Receita de Macarrão Espaguete de Palmito Pupunha + Diversas Variações Super Saudáveis

  • Confira como substituir o tradicional macarrão e aproveitar todos os benefícios do palmito sem abrir mão do delicioso sabor
Publicado em Outras Receitas
Receita de Macarrão Espaguete de Palmito Pupunha + Diversas Variações Super Saudáveis Fischer Food Design / Shutterstock.com

A pupunha é palmeira nativa da Amazônia e dela é extraído o fruto e uma variedade de palmito, produzindo, dessa forma, o tradicional e famoso palmito pupunha. Esse vegetal é caracterizado pelo seu baixo teor de gordura e presença de diversos nutrientes, como o ferro, zinco e fósforo. Sendo um aliado na redução de peso. Além disso, também atua prevenindo problemas de visão e aumentando a imunidade.

Levando em conta esses inúmeros benefícios, vamos te mostrar como fazer uma receita de macarrão espaguete de palmito pupunha bem fácil de ser feita e que é a opção número um entre as escolhidas para o preparo.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Pronto para transformar sua dieta? Transforme ainda mais conferindo as dicas da seleção que separamos para você no final do post!

poste no pinterest esta imagem de receita de macarrão espaguete de pupunha

(TOP) Receita de Macarrão Espaguete de Palmito Pupunha à Bolonhesa: Veja Como Fazer

Rendimento
2 pessoas
Preparação
30 minutos
Dificuldade
Fácil
Imprimir
Ingredientes
  • 5 tomates
  • Água fria
  • Água fervendo
  • 500g carne moída
  • 3 colheres de sopa de azeite
  • 3 dentes de alho
  • Sal a gosto
  • Pimenta do reino a gosto
  • 1 cebola picada
  • Manjericão a gosto

Modo de preparo

Anúncio
Continue lendo abaixo

Carne:

  • Comece tirando a pele do tomate para iniciarmos o preparo do molho de tomate natural. Para isso, deixe a água ferver e coloque os tomates de molho.

  • Quando a pele começar a sair, tire e coloque em outra vasilha com água bem gelada para interromper o cozimento. Dessa forma fica bem mais fácil de tirar toda a pele do tomate. Pique bem os tomates.

  • Em uma panela, coloque o azeite, o alho e a carne moída. Deixe a carne fritar.

  • Na sequência, quando a água secar, adiciona os temperos, sal e pimenta do reino a gosto. Reserve.

    Anúncio
    Continue lendo abaixo

Molho de tomate:

  • Em uma panela, adicione um fio de azeite, cebola picada e alho.

  • Quando a cebola murchar, adicione os tomates. Mexa bem até ferver. A dica é adicionar um pouco de açúcar para tirar a acidez do tomate.

  • Coloque também manjericão a gosto para incrementar o sabor.

  • Deixe no fogo por aproximadamente 15 minutos.

Montagem:

  • Misture o molho de tomate com a carne moída e reserve por 5 minutos para pegar o gosto. Enquanto isso, escorra o palmito pupunha.

  • Para finalizar, adicione o macarrão no molho. Está pronto para degustação!

Quer aproveitar ainda mais os benefícios variando os pratos? Confira abaixo mais 14 variações e prepare hoje mesmo!

A carbonara

Para quem não sabe, "paleo" é uma dieta restrita onde, dentre os alimentos ingeridos, estão: ovos, carnes, legumes, frutas e vegetais. Dessa forma, essa opção de macarrão de pupunha é voltada para essa dieta.

Anúncio
Continue lendo abaixo

O preparo do palmito pupunha é feito refogando com os demais ingredientes. Com relação ao molho, o mesmo é feito utilizando biomassa de banana, finalizando com ovos. Já para os temperos, utilize os que preferir a gosto. Sensacional, não é?

Low carb

Esta é uma daquelas receitas que podemos comer sem se preocupar com a balança. Buscando aproveitar todos os benefícios da pupunha sem fugir da dieta? Confira essa receita de "macarrão" para sua dieta low carb:

Além dos benefícios do item principal, com essa receita você também terá os benefícios da carne moída que vai no recheio. Pode soltar a imaginação e incrementar com seus temperos e complementos favoritos.

Com molho branco

Trouxemos uma proposta que combina o sabor do espaguete de palmito pupunha com o toque especial do cream cheese. Fique tranquilo, se não tiver esse último item em casa, pode substituir também por creme de leite fresco. Falando sobre o molho branco, procure deixá-lo mais cremoso, não tão líquido.

Anúncio
Continue lendo abaixo

A dica aqui é a seguinte: opte por cream cheese ou creme de leite light para um resultado ainda mais leve.

Com atum

Procurando uma opção simples e fácil para seu espaguete de palmito pupunha? Venha aprender a preparar esse molho mais do que especial!

