16 Receitas Com Milho Verde COM Muitas Opções Para Usar Na Criatividade

Conheça toda a versatilidade desse alimento que faz parte de toda nossa vida.
16 Receitas Com Milho Verde COM Muitas Opções Para Usar Na Criatividade
Avalie este item
(0 votos)

É possível comê-lo frito ou cozido, você pode preparar desde sobremesas, guisados e drinks. Certamente é uma comida excepcional!

Sem contar que as receitas com milho verde são ricas nos antioxidantes e melhoram a saúde intestinal, por conter um alto teor de fibras.

Descubra como preparar o melhor creme de sua vida, e aproveite para ver nossa lista com outras delícias separadas especialmente para você lá no final.

Creme de Milho: um espetáculo entre as receitas com milho verde

Rendimento
  5 porções
Preparação
30 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 2 latas de milho verde
  • 1 caldo de galinha em pó
  • 1 xícara 1/2 de leite
  • 1 colher (chã) de maisena
  • 1 colher de manteiga
  • 2 dentes de alho
  • 1 cebola salsinha a gosto
  • 1 caixa de creme de leite

Modo de preparo

  • No liquidificador adicione caldo de galinha, amido, milho e o leite, e bata por dois minutos, reserve.
  • Em uma panela aquecida em fogo médio, adicione uma colher de manteiga, uma cebola picadinha, alho e refogue bem, até dourar.
  • Quando dourar, acrescente o creme de milho, ajuste o sal e tempere com pimenta e cheiro verde a gosto.
  • Mexa até ferver e cozinhe por 5 minutos, desligue o fogo e com ele desligado acrescente uma caixa de creme de leite, mexa bem até incorporar. Agora, basta servir.

2º. Bolo de milho

autor: Isamara Amâncio

Há bolos que lembram de imediato um pequeno almoço.

A opção é apresentar este bolo de farinha amarela na versão básica, que pode ser degustado assim ou combinando ingredientes como: algumas colheres (sopa) de chocolate, avelãs picadas ou até mel.

Com a adição de mel, por exemplo, prepare este bolo. É um doce de milho tradicional brasileiro feito com pouquíssimos ingredientes, todos muito fáceis de encontrar.

3º. Broa

autor: Q..! Precisa?

Que tal preparar um pão quentinho para o seu café da manhã e tarde!

A broa é um pão rústico e crocante muito particular porque é preparado com farinha de milho, normalmente utilizada para fazer polenta.

Para preparar, comece combinando duas ou mais colheres de sopa de farinha de milho, erva doce, farinha de trigo e algumas colheres de sopa fermento. Prepare em fogo médio para não queimar.

4º. Curau

autor: Nhac GNT

Um curau que se desfaz na boca de tão cremoso.

Se você já vai começar sua receita com milho, siga esta dica: na hora de cozinhar o milho inteiro, use leite em vez de água, para deixá-los mais suculentos.

Utilize: 7 espigas de milho verde, 1 litro de leite, 2 xícaras de açúcar e canela em pó. No final, polvilhe a canela quando o curau estiver na travessa, para deixar um sabor melhor. É de dar água na boca.

5º. Pão

autor: Isamara Amâncio

Preparar um bom pãozinho para o café da manhã é sempre uma boa ideia.

São muitas receitinhas que lembram as mães e avós. Sendo assim, aprenda a preparar essa delícia, que é prática e gostosa.

Além disso, é um alimento tradicional mexicano, e perfeito para os dias em que você vai se reunir em casa com os amigos e apreciar esse pãozinho.

6º. Milho torrado

autor: Clemildes Costa

Se liga nesse milho torrado e crocante.

Passo a passo: limpe as espigas, removendo as folhas e filamentos. Lave-as bem e corte em duas. Coloque as espigas em água corrente e deixe ferver com sal, demora cerca de vinte minutos para cozinhar.

Enquanto isso, aqueça bem a frigideira de ferro fundido para assar o milho na espiga. Torre o milho por todos os lados e retire da assadeira somente quando estiver bem torrado. Bom apetite!

7º. Mingau

autor: De tudo um pouco com Adelina

Sabia que o mingau de fubá também é conhecido pelo nome de mingau jamaicano?

É um prato popular na Jamaica, apreciado por pessoas de qualquer idade, seja no almoço ou jantar. Você pode preparar essa receitinha a qualquer hora do dia, com apenas alguns ingredientes.

