12 Receitas Com Laranja Kinkan + Alternativas para Adoçar o Seu Dia a Dia

Gosta de doces que são feitos à base de frutas? Se sim, essa receita te surpreenderá!
12 Receitas Com Laranja Kinkan + Alternativas para Adoçar o Seu Dia a Dia
Avalie este item
(8 votos)

Quem que não curte saborear uma sobremesa deliciosa e feita a partir de uma incrível fruta cítrica?! A proposta da vez é trazer uma incrível receita com laranja kinkan que muito provavelmente vai te surpreender pelo seu gostinho, aparência e refrescância.

Prepare-se para essa experiência fantástica que ainda vai cair bem em várias ocasiões diferentes, seja como aquela tão aguardada sobremesa depois do almoço, como também um saboroso lanche para comtemplar as tardes com um bom filme.

Gostou da ideia? Então aproveite também outras versões que estão maravilhosas e que são ótimas ideias para usar o máximo da fruta.

Receita com laranja kinkan para um doce típico de vó: saiba como fazer

Rendimento
5 porções
Preparação
30 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • Unidades de laranjas kinkan
  • Açúcar
  • Água
  • Cravo e canela (opcional)

Modo de preparo

  • Você pode utilizar quantas unidades preferir. Desta fruta, uma média de 10 unidades, por exemplo, é até o suficiente.
  • Faça cinco cortes ao redor dela e, em seguida, esmague-a com uma colher. Nesse momento, a semente sairá sozinha.
  • Separe as laranjinhas já cortadas e amassadas (com casca e tudo) em um recipiente.
  • Acrescente açúcar por cima de todas elas e deixe descansar de um dia para o outro, assim garantirá que todo o amargor sairá das laranjas.
  • Em seguida, coloque todas elas em uma panela com água para ferver por tempo suficiente até formar uma calda.
  • Deixe as laranjas cozinharem até que elas ganhem um aspecto mais transparente. Se preferir, coloque cravo e canela. Uma vez que estiver satisfeito com a aparência do doce, ele estará pronto para consumo.

2º. Geleia

autor: Diário da Karminha!

Para começar nossa lista cheia de benefícios, faremos uma excelente receita de geleia. Se esse tipo em especial, você nunca experimentou ou nem mesmo ouviu falar antes, será uma experiência inédita e inesquecível.

Para conferir melhor, veja as instruções e se delicie com essa belezinha que está deliciosa e cairá super bem para acompanhar um pão na chapa e bolachas de água e sal.

3º. Compota de laranja kinkan com cravo, canela, zimbro e anis estrelado

autor: Mauricio Dias Correa

Essa não poderia ficar e fora por nenhuma circunstância.

Além de ter um visual maravilhoso, o ótimo sabor dessa pequena laranja também é garantido. Se pretende fazer um doce diferente e que pode combinar torradinhas ou bolachinhas, mas que dar para comer até mesmo puro, essa será uma boa escolha.

Vale a pena conferir.

4º. Suco de laranja kinkan

autor: ANGELA E ANTONIO

Como pode ter percebido pelo título, esse suco é diferente do convencional. Sim, daqueles que estamos acostumados. Talvez você nunca tenha experimentado e nem mesmo tenha ouvido falar antes, mas garantimos que vai valer muito a pena correr atrás e preparar esta delícia, pois além de saboroso, é bem nutritivo e traz excelentes propriedades nutricionais.

Uma verdadeira mão na roda, não acha? Veja só que sabor sem igual!

5º. De cheesecake

autor: Receitas

Nossa, que verdadeira delícia e que tentação está essa aqui!

Imagina só o sabor, o visual e a textura dessa belezinha? Simplesmente incrível quando preparado. Uma opção que nem pode ser ignorada e que após preparar e experimentar, irá repetir por diversas vezes, não somente para você, mas também para quem o apresentar esta maravilha, que além de diferente é espetacular.

6º. No bolo

autor: ANGELA E ANTONIO

Com tantas opções disponíveis, nem poderia faltar em um delicioso bolo, fofinho, saboroso e uma ótima combinação para um cafezinho, assim pode saborear no fim de tarde com amigos ou até mesmo sozinho.

O importante é poder degustar essas maravilhosas experiências de bolos, mas se puder compartilhar, melhor ainda, pois será um sucesso na certa.

Veja o preparo dessa delícia fofinha.

7º. Versão de cachaça

autor: Seja Você Mesmo

Para os apreciadores de uma cachaça, essa versão veio para trazer bastante curiosidade. Todos que provarem serão introduzidos a um sabor único e bem peculiar.

Uma verdadeira maravilha.

Além disso, é fácil de fazer e será bastante agradável, sem contar que você ainda pode caprichar no preparo, escolher uma garrafa bonita e presentear alguém. Tenho certeza de que será uma excelente escolha. O felizardo que o receber, ficará lisonjeado, então mãos à obra.

8º. Em calda

autor: ANGELA E ANTONIO

Uma deliciosa calda não poderia ser dispensada, principalmente se fica para te acompanhar em ótimas escolhas, seja no café da manhã e no lanche da tarde, vai cair super bem para adoçar o seu dia.

Não perde mais tempo e corre para aprender esse preparo delicioso e que está de dar água na boca.

9º. Geleia com apenas três ingredientes

autor: Minas Rio Receitas

Uma geleia simples e fácil de se fazer. Além de tudo, econômica! Esse é o real objetivo desse próximo preparo. Se você é fã desse doce para comer com bolo, bolachas e outras formas, vai cair muito bem.

Tudo sairá bem acessível, logo é uma ótima combinação, então confira as instruções e aprenda a criar essa maravilha.

10º. No drink de gin e tônica

autor: Mauricio Dias Correa

Tem que ter um bom drink para relaxar em um momento de happy hour com os colegas de trabalho. Nossa, que maravilha! Essa bebida vai cair muito bem em diversas ocasiões, pois além de delicioso, é bastante refrescante e fácil de ser preparado.

Um verdadeiro achado, então eu te indico que tente fazer o seu.

11º. Versão licor

autor: Fazendo por Hobby

Outra variação de bebidas é essa de licor. Uma deliciosa opção para ser saboreada após sua refeição, como o almoço, mas que também pode ser compartilhada em uma social em casa, recebendo amigos ou parentes.

Também vale ressaltar que vai ser fácil fazer essa bebida, logo que pode ser uma boa escolha para comercializar e para presentear alguém.

12º. Com cocada

autor: Canal Cassia Ternura

Para fechar bem as receitas, este é um doce que muita gente gosta e que é bem simples de ser feito, logo você nem precisará de muito para alcançar um gosto incrível. Vale muito a pena!

Todas essas receitas foram ideias mais que surpreendentes. Grande parte dar para comercializar e fazer sua renda extra, por isso, não perca essa oportunidade e comece a escolher.

poste no pinterest esta imagem de receita de laranja-kinkan

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.