TOP Receita de Molho Branco com Creme de Leite + Diversas Opções Para Você Fazer

Venha perder o medo de fazer um molho diferente! 
Publicado em Outras Receitas
TOP Receita de Molho Branco com Creme de Leite + Diversas Opções Para Você Fazer gowithstock / Shutterstock.com

Clássico na culinária francesa, o molho branco é uma ótima opção para se utilizar nas comidas. Além de leve, por ser rico em leite é excelente fonte de cálcio e vitamina A.

Escolhemos nossa receita de molho branco com creme de leite favorita para compartilhar com você.

Depois dela, deixamos mais uma lista com variações deliciosas para você fugir do básico!

poste no pinterest esta imagem de receita de molho branco com creme de leite

Receita de Molho Branco Com Creme de Leite Simples e Fácil: Saiba Como Fazer

Rendimento
8 porções
Preparação
30 minutos
Dificuldade
Fácil
 
Ingredientes
  • 3 colheres de sopa de margarina ou manteiga
  • 3 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 450ml de leite
  • 1 caixinha de creme de leite
  • Sal
  • Pimenta do reino

Modo de preparo

  • Leve ao fogo a panela, derreta a margarina ou manteiga, o que preferir. Acrescente a farinha, misture bem, e adicione o leite misturando aos poucos.

  • Após isso, coloque o sal e a pimenta, misture novamente e no final acrescente o creme de leite. Quando estiver ficando grosso, desligue o fogo. Fica uma delícia.

  • Tempere com os temperos do seu gosto, alho, cebola e entre outros.

 Veja como fazer mais 15 receitas de molho branco

Com requeijão 

Essa receita de molho, também é conhecida como molho bechamel. 

Para fazer molho branco, as medidas dos ingredientes vão depender da quantidade de molho que quer. Pode colocar, na lasanha, carne ou macarrão. 

Coloque o leite aos poucos para não empelotar. Deixe ferver bem até formar uma textura antes de colocar o requeijão, que pode ser trocado por catupiry, e o creme de leite. Mexa sem parar por cerca de alguns minutos, e pronto seu molho bechamel vai estar ótimo para ser servido.

Com maisena

Nesse você vai aprender como fazer molho branco simples, mas em vez da farinha, você coloca o amido de milho, só tome cuidado para não virar um mingau.  

Na sua cozinha, utilize 1 colher de sopa de manteiga, 1 cebola pequena, 4 dentes de alho, 1 colher de sopa de maisena e 0,5 litro de leite. Antes de colocar numa panela, já pode misturar a maisena com o leite para facilitar. Leve ao fogo até ganhar consistência, mexendo sempre. 

Com queijo

Espera engrossar, depois acrescente o queijo. Pode utilizar a mussarela ou queijo parmesão, qual for da sua preferência. Ou até mesmo colocar os dois juntos.  E no final quando estiver no prato, para dar aquela incrementada jogue o queijo ralado.

Se for uma amente de queijo, pode abusar na quantidade sem medo na sua receita. 

Com bacon

Depois da preparação do molho branco, frite o bacon, não precisa colocar óleo ou azeite, pois o próprio bacon solta um óleo. Após isso, jogue ele no molho e misture ou coloque direto no prato por cima. 

Consumido de modo maneirado, o bacon é um aliado para reduzir o colesterol, estimula a produção de hormônios, controla a diabetes, facilita o ganho de massa magra e da mais energia ao organismo 

Sem manteiga

Nesta receita, troque a manteiga para usar óleo ou azeite para o molho, não tem diferença. A manteiga é um dos alimentos o maior teor de gordura satura, por isso consumi-la regularmente promove aumento dos níveis de colesterol no sangue. Já o azeite é uma opção boa para se utilizar porque possui propriedades anti-inflamatórias, previne a colite ulcerativa e doenças cardíacas, reduz o risco de diabetes.

Além disso, faz bem pros ossos, protege o cérebro, melhora os sintomas de artrite reumatoide e pode diminuir o risco de depressão. 

Com noz moscada

Rale a noz moscada e misture com o molho quando ele já estiver soltando da panela. Uma opção de tempero a ser usado e jogar a pimenta do reino e noz moscada juntas, para dar mais sabor.

