16 Receitas com Mostarda Dijon para enriquecer sua gastronomia

  • >Você agora vai preparar receitas finas, normalmente feitas em restaurantes de alta gastronomia e com um toque caseiro que fica incrível.
Publicado em Outras Receitas
16 Receitas com Mostarda Dijon para enriquecer sua gastronomia  Dream79 / Shutterstock.com

Uma receita com mostarda dijon é um clássico que mesmo quem nunca experimentou já ama. São receitas finas, mas com preparos simples que ficam perfeitas.

Seja para um jantar chic, para o natal ou simplesmente para se deliciar com um lanche caseiro, a mostarda dijon irá abrilhantar o prato, deixando mais saboroso.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Anote cada passo a passo e aproveite.

poste no pinterest esta imagem de receitas com mostarda dijon

Confira essa incrível lista de Receitas com Mostarda Dijon: Saiba Como Fazer

Molho

Aprenda como fazer em casa este delicioso molho para saladas de Mostarda Dijon com Azeite e Suco de Limão.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Uma das melhores receitas saudáveis de saladas e molhos para saladas sem glúten e sem lactose pra você e a sua família se deliciarem em casa.

Peito de frango

Essa deliciosa mostarda de Dijon mais famosa do mundo, vai transformar seu prato em algo extraordinário.

Um dos ingredientes mais famosos da culinária francesa, também pode ser estrela de variados pratos brasileiros e você pode encantar a todos que tiverem o prazer de experimentar.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Em grãos

Esse é um passo a passo que você vai amar!

Vai aprender a fazer as sementes de mostarda dijon em grãos que ficará perfeita para compor sua receita. Inclusive é perfeita para quem não abre mão daquele delicioso lanche caseiro.

Essa é uma das receitas com grãos de mostarda dijon que serve para acompanhar até mesmo frutos do mar.

Carne

Um prato principal digno de restaurante renomado. Você vai apender a fazer um medalhão de carne ao molho de mostarda dijon que é de dar água na boca.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Depois de preparar pela primeira vez, nunca mais vai querer comer carne de outro jeito.

Molho com mel

Fácil e muito gostoso o molho de mostarda dijon com mel vai dar um novo sabor nos seus lanches, saladas e onde mais desejar colocar.

Misture tudo numa vasilha até ficar uma mistura bem homogênea. sirva em todos os lanches e saladas de sua preferência.

Mostarda e mel forma um molho perfeito para dar o toque necessário que você precisa para o dia-a-dia.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Molho francês

Para variar o cardápio, mais uma opção de molho para saladas. Delicioso molho francês.

Simples de preparar e fica pronto rapidinho e o sabor, humm... Sensacional.

Esta receita deve ser uma das melhores que irá provar, ela é feita com ingredientes de boa qualidade. Aprenda a fazer e surpreenda-se, você não vai se arrepender.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Filé mignon

Você também vai se encantar com esse prato. Ideal para um jantar especial, as sementes de mostarda com o vinho branco seco para fazer o molho, fazem toda a diferença no preparo.

Modo de preparo: Refogue o alho poro com metade da manteiga, acrescente o vinho branco, entre o arroz e o caldo de frango, quando estiver secando coloque o restante da manteiga, parmesão, mexa bem e acrescente a salsinha.

Para o molho: Refogue a cebola, junte as 3 mostardas creme de leite e o roti e deixe em fogo baixo por aproximadamente 10 minutos.

Salada de batata

Uma salada de batata é deliciosa sozinha ou para acompanhar uma carne só grelhada ou mesmo uma boa salsicha quentinha.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Preparo: Descasque e corte a batata em cubinhos. Coloque os pedaços de batata em uma panela com água fervente e uma colher de sopa de sal e cozinhe 2 ou 3 minutos. Retire a batata do fogo assim que estiver cozida, escorra a água e jogue água fria sobre as batatas cozidas ou imersa as batatas em água galada para parar o cozimento. Reserve.

Faça um creme misturando a maionese com o cream cheese e a mostarda. Adicione sal e pimenta para temperar. Adicione as batatas ao creme e misture delicadamente. Salpique a salsinha picada ou a cebolinha ou os dois juntos e misture outra vez delicadamente. Leve à geladeira por pelo menos uma hora. Salpique páprica picante se quiser antes de servir.

Massa de camarão ao molho

Receita completa de Massa Italiana ao molho de manteiga e mostarda Dijon, recheado com camarão e Catupiry.

