mundo, ela é feita a partir de pimentão seco e moído o que lhe confere seu sabor tão característico. Ela pode ser dividida em doce, picante e defumada.

Para te ajudar a conhecer e saber como usar a páprica, separamos este vídeo que te ensinará como preparar receita com páprica doce. Acompanhe aqui! Depois dessa deliciosa receita, fique de olho na lista quentíssima com outras ideias para você usar sua páprica!

Nossa favorita: um incrível filé de frango, que pode ser uma dica ideal entre as receitas para aquele almoço de domingo em família! Confira esta maneira de preparar essa deliciosa refeição que tem a páprica como o ingrediente que traz um toque especial e saboroso!

poste no pinterest esta imagem de receita com páprica doce

Filé de Frango com Páprica: Como Usar a Páprica Doce em Deliciosas Receitas

Rendimento
5 filés
Preparação
40 minutos
Dificuldade
Fácil
 
Ingredientes

Frango:

  • 500g de filé de frango
  • 200g de Creme de Leite
  • 1 Limão
  • 1 colher (chá) de sal
  • 1 colher (chá) de páprica doce
  • 1 colher (chá) de orégano
  • 1 ovo
  • Pimenta calabresa a gosto

Para empanar:

  • 1 xícara (chá) de Farinha de trigo
  • 1 colher (chá) de sal
  • 1 colher (chá) de páprica
  • Pimenta do reino a gosto

Modo de preparo

Tempero:

  • Em um recipiente, adicione os filés de frango, o reme de leite, a páprica, o orégano, a pimenta calabresa, o sal, o ovo e suco de limão;

  • Com o auxílio de uma colher, misture muito bem;

  • Leve à geladeira por 30 minutos.

Fritura:

  • Em outro recipiente, misture o trigo, o sal, a pimenta do reino, a páprica e mexa bem para empanar os filés;

  • Empane bem e, em uma panela, frite em óleo;

  • Coloque os bifes no óleo e deixe dourar um lado;

  • Após dourar, vire para dourar o outro lado;

  • Quando estiver todo dourado, retire da panela e deixa escorrer em papel toalha.

Dica:

  • Use o fogo médio para o bife ficar bem cozido por dentro;

  • Frite os filés de três em três para o óleo não esfriar e nem esquentar muito.

Confira mais 15 receitas fáceis com essa especiaria e surpreenda a todo mundo:

Abobrinha

Venha aprender essa saudável e saborosa receita de abobrinha. Assista ao vídeo!

É uma receita prática,simples e perfeita para quem procura uma opção saudável,pois você pode preparar tudo na airfryer. Maravilhoso, concorda?

Acompanhe o modo de preparo no vídeo e faça essa receita prática e saborosa!

Frango

Veja também, mais uma das receitas. Aprenda esse suculento frango e seu modo de preparo.É uma refeição perfeita com páprica, pode ser usada no almoço ou no jantar.Veja mais!

Neste prato use 1 peito de frango grande cortado em cubos. O tempero, os demais ingredientes e as instruções para preparar estão descritos no vídeo.

Experimente você, também, esta receita de frango saborosa com essa especiaria!

Asinha de frango

Siga o modo de preparo e aprenda como usar páprica doce ao fazer esta receita de asinha de frango. Surpreenda sua família e amigos!

Este prato serve quatro pessoas e o seu tempo de preparo é de apenas 30 minutinhos. Use nesta receita os seguintes itens: 500g do meio da asa de frango, 1 limão, 8 colheres(sopa) de mostarda, 01 colher(café) de páprica e outra de páprica mais picante, 04 colheres(sopa) de mel, cebolinha picada, sal e pimenta a gosto.

Assista ao vídeo e aprenda essa receita deliciosa!

Almôndegas

Aprenda como usar páprica doce ao elaborar este prato tradicional que é excelente acompanhamento para espaguete ou outro prato que preferir.Veja aqui!

As almondegas são bolinhas de carne misturadas com farinha de pão, ovos e diversos temperos. Elas são originárias da Itália, mas hoje faz parte do paladar e  está disponível nas refeições do dia a dia dos brasileiros.

Experimente esse suculento prato e surpreenda a todos!

Alcatra suína

Saiba como usar páprica na elaboração dessa deliciosa receita de alcatra suína e surpreenda a todos com esse churrasco saboroso.

A Alcatra é um corte magro, macio e suculento originado do pernil do porco. Por sua vez, assim como os demais cortes suínos, ela é opção mais saudável do que a carne bovina.

Siga as instruções e o modo de preparo desse saboroso assado com carne suína e com o toque especial de páprica!

Bife de Contra filé

Que tal preparar esse maravilhoso bife de contra filé com páprica? Assista ao vídeo e veja o modo de preparar!

Tempere os bifes com o azeite de oliva, a páprica e o sal. Depois de temperados, leve para assar na churrasqueira em fogo brando. Retire-os da churrasqueira quando estiverem dourados.

Uma dica importante é assar em fogo bem brando para assar tanto por dentro quanto por fora. Aproveite!

