16 Receitas Com Milho Cozido que você deve experimentar

  • O milho é um alimento incrível e permite vários tipos de receita. Com ele é possível preparar muita coisa boa.
Publicado em Outras Receitas
16 Receitas Com Milho Cozido que você deve  experimentar nelea33 / Shutterstock.com

As receitas com milho cozido podem ser feitas nas mais variadas formas e todo mundo adora. Em vários países e culturas o milho está presente. É um ingrediente bastante consumido.

O uso do milho nas refeições é bem comum, já que ele proporciona sabor e possibilidades diversas. Mas, além disso, este cereal é excelente também para a saúde do nosso corpo.

Anúncio
Continue lendo abaixo

É um alimento que aumenta as defesas do organismo, fonte de fibras, ajuda no equilíbrio do colesterol e garante energia. Não deixa de testar um preparo e mãos à obra.

poste no pinterest esta imagem

Receita de Milho Cozido Na panela de pressão: Como fazer

O milho verde cozido na pressão é um tipo de receita muito comum e apreciada pelos brasileiros. É bem tradicional a venda desta delícia em barraquinhas na rua.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Se quiser um milho verde cozido e saboroso no tempo de cozimento em 10 minutos na pressão, basta acrescentar água até cobrir na panela e adicionar o sal de sua preferência.

Depois de pronto consuma com manteiga ou requeijão que fica irresistível.

Faça para festinhas, em casa para a família ou até mesmo para vender. É simples, mas que rende muito e todo mundo gosta.

bolo

Este bolo de milho é um pouco diferente do tradicional bolinho da tarde. Ele é uma versão cremosa que fica excelente e o melhor de tudo é que dá para preparar somente com o liquidificador.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Como é básico faça tranquilamente; da maneira que é feito não tem como ficar ruim. O legal é que parece um bolo difícil por ser cremoso por dentro e com camadas mais durinhas por fora, mas é bem simples e rende bastante.

Ao preparar a massa, coloque a mistura na forma funda para que a camada do creme fique maior depois de pronto. Aproveite.

refogado

Pela praticidade de preparo é muito comum o uso de alimentos enlatados e tudo mais. Porém é possível preparar um refogado de milho verde de modo simples e evitar aqueles conservantes que prejudicam a nossa saúde.

Cozinhe o milho e use a frigideira antiaderente ao preparar a receita. Acrescente os temperos de sua preferência, as ervas e sal com moderação para não interferir no sabor natural do milho.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Este prato básico servi como acompanhamento de qualquer refeição principal. É um toque a mais para o seu almoço. Vale muito à pena.

pamonha

A pamonha é um tipo de receita brasileira que já encanta pela forma em que é preparada. A trouxinhas são incríveis e a textura desmancha na boca.

Mas, esta receita de pamonha é diferente porque é feita diretamente na bandeja. Não tem desculpas para não testar desta maneira. É só misturar cada ingrediente no liquidificador e levar ao forno na forma de bolo simples.

A cremosidade continua a mesma, porém é um processo muito melhor para quem precisa de algo sem muitos detalhes. Experimente.

Anúncio
Continue lendo abaixo

na airfryer

Experimente a receita de milho assado na airfryer de forma bem simples. Apesar de ser feito na máquina, ele fica bem macio.

Depois de pronto pincele camadas de manteiga e uma pitada de sal. Se quiser servir para as crianças o legal é usar palitos espetados nas extremidades do milho que facilita bastante na hora de comer. Ainda mais se estiver muito quente.

Esse modo de preparo é bom, porque dá certo e não é preciso levar ao fogo. Fica delicioso e não gasta muito tempo.

Anúncio
Continue lendo abaixo

americano

Essa receita de milho cozido é típica do estilo norte-americano. É um modo diferente de preparar e que também fica muito delicioso. Então, entenda os processos e tente reproduzir esta maravilha.

É muito bom testar estas dicas de preparo de formas distintas. Mude um pouquinho aquela receitinha de sempre e teste este milho com bastante tempero. Ele é bastante incrementado e o sabor é irresistível.

O legal desta sugestão de preparo é que foge do comum que os brasileiros consomem, dessa maneira chama a atenção. Então, faça e venda porque dá para faturar alto com este milho americano.

bolinho

Aproveite as diversas opções que o milho possibilita e faça um bolinho frito em óleo totalmente suculento.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Este bolinho não funciona com milho de latinha, porque não dá o ponto correto. Para dar certo use apenas o milho verde e o resultado vai ser perfeito. O segredo aqui é caprichar nos temperos como pimenta do reino, cebola, ervas frescas e muito mais.

Este bolinho é ótimo em festinhas, porque agrada todo mundo. É uma maneira de usar o milho em um preparo bem saboroso. Se quiser adicione o que mais desejar para acentuar ainda mais o sabor.

suco

Você já provou suco de milho? Não é sempre que encontramos esta delicia, não é mesmo? Porém é possível preparar este suco ainda mais cremoso na sua casa.