Para uma receita perfeita, adicione folhas verdes.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Preparar uma delícia como essa é ter a certeza que todos na mesa irão elogiar.

Tender com molho

Surpreenda seus convidados na noite de Natal com essa receita super prática!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Saiba como fazer: Misture as ervas frescas com 2 colheres (sopa) de mostarda, a manteiga e o mel. Unte a forma e em seguida, vá fazendo cortes na superfície do tender para espetar os cravos em formatos quadrados ou losangos.

Espalhe um pouco da mistura de mostarda por cima e cubra com papel alumínio. Leve ao forno por 20 minutos. Depois disso, retire do forno e despeje o suco de 1 laranja por cima.

Espalhe um pouco do molho e volte ao forno por mais 10 minutos sem o papel alumínio. Despeje o restante do molho em uma panela, e misture o vinho branco e vinagre branco. Reduza até engrossar. Depois do tender pronto, é só espalhar essa calda por cima e decorar com folhas de alecrim fresco e tomates cereja.

Contrafilé ao molho

Se a intenção é fazer um contrafilé maravilhoso ao molho de mostarda para arrasar no preparo, com certeza essa é a melhor opção.

Com pouco tempo e dedicação, um prato igual ao restaurante preferido ficara pronto.

Os outros ingredientes ajudam a deixar tudo melhor como o vinho tinto, vinagre de vinho e a mostarda amarela.

Salmão com molho

Um salmão vai sempre bem no verão, além de ser leve e gostoso o suficiente pra espantar esse calor insuportável. Mas, por ser facilmente encontrado e saboroso, pode ser consumido o ano todo.

Pra acompanhar, um molho delicioso com um bom toque de mostarda dijon. É fácil e suculento! Bom apetite!

Modo de preparo: Bater no liquidificador as folhas de hortelã com os dentes de alho e o azeite, misturar no arroz e reservar.

Grelhar as postas de salmão com a pele para baixo primeiro e ir virando, grelhando até o ponto desejado. Bater o creme de leite até ficar bem cremoso como chantilly e misturar com a mostarda. Servir em seguida!

Hambúrguer

Eu tenho que dizer... eu amo hambúrguer. Essa receita então, nem se fala.

O molho de mostarda dijon realmente faz toda a diferença e deixa o lanche muito saboroso.

Esse molho de mostarda é realmente espetacular e pode também ser servido com outras receitas com mostarda como saladas ou purê de batata.

Macarrão ao molho

Receita muito fácil e barata de Macarrão ao Molho de Mostarda com pedaços de contra filé que deixa tudo ainda mais interessante.

Quem não ama macarrão ao molho. Esse fica ainda melhor por seu sabor marcante e especial para dar um toque de picância.

Maionese

É sempre bom saber fazer uma maionese caseira. Falando em maionese, você sabia que existe 3 tipos? mostarda, vinagre ou limão. Nossa versão é meia mostarda e meia vinagre.

Uma das receitas para abrilhantar outras e dar sabor, leveza e cremosidade.

Rosbife

Rosbife molho mostarda, um clássico na cozinha.

Pré aquecer o forno a 180C graus. Lavar as batatas, secar, cortar só meio e colocar em uma assadeira. Regar c azeite, polvilhar de sal e pimenta e alecrim picado. Mexer para pegar tempero em tudo. Colocar um ramo alecrim por cima.

Cobrir com papel alumínio e levar ao forno 180C graus por 30 min. Retirar o alumínio e deixar mais 20 a 30 minutos até dourar. Temperar a carne com sal, pimenta do reino e untar com azeite na hora de fritar. Colocar a carne na frigideira fogo alto já bem quente e com um fio de azeite. Retirar da frigideira e colocar em uma assadeira. Levar ao forno por 35 a 40 minutos. fatiar. Regar com o molho.

Na mesma frigideira que fritou a carne colocar a manteiga e fritar a cebola. Quando estiver transparente, acrescentar o cognac e virar levemente a frigideira para flambar. Adicionar em seguida a água e raspar bem o fundo da panela para pegar o gostinho da carne.

Depois, as mostardas, o mel, o creme de leite, os ramos de tomilho, sal e pimenta do reino. Mexer bem até ferver. Coar o molho e voltar à panela. Adicionar uma colher sopa da mostarda de grãos. Está pronto para colocar por cima da carne.


Após experimentar essas opções irresistíveis de molhos e opções para cada uma dessas receitas, você sentirá que deu um salto na gastronomia e agora está a um passo se tornar um chef.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.