A noz contém antioxidantes, propriedades anti-inflamatórias, propriedades antibacterianas, ajuda no controle de açúcar no sangue e na saúde do coração, pode aumentar a libido e melhora o humor. Além de ser deliciosa e versátil. 

Com batata

Quer uma receita fácil e prática? Essa é a escolha, pois só necessita de dois componentes. 

Depois de cozida, não deixe a batata esfriar para fazer o molho. Use os seus temperos, como pimenta do reino. Ele vai pegando consistência enquanto vai esfriando. 

A batata é fonte de ferro, fosforo, magnésio, cálcio e zinco. E ajuda o corpo a manter a estrutura e a força óssea.  

Com brócolis

Para esta receita cozinhe os brócolis, mas tome cuidado para ele não desmanchar. Depois que ele e o molho estiver pronto, desligue o fogo e é só os misturar. 

Os brócolis tem vários benefícios, diminui inflamações e a prisão de ventre, melhora a função cerebral e o sistema imunológico, ajuda no controle do açúcar no sangue, faz bem para a saúde cardiovascular, combate o envelhecimento e fortalece os ossos. Além de ser indicado para as gestantes. 

Com calabresa

O modo de preparo para essa receita e derreta a manteiga e fritar a calabresa junto com o alho antes de colocar os outros ingredientes. O sal e pimenta sempre fica a seu gosto. 

A linguiça fornece proteínas, contém ferro, vitamina B12, que são essenciais para a saúde. 

Com creme de cebola

Nessa receita você, na hora que seria a farinha, em vez disso acrescente o creme.  

Ele estimula o funcionamento dos rins, fortalece o sistema imunológico, melhora a circulação sanguínea e controla a glicemia e ajuda na perda de peso. Possui baixo teor calórico. 

Com frango

Cozinhe o peite de frango e depois desfie ele todo. Depois de temperá-lo, comece a jogar os outros elementos do molho frango e deixe no fogo baixo até criar uma consistência.

A carne de frango é rica em ferro e em fósforo, o que promove o fortalecimento do organismo. Também é rica em vitamina B3, que é indispensável no sistema respiratório e na dilatação dos vasos sanguíneos. Ajuda a reduzir à fraqueza muscular e lesões na pele. E possui proteína, assim como as demais carnes. 

No liquidificador

  

Não quer ficar em pé mexendo na panela por muito tempo, então confere essa outra forma de se fazer e é super prático. 

Coloque todos os ingredientes no liquidificar e bata por 30 segundos. Mas no final coloque na panela, para dar uma engrossada. 

No micro-ondas

Essa é uma outra maneira de se fazer esse molho branco para você usar no prato que decidir.  Vai utilizar ingredientes como requeijão, caixinha de creme de leite, queijo mussarela e queijo ralado.

Misture tudo numa vasilha e leve ao micro-ondas por 40 segundos. Misture de novo e coloque novamente no micro-ondas para dar uma engrossada. Muito fácil de fazer.

Com sardinha

Quer um molho branco mais refinado, veja o passo a passo dessa. Coloque a sardinha quando o molho já estiver pronto e pode até acrescentar azeitonas para dar mais gosto. E depois é só misturar para não grudar. 

A sardinha é riquíssima em ômega 3, é fonte de vitamina D, tem cálcio, proteínas. Seus benefícios são coração saudável, previne câncer e protege o cérebro.  

Com couve flor

Pegue uma panela e cozinhe a couve-flor, depois prepare o molho e no final misture os dois. Super fácil de fazer. Sirva com macarrão ou arroz.

O couve-flor é fonte em fibras, protege o coração, faz bem pro cérebro, melhora a saúde dos ossos, reduz inflamações, combate o envelhecimento precoce e contribui para a perca de peso. 

O molho branco pode ser utilizado em qualquer massa, para macarrão a lasanha, em carnes ou peixe, na panqueca, é só utilizar a sua criatividade e vontade. Espero que tenha gostado de todas essas dicas de como fazer molho branco com creme de leite que passamos para vocês arrasem na cozinha. Todas essas receitas maravilhosas vão ficar uma delícia. 

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.