O uso deste suco para incrementar as refeições do dia a dia é ótimo, porque ele é muito saudável e só tem benefício para o seu corpo.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Beba esta maravilha de suco antes de praticar seus exercícios físicos.

Ele é fonte de energia e também vai atuar no bom funcionamento do seu organismo. Sacia bastante e vale muito à pena. Mas, se quiser a versão totalmente saudável e fit evite açúcar refinado para adoçar.

curau

O curau é uma iguaria típica brasileira muito delicioso e que muitos adoram. Há diversos tipos e modos de preparar este doce pastoso, mas a receita tradicional é ótima.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Se quiser esta iguaria de modo simples sem dificuldade alguma basta utilizar milho de latinha que funciona muito bem e fica bem cremoso. Faça essa receita para festinhas ou mesmo para saborear em casa com a família.

Para finalizar essa receita incrível não pode deixar de adicionar a canela em pó que faz total diferença no sabor final. Então aproveite e faça esta delícia.

cuscuz

O cuscuz de milho é comum da culinária do nordeste brasileiro. Dá para fazer de diversas maneiras; com ingredientes adocicados ou salgados.

Esta sugestão é uma dica convencional para você preparar de forma correta essa receitinha muito popular e deliciosa. Para fazer conforme o estilo nordestino prepare na cuscuzeira. Se desejar coma esta maravilha com salsicha picadinha que fica muito bom.

É um tipo de prato que vai bem com várias coisas e serve para ser consumido em qualquer refeição. Prepare esse cuscuz no café da manhã ou até para incrementar o almoço.

na frigideira

Uma maneira também muito interessante para você incluir o milho no dia a dia de modo diferente é fazer um tipo de tapioca de cuscuz.

Para esta dica acrescente no processo o recheio que desejar. Se quiser a opção saudável escolha queijos brancos e tempere como preferir. É simples de fazer e dá para substituir aquele pão de sempre.

O importante aqui é utilizar na frigideira antiaderente, porque a massa do milho gruda com facilidade e na panela inadequada prejudica a receita.

creme

O creme de milho é um prato que vai muito bem no inverno. É delicioso para comer quentinho nas refeições diárias ou até mesmo puro.

O processo desta receita não tem mistério algum, porém se você quiser garantir um sabor especial deve caprichar nos temperos que é o que faz a diferença final. Para deixar a receita cremosa você vai bater no liquidificador e depois leve ao fogo. Acrescente mais milho para sentir os pedaços ao comer.

Se fizer seguindo exatamente a ordem da receita o seu creme vai ficar perfeito. Ele é excelente para acompanhar carnes e frangos.

conserva

Você pode fazer essa receita em conserva para guardar e consumir quando desejar. O processo é simples, porém requer um pouco mais de cuidado.

Esta dica deve ser feita corretamente para não comprometer a qualidade do milho. É fundamental guardar o milho em potes higienizados e bem fechados. Para garantir a conserva utilize sal e açúcar.

O modo de fazer é importante para que realmente funcione. É uma dica legal para fazer em casa e fugir de opções industrializadas.

recheio de bolos e tortas

Se quiser um de recheio bem cremoso para colocar em bolos e tortas então experimente essa receitinha incrível.

Faça este recheio na panela em fogo baixo. Use uma peneira para garantir que o creme vai ficar uniforme e homogêneo. É uma ideia perfeita para mudar um pouco aqueles recheios de sempre.

Coloque este creminho também em bolos simples para comer no café e aproveite.

Vale muito à pena testar porque realmente fica bastante consistente. Com esse creme também é possível rechear trufas e até fazer sorvetes.

brigadeiro

Docinhos são presentes em festas de aniversário. Em geral são sempre os sabores mais tradicionais que agradam os paladares, mas este brigadeiro de milho faz o maior sucesso.

É um doce que pode ser feito para vender ou em festas na sua casa mesmo. Rende bastante e o modo de preparar é básico. Chame a criançada para a cozinha e prepare os brigadeiros todo mundo junto.

A textura fica uma pouco mais molinha do que os brigadeiros de chocolate. É muito suave e desmancha na boca. Pode fazer que dá certo.

salgadinho

O salgadinho é figurinha marcada nas reuniões em família e nas festas de aniversário. Ele permite uma variedade grande de sabores. Mas, quando a massa é pesada o resultado final não é nada agradável.

A receita com a massa de milho é perfeitamente leve e fininha. Se fizer com certeza vai gostar bastante.

Siga todo o processo que o seu salgadinho vai ficar incrível. Para facilitar na hora do recheio acrescente o queijo cortado em cubinhos. Isso faz com ele derreta por igual. Pode apostar que fica ótimo.


Teste uma receita incrível com milho, porque as opções não faltam. Crie vários pratos com este alimento querido por todos.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.