Super Receita com Leite de Coco em Pó & Muitas Variedades de Pratos para Aprender

O melhor aliado para quem deseja ter uma dieta mais saudável e vegana.
Publicado em Outras Receitas
Super Receita com Leite de Coco em Pó & Muitas Variedades de Pratos para Aprender aykfree / Shutterstock.com

Leite de coco em pó ainda não é muito popular, porém é fato que ele tem tudo para se tornar item essencial, não apenas na cozinha de veganos, mas em todas as cozinhas! Esse ingrediente especial possui um sabor único e promete toda a textura e cremosidade proporcionadas pelas gorduras boas do coco aliados aos seus benefícios para saúde.

Esse pozinho produzido a parti da polpa do coco preserva todos os nutrientes e vitaminas que são importantes para sua saúde e bem-estar. Pensando nisso, hoje trouxemos uma receita deliciosa e provavelmente você irá amar!

Quem não gosta de pudim? É uma receita simples e deliciosa que cabe em qualquer ocasião! Em uma das mais incríveis receitas com leite de coco em pó, você irá descobrir que o pudim de final de semana pode ser ainda melhor com a praticidade desse produto.

Depois, veja outras maneiras de utilizar o leite de coco em pó.

poste no pinterest esta imagem de receita com leite de coco em pó

(Favorita Entre as Receitas Com Leite de Coco em Pó) : Pudim de Leite de Coco em Pó Simples e Fácil - Saiba Como Fazer

Rendimento
1 Pudim
Preparação
5 horas
Dificuldade
Fácil
Ingredientes

para a calda:

  • 1/4 xícara (chá) de açúcar
  • 1/2 xícara (chá) de água quente

para o pudim:

  • 2 colheres de sopa de leite de coco em pó
  • 1 xícara de chá de água filtrada
  • 2 latas de leite condensado
  • 4 ovos
  • 50g de coco
  • 50g de queijo parmesão ralado
  • Papel alumínio para cobrir
  • Água suficiente para o banho-maria

Modo de preparo

  • Para começar, leve uma forma com furo a fogo baixo e despeje seu açúcar, mexa sempre espalhando para que o açúcar não queime.

  • Quando o açúcar estiver derretido adicione a água quente e continue mexendo até que a calda engrosse. Quando ela chegar nesse ponto, desligue o forno e reserve.

  • Nesse momento hidrate o leite, com a água filtrada, note que nesse momento ele não funcionará como o leite de vaca comum e dissolverá com muito mais facilidade, sem grudar na colher.

  • Em um liquidificador adicione os ovos, o leite de coco e o leite condensado e bata tudo até que a massa fique homogênea. (O leite condensado pode ser substituído por opções veganas similares se você prefere a ausência de lactose)

  • Transfira sua massa para uma vasilha a parte, e adicione os ingredientes restantes, mexa bem com uma colher limpa até que tudo esteja liso e bem misturado.

  • Despeje sua massa na refratário onde fez a calda, e coloque-o em um recipiente maior que possa ao forno.

  • Cubra sua forma com furo com papel alumínio, e preencha o recipiente maior com água o suficiente para o banho-maria.

  • Leve ao forno preaquecido em 180°c por aproximadamente 1 hora.

  • Quando estiver assado retire do forno, espere que ele esfrie e então leve à geladeira por cerca de 4 horas.

  • Após esse tempo, basta desinformar e servir! Bom apetite!

A seguir veja 8 das melhores receitas para incluir esse superalimento em seu cardápio!

Com café

O café é um daqueles alimentos que sempre tem na casa de todo brasileiro, e é por isso que você provavelmente irá amar essa receita!

Ela é ideal para intolerantes à lactose e promete fazer com que todos se apaixonem e se animem em se adaptar a uma alimentação saudável.

No leite condensado

Já pensou em produzir sua própria lata de leite condensado?

Saiba que é possível! Nessa receita você encontra uma receita saborosa do condimento, e o melhor você pode fazer com absolutamente qualquer leite vegetal, inclusive o de coco, uma opção saudável sem lactose e sem glúten.

No brigadeiro vegano

Se você assim como eu adora um bom brigadeiro, essa receita é perfeita para você! Esse brigadeiro tem uma textura perfeita para formar as bolinhas que todos amamos, além de ser tão delicioso quanto o brigadeiro feito com produtos de origem animal!

É a escolha perfeita para a sua festa e garanto, até aquele amigo anti-vegan vai ficar impressionado.

No beijinho

Em festas de aniversário, nenhum docinho brilha tanto quanto o beijinho! Para fazer esse docinho clássico delicioso e extremamente simples, utilizaremos apenas três ingredientes, leite de coco em pó, óleo de coco e leite condensado (vegano ou não).

Após reunir basta jogar tudo em uma panela e mexer até que chegue na consistência correta, você vai adorar!

No iogurte

Nessa receita você aprenderá a fazer um delicioso iogurte caseiro com leite de coco perfeito para seu dia a dia!

E não importa se você é do tipo que come frutas ou cereais matinais, essa delicia provavelmente cairá bem com tudo que tentar combinar!

No cappuccino

Já pensou em como seria poder tomar cappuccino com zero culpa? Agora você pode! Basta fazer o pozinho mágico, vegano e low carb dessa receita!

Com certeza vale a pena experimentar parta não fugir da dieta!

Leite super proteico

Se está buscando perder peso ou um alimento agradável para seu café da manhã essa é uma ótima opção! Esta mistura de leite de coco em pó, amendoim e açúcar é a chave para começar o seu dia bem, com energia e disposição de sobra!

Prove sem nenhuma moderação! (Caso queira deixar seu leite sem açúcar não tem problema, ele também pode ser substituído por adoçantes em pó ou açúcar mascavo.)

Pão caseiro

Nessa receita encontramos uma ótima opção para pessoas que amam pão de leite, porém não podem mais consumir lactose. Esse pão é extremamente simples, e o melhor de tudo: é uma delícia com tudo, inclusive com acompanhamentos salgados como queijos e embutidos.

Se você está tentando desenvolver hábitos alimentares mais saudáveis com certeza o leite de coco em pó precisa estar na sua dieta, pois seus benefícios para a saúde são amplos, e seu uso não se limita aos apresentados aqui, você também pode consumir em diversas receitas diferentes como, com frutas, açaí ou sucos, por exemplo ...definitivamente sua imaginação é seu único limite!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.