Em menos de 5 minutos será possível cozinhar esse molho com atuam que vai complementar seu palmito cortado em fatias. O modo de preparo está bem explicado no vídeo que separamos, mas temos uma dica especial para você: esse molho vai atum, mas você pode substituir por quaisquer outros frutos do mar da sua preferência. O sucesso é garantido!

Com camarão

A pupunha é um ótimo ingrediente para substituir o macarrão na sua dieta, ótima opção para seu processo de reeducação alimentar. Traz mais leveza e mais benefícios que o macarrão tradicional, sem perder o sabor!

Anúncio
Continue lendo abaixo

O modo de preparo começa com o óleo em uma frigideira e o camarão, mexendo de vez em quando. Aproveite e corte o palmito em fatias. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Pode incrementar com tomate cereja ou brócolis.

Com molho de tomate

Essa receita de espaguete de pupunha vai te ensinar como preparar em menos de 2 minutos. Quer uma opção rápida? Corre para conferir.

O segredo é: misturar o tomate com 50ml de vinho branco seco. Só experimentando para saber o sabor incrível desta receita.

A carbonara low carb

O modo de preparo à carbonara tem ganhado espaço na culinária, concorda? É possível preparar diversos pratos, um deles é um espaguete de palmito pupunha muito prático e saboroso.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Como é carbonara, para essa receita precisaremos de bacon, queijo e ovos. Na receita, o queijo é o pecorino, mas pode ser a alternativa que tiver em casa, queijo parmesão é bem-vindo também. O item surpreendente é a goma xantana que, além de incrementar o sabor, vai também deixar o molho mais encorpado.

Além de ser muito saboroso, é bem saudável.

Ao molho de carne

Também chamado de macarrão de palmito, temos mais essa sugestão para seu jantar ou seu almoço especial.

Dessa vez temos uma proposta com molho de carne moída muito saboroso. Quem não gosta? Confira agora mesmo o tutorial para ficar por dentro de todas as dicas do chef. Preparo digno de restaurante chique!

Ao molho de carne moída

Outra sugestão muito prática, fácil e leve para adicionar no seu dia a dia.

Substituir o macarrão tradicional industrializado pelo palmito traz inúmeros benefícios para uma dieta equilibrada e para sua saúde. Experimente essa receita e inicie você também essa substituição, sua saúde e bem estar irão agradecer!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Com almôndegas

Este tutorial vai te ensinar a preparar maravilhosas almôndegas e um molho sensacional para incrementar suas fatias de palmito!

Para o molho, é utilizado direto o tomate, nada de molho pronto. É feito isso para concentrar ainda mais o gosto e obter um resultado mais saudável.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Nossas dicas são as seguintes: adicione ao resultado final folhas de manjericão a gosto, algumas colheres de sopa de suco de limão ou queijo parmesão ralado por cima. Faça isso para melhorar ainda mais e tornar essa receita uma delícia!

Com cenoura

Esta será, com certeza, uma das receitas de espaguete de pupunha mais saudáveis e saborosas para adicionar na sua rotina! Vem conferir:

Sugerimos a cenoura, mas pode ser o legume da sua preferência, se quiser adicionar outros, melhor ainda. Sinta-se à vontade para soltar a criatividade. Tempere com uma colher (sopa) de azeite, sal a gosto e pimenta do reino. Sua receita ficará incrível com as dicas do chef!

Com shimeji

Como vimos, o palmito é ótimo para a dieta low carb, isso devido sua baixa concentração de carboidratos. Sendo, dessa forma, um queridinho para substituir o macarrão industrializado.

Mas, nossa proposta é te mostrar que é possível, sim, adicionar alimentos saudáveis sem perder o gosto. Confira essa opção com shimeji muito prática de ser feita!

Com molho pesto

Sugestão genial para impressionar todos os seus convidados!

O toque especial desse prato é o molho pesto que leva manjericão e folhas de ora-pro-nóbis. Já dá para ver o quão ótimo para a saúde é, né? No preparo temos também azeite e semente de girassol hidratada, podendo ser substituído pelo óleo de limão. Já para o preparo da pupunha, a dica é utilizar óleo de coco.

Simplesmente maravilhoso!

Ao molho italiano

Para finalizar com chave de ouro, selecionamos essa receita que possui toda a graça e sabor da culinária italiana!

Você irá aprender com o chef Giorgio Ridolfi uma receita de espaguete com as técnicas da culinária italiana. Com essas técnicas, seu prato ficará ainda mais sofisticado. Já separe seu palmito pupunha fresco e prove esta delícia!

Como vimos, o macarrão de pupunha é uma perfeita alternativa para quem busca por pratos saudáveis e , ao mesmo tempo, saborosos. Também vimos como esse prato é versátil, podendo ser combinado com camarão, carne moída, molho branco, atum e diversas outras excelentes combinações. Solte a sua imaginação e faça suas combinações hoje mesmo!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.