Importante bater o mingau até ficar homogêneo e bem dissolvido. Ao terminar, despeje em uma tigela grande e se desejar, deguste bem gelado.

8º. Suco

autor: Receitas da Dinda

O suco é uma bebida popular, degustada por crianças e adultos.

Com certeza, muitos de nós amamos tomar café da manhã ou lanchar com um bom copo de suco e esse é ideal para seu dia.

Disto isto, porque não provar um copo de suco diferentão? É simples e rápido de fazer. Dica: bata bem para não deixar grãos de milho.

9º. Tortilha

autor: Vai com Pão

As tortilhas de milho, um alimento simbólico da culinária mexicana! As tortilhas são usadas da mesma forma que o pão.

Com uma prensa formada por dois discos de metal unidos por uma dobradiça que, dobrando-se um sobre o outro, pressiona a bola de massa colocada entre eles dando-lhe a forma redonda e plana típica as tortilhas.

10º. Canjica

autor: Receitas de Pai

A canjica é posta sobre a mesa com classe e sabor.

Servir caldo, sopa ou creme antes do prato principal é mais do que uma tradição! O caldo é servido porque ajuda a aumentar a saciedade e a reduzir o apetite, reduzem a ingestão e têm baixo teor calórico.

No final, despeje em uma assadeira grande e polvilhe a canela. Ao final de tudo, leve a canjica para a geladeira e sirva quando estiver bem gelada. Se preferir, cubra com papel alumínio.

11º. Bolo de milho de latinha

autor: Rec. de Pai

Esta receita deliciosa é fácil de fazer.

Para esta sobremesa, comece quebrando os ovos em uma tigela e acrescente o açúcar. Misture os componentes até que a mistura fique leve e fofa.

Bata no liquidificador o milho das espigas ou uma lata de milho verde, deixando um milho batido. Se você preparar o bolo em uma batedeira planetária, o processo será mais rápido.

12º. Cuscuz

autor: Kelly

Uma receita fresca e rápida, ideal como prato individual ou aperitivo.

Também pode ser utilizado como prato de Buffet. O cuscuz presta-se a ser condimentado com vários ingredientes.

Dessa vez, use os vegetais que sejam livres de agrotóxicos, para obter um prato saboroso e ao mesmo tempo saudável.

13º. Caldo de frango

autor: Receitas Da Cris

Há pratos que, além de nos darem satisfação, nos proporcionam a energia certa para enfrentar o dia!

Esse caldo de frango é um verdadeiro mimo, tanto que foram rebatizados de comida caseira.

A sopa de frango com milho é um prato simples de preparar, mas com um sabor único que representa um carinho e toque de comida de vó. Um prato que pode ser feito no almoço ou jantar!

14º. Milho cozido

autor: Canal Aprendiz

As espigas de milho são um verdadeiro deleite para ser apreciado no verão, principalmente quando são colhidas na hora.

Sempre foram as protagonistas das feiras e festivais sertanejos, como verdadeiras comidas de rua para serem degustadas com as mãos.

Em casa, entretanto, elas podem ser preparadas de diversas formas. Nessa receita, prepare em uma panela de pressão por cerca de 15 minutos ou até estar no ponto.

15º. Bolo de milho low carb

autor: Viviane Campos

Um bolinho macio e que vai fazer todo mundo pedir a receita!

De preparo rápido, com o toque rústico e convidativo das sobremesas caseiras. Neste bolo não há muitos componentes, opção que também torna o bolo leve e saudável.

Quando estiver na forma, leve ao forno e prepare em fogo baixo para assar completamente e dourar. Ao terminar, deixe esfriar e desenforme.

16º. Farofa

autor: Tv Churrasco

Uma farofa soltinha e que se desfaz na boca, não tem coisa melhor!

Vamos precisar de: algumas xícaras de farinha de milho, vagem, cenoura, bacon e manteiga. Tenha preferência por legumes naturais, para que assim a sua farofa seja a mais saudável e sem uso de conservantes.

Comece cortando os legumes, tudo bem fininho e pequeno. Em uma panela aqueça a manteiga, após estar derretida despeje o bacon, refogue um pouco, mexa rapidamente e deixe dourar.

Espero que tenha gostado das receitas com milho que separamos. São diversos tipos de comida envolvidas com milho que todos podem prepara em casa.

poste no pinterest esta imagem de receita de receitas-com-milho

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.