Costelinha de porco

É difícil encontrar um brasileiro que não aprecia a saborosa e suculenta costelinha de porco. Assista aqui, esta versão deste prato que é sucesso!

Para este prato, selecione uma boa costelinha e a limpe conforme a maneira indicada no vídeo. Em uma travessa, coloque a costela e a envolva com 1 cebola média ralada. Após, leve à geladeira e deixa marinar por cerca de 2 horas.

Retire da geladeira e termine o processo de tempero e sele na churrasqueira, e asse em papel alumínio conforme às instruções do vídeo. Aproveite!

Arroz recheado

Confira neste vídeo como fazer um delicioso arroz com páprica. Excelente opção, ideal para aquele almoço especial em família.

Em uma panela distribua os cubinhos de perto de frango para fritarem com azeite ou óleo. Acrescente a cebola picada, o pimentão, o alho amassado, o sal, a páprica, o arroz, os tomatinhos picados, o extrato de tomate, o vinho tinto seco, o cominho (a gosto) e água para cozinhar.

Ao acrescentar cada ingrediente, vai mexendo para incorporar o sabor. Finalize com tomate cereja picado e cheiro verde.Aproveite esse incrível arroz!

Batata Rústica

Aprenda como usar a páprica nessa receita de batata assada, também conhecida como batata rústica. Confira no vídeo!

Para as batatas ficarem mais macias, érecomendado cozinhá-las antes com folhas de hortelã para dar aquele toque especial. Lave bem as batatas com uma escovinha, corte-as ao meio no sentido do comprimento e depois divide as metades em 6 tiras.

Leve ao forno pré-aquecido a 220ºC. Confira o passo a passo no vídeo e tenha um bom apetite!

Batata doce

Venha conferir essa opção de batata doce de forno com um toque especial de páprica. É uma perfeita opção para quem dá preferência aos pratos ricos em carboidrato complexo.

A batata doce traz diversos benefícios para nossa saúde. Aos que desejam aumentar a massa muscular, esse tubérculo também é indicado. Ela ajuda combater os radicais livres, é rica em vitamina A, B e C, fibras, potássio e magnésio, que ajuda, por exemplo, na prevenção do câncer, infarto, diabetes, entre outras doenças.

Aprenda como preparar esse prato saudável e cheio de sabor. Bom apetite!

Batata assada

Aprenda, neste vídeo, como usar a páprica nessa deliciosa receita de batata. Fica uma delícia!

Além de ser muito saborosa e ficar muito bonita, esta versão é bem mais saudável do que a tradicional batata frita, sendo ótima para acompanhar carnes, peixes e aves. E também pode ser servida como um aperitivo.

Clique aqui e veja como preparar essa deliciosa receita!

Biscoito crocante

Aprenda como utilizar a páprica na elaboração desse biscoito salgado crocante e muito prático de preparar!

Faça uso dos seguintes ingredientes: 1 ovo, 60 ml de água, 60 ml de azeite ou óleo, ½ colher(sopa) de sal, ½ colher de sopa de fermento químico, 2 xícaras de farinha de trigo (adicione aos poucos) e das especiarias para temperar (páprica, curry, pimenta do reino, salsa desidratada, alecrim e orégano).

Não tem como deixar de fazer essa deliciosa receita de biscoito. Bom apetite!

Molho de páprica

Esta receita de molho é uma opção perfeita para quem deseja inovar em um molho para acompanhar um sanduíche ou outros salgados. Confira!

Para este molho você irá precisar de: 10g páprica,4 dentes de alho, 1 limão Taiti espremido, 200ml leite, 400ml de azeite de oliva e Sal a gosto. Em um liquidificador,processe a páprica, o leite, o alho e o sal. Após acrescente o azeite e depois o suco de limão para dar o ponto de molho.

Faça você mesmo esse saboroso e característico molho!

Doritos

Aprenda como usar páprica ao fazer essa receita de doritos caseiros para sua família degustar na hora do lanchinho da tarde!

Para fazer esse delicioso salgadinho utilize: trigo, sal, tempero pronto, páprica e água. Misture bem a farinha com os demais ingredientes secos e acrescente a água para dar ponto na massa até ela ficar com a consistência firme.

Faça em casa esse saboroso lanche que conquistou o paladar das crianças, dos adolescentes e até mesmo dos adultos!

Calabresa vegana

Se você é vegano ou quer fazer algum prato para convidados que seguem esse regime alimentar, confira esta dica que selecionamos para você, tudo feito a partir de ingredientes sem origem animal!

Aqui você irá precisar de uma panela de vapor e dos seguintes ingredientes: trigo, pimenta calabresa, páprica, glúten de trigo, água, óleo de girassol, sal e chimchurry. As medidas de cada item estão na descrição.

Não deixe de fazer essa maravilhosa receita sem nenhuma origem animal!

Agora que você conheceu essas versões de receitas fáceis e sobre os benefícios da páprica para a saúde, o que acha de fazer o uso dessa deliciosa especiaria um hábito na sua cozinha? Aproveite essas incríveis receitas que preparamos com muito carinho e escolha entre elas a que mais te encantou!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.