15 Receitas de Lasanha de Berinjela Para Comer Algo Delicioso Com menos Calorias

Uma lista especial para quem deseja comer algo muito gostoso com poucas calorias.
Publicado em Outras Receitas
15 Receitas de Lasanha de Berinjela Para Comer Algo Delicioso Com menos Calorias

Nada melhor do que um prato equilibrado! Por isso essas receitas não podem ficar de fora do seu cardápio da casa, todos vão se apaixonar, e ainda pedir a receita!

É sempre bom ter opções saudáveis e mais light para as refeições do dia a dia. Aqui encontrará uma lista sensacional de Receita de Lasanha de Berinjela simples e fácil com um sabor extraordinário.

Aproveite cada pedaço sem culpa.

poste no pinterest esta imagem

Receita de lasanha de Berinjela Simples e Fácil fit: como fazer

Quando se trata de berinjela, fico feliz em informar que sim, vai lasanha!

Esta lasanha de berinjela fit e com baixo teor de carboidratos é basicamente um parmesão de berinjela gigante com molho tradicional.

É incrivelmente fácil de fazer e, vamos enfrentá-lo, você provavelmente poderia usar mais algumas porções de vegetais em sua vida, ainda mais quem tem criança em casa e quer ensiná-la a comer legumes e verduras.

A bolonhesa

Carne moída, presunto e mussarela combinam para dar a esta lasanha um fator pegajoso irresistível.

Molho de tomate comprado em loja oferece conveniência e é animado com um pouco de alho, cebola fresca, e pimenta do reino.

Todos ficarão impressionados, simplesmente pela rapidez do preparo dessa lasanha. E todo almoço no domingo pedirão para você preparar essa sua lasanha.

Simples

Os mais simples são os mais impressionantes!

Aprender a preparar esse prato de berinjela simples é infalível. Seu componente principal, a berinjela e a carne moída, deixa a receita saborosa e deliciosa.

Nesse prato são todos componentes acessíveis e a família pode até mesmo ser reunida ao preparar essa delícia.

Vegana

Esse prato vegano é muito fácil, não possui lactose nem glúten.

Essa receita é para os vegetarianos, pois sempre tem problema em preparar algo diferente para si, pois tudo sempre tem alguma origem animal.

Um dos alimentos para você usar ao preparar essa receita é a castanha de caju, pois ela é a base para fazer o seu queijo. Açafrão em pó e suco de limão não pode faltar nesta berinjela. Bom apetite!

de frango

Os amantes do frango piram numa receita dessa! Confira.

Se você é aquela pessoa e está cansada de comer carne moída nas receitas do dia a dia, chegou a hora de inovar!

O frango desfiado que acompanha nessa berinjela de frango o molho de tomate vermelho envolvido é um dosa elementos que não pode faltar nessa receita.

A milanesa

Uma lasanha diferente e nada complicada que você vai amar fazer é essa lasanha de berinjela a milanesa.

Ao empanar a berinjela você vai precisar de três ovos, berinjelas grandes, pois é o fator principal e por ultimo fatia de rosca.

Tenha certeza, todos na sua casa vão amar essa delicia incrível, até pedir a receita.

E ricota

Receita maravilhosa de berinjela com ricota, trás um diferencial por ter ingredientes diferentes das outras lasanhas comuns.

Nessa receita a ricota vai ser utilizada, pelo simples motivo dela ser rica em vitaminas A, B, D e E, perfeito!

Além de ser um alimento pobre em sódio contêm minerais como potássio e zinco. Prato perfeito para família toda. Claro que possui creme de leite e que vai ser despejado aos poucos, para uma receitinha mais cremosa. Uma receita dessa não pode faltar.

E abobrinha

A clássica lasanha a bolonhesa numa versão low carb!

Leva no lugar da massa, berinjela e abobrinha. Além disso, você vai ver como fazer um molho à bolonhesa express e vai receber dicas de como deixar sua lasanha mais cremosa e saborosa.

Todos os componentes são acessíveis, além de poucos. E claro, a berinjela e abobrinha tem diversos nutrientes a sua saúde. Bom apetite!

Empanada

Lasanha indo berinjela? Incrível, super gostosa e simples para preparar.

Para empanar a lasanha você vai utilizar farinha de trigo. Alguns ingredientes que dão o toque final nesse prato é o requeijão cremoso, presunto e 1 xícara (chá) de queijo, mas se desejar coloque mais. Todos componentes acessíveis.

Empane todas, frite em uma panela e coloque uma tigela rasa com papel toalha para secar o óleo. Esta receita fica totalmente sequinha. Bom apetite!

Ao queijo

Comer saudável, natural e de forma consciente pode ser um caminho lindo e libertador.

Viver sem massa não é uma opção e muito menos de comida sem sabor para fazer qualquer restrição alimentar. Para fazer a receita do molho você vai utilizar ovos, para que assim o molho fique suculento e cremoso.

Esta berinjela ao queijo mussarela é tudo que eu quero que a berinjela seja “gostosa”. Esta receitinha é feita inteiramente do zero, mas é simples de preparar. Mas claro, fique a vontade para inovar, adicionar alguma batata palha, boa sorte!

Vegetariana

Esta é a lasanha vegetariana que você está procurando. Cuidado, se prepare para se apaixonar e não largar essa receitinha!

Acompanhada de deliciosos ingredientes essa berinjela vegetaria não acompanha carne e massa. Para preparar esse prato delicioso corte as pontas das berinjelas em fatias.

Em uma frigideira grande em fogo médio, aqueça o azeite. Refogue o alho por 1 minuto e, em seguida, adicione a berinjela e o sal (a gosto). Coloque em um refratário médio, faça camadas com as berinjelas médias. Ao final leve ao forno médio preaquecido por alguns minutinhos, deixe por algumas minutos ou até gratinar o queijo.

No micro-ondas

Praticidade é o que jamais faltará nessa receitinha, separada no maior amor e carinho!

Se a sua rotina é corrida, mas você é o tipo de pessoa que gosta de ousar na cozinha fazendo coisas diferentes, essa delicia foi feita especialmente para você.

Para preparar esse prato você vai precisar de berinjelas, presunto, mussarela, carne moída e temperos. Essa Berinjela no micro-ondas fica pronta em apenas 10 minutos. Bom apetite.

Molho branco

Este prato de de berinjela com molho branco tem um sabor da clássica berinjela parmesão em camadas entre macarrão e quatro queijos.

Para preparar esse prato delicioso você vai utilizar alguns temperos como pimenta do reino, cebola picada, alho picado e cheiro verde.

Sem duvidas é prato que vai agradar a todos pelo seu molho branco envolvendo farinha de trigo e manteiga.

Na frigideira

Preste atenção porque você pode preparar essa lasanha de berinjela.

Ingredientes: 2 berinjelas grandes, polpa de tomate picado, cebolinha a gosto, queijo mussarela fatiado, queijo parmesão ralado, presunto ralado, sal e pimenta do reino, 1 colher (sopa) de óleo ou algumas colheres (sopa) de azeite de oliva (em sua frigideira untada), uma frigideira antiaderente.

Modo de preparo: Refogue a cebola. Corte as berinjelas cortadas em fatias finas. Comece colocando uma camada de berinjela, faça camadas com queijo, presunto e repita as camadas de berinjela e de queijo/presunto.

A última camada coloque queijo ralado. Deixe por cerca de 30 minutos ou ate gratinar ou até dourar. Coloque em uma travessa e sirva em seguida.


Gostou dessa listinha que fizemos? Pois é, agora seu almoço e jantar em família ficara delicioso. Bom apetite!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.