20 Receitas Com Kiwi para adoçar a vida

  • Aprenda diversas formas de acrescentar essa deliciosa fruta no seu dia a dia.
Publicado em Outras Receitas
20 Receitas Com Kiwi para adoçar a vida RHJPhtotoandilustration / Shutterstock.com

Originário da China, o kiwi foi popularizado na Nova Zelândia. Seu consumo no Brasil tem aumentado bastante nos últimos anos.

Rico em vitaminas C e K, seu sabor é uma mistura cítrica de doce com azedo que conquista o paladar de maioria das pessoas. A cara do verão, é componente de diversas receitas, de geleias a saladas.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Fizemos uma seleção incrível de diversas receitas com kiwi para você aprender a prepará-lo de muitas formas diferentes e deliciosas. Bom para você e para sua saúde!

poste no pinterest esta imagem de receitas com kiwi

Sinta todo o sabor dessas Receitas Com Kiwi:

Caipirinha

Bebida tradicionalmente brasileira, a caipirinha tem uma versatilidade incrível. É ideal para quem está aprendendo a preparar os primeiros drinks.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Esta caipirinha de kiwi pode ser feita com várias frutas, e agrada a todos os paladares! Macere os kiwis com limão e o açúcar. Depois coloque gelo e cachaça na coqueteleira e sirva como desejar.

Caipiroska

Uma deliciosa mistura de gelo, açúcar, vodka, kiwi e gelo. Num copo coloque um pouco de kiwi e um pouquinho de água. Amasse com o socador por alguns minutos e adicione o açúcar e a vodka.

Acrescente mais gelo e um pouco mais de água se você não gosta de bebida muito forte. Esta receita pode ser feita na coqueteleira também.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Suco

Suco é uma das bebidas mais fáceis de preparar, e fica pronta em minutos. A misturinha desta fruta com hortelã tem como resultado uma bebida muito refrescante.

Para variar você pode substituir um pouco da água comum por uma xícara (chá) de água de coco ou água com gás. As possibilidades são muitas, use sua criatividade!

Caipifruta

Combinação perfeita para aquele churrasco, a caipifruta pode ser feita com diversas frutas. No entanto esta versão com kiwi é sem dúvida uma das melhores.

Os ingredientes e o modo de preparo são muito fáceis. Descasque 2 kiwis dos pequenos e corte-os em rodelas. Separe uma para a decoração da taça.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Coloque algumas pedras de gelo no liquidificador, o kiwi, vodka, leite condensado e bata todos os ingredientes. Adoce a gosto, mas não exagere, uma xícara (chá) de leite condensado é muito, hein?

Bolo de kiwi

Tem bolinho de kiwi também sim! Delicioso e muito fofinho! Separe os seguintes ingredientes: 3 kiwis, 4 ovos, 2 colheres (sopa) de manteiga derretida, 110ml de óleo, 240ml de leite, 400g de açúcar, 310g de farinha de trigo e 2 colheres (sopa) de fermento em pó. Para deixar o bolo mais macio bata a clara de ovo separadamente e adicione ao final. Leve ao forno.

Para decorar o bolo você pode usar açúcar de confeiteiro, com uma ganache feita com creme de leite e chocolate branco e até polvilhado com coco.

Castanha de caju picadas e misturadas à massa podem ficar uma delícia também!

Compota

Compota é uma clássica receita de sobremesa de vó. Nessa compota de kiwi o resultado é um doce verde, que pode ser utilizado para decorar sorvetes ou tortas, além de acompanhar torradinhas e qualquer tipo de sobremesa. Sirva com uma colher (sopa).

Anúncio
Continue lendo abaixo

Esta versão é feita também com maçã, para enriquecer ainda mais o sabor e dar consistência. Uma receita dois em um! No preparo use os kiwis com casca, bem higienizados e fogo baixo.

Doce

A grande diferença entre uma geleia e um doce é o resultado final. O doce geralmente é cozido até a fruta se desfazer quase completamente, formando uma "massa" um pouco mais consistente.

Já para fazer uma geleia, você irá cozinhar a fruta deixando ainda pedaços dela ao final. Esta receita é ideal para fazer doce em grande quantidade, reservando para uso em sobremesas e afins.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Use algumas colheres (sopa) de açúcar na geleia e mais no doce.

Geleia

Aqui temos uma geleia brilhosa, com pedaços da fruta. Ela pode ser usada em uma torta, para cobrir uma mousse de kiwi e de alguma outra forma que você imaginar.

A receita leva kiwi, suco de laranja, açúcar e pectina (opcional). Prepare, deixando ferver até engrossar. Deixe esfriar. Depois de fria, leve à geladeira por 2 a 3 semanas. 

Licor

Nem só de comida vive a cozinha. Bebidas também! Para este licor você vai precisar de 5 kiwis maduros, açúcar, água e cachaça. Rum, gin, vodca ou álcool de cereais também podem ser usados.

Depois de fazer o primeiro preparo, deixe guardado ao abrigo da luz e calor por 30 dias, mexendo uma vez por dia. Prepare o xarope e adicione à mistura. Reserve por mais 15 dias.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Mousse

Uma deliciosa mousse leve e refrescante, além de muito fácil de fazer. Perfeita como uma sobremesa ou para o lanche da tarde. Anote os ingredientes: 5 kiwis, suco de 1 limão, 1 lata de leite condensado, 1 e 1/2 caixinha de creme de leite e 1/2 xícara de açúcar.

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até ficar homogêneo, como um creme de kiwi. Em um recipiente coloque o creme, espalhe, e leve à geladeira por pelo menos 2 horas. O resultado é uma sobremesa super cremosa.

Smoothie

Praticamente uma coletânea de bebidas cremosas, perfeitas para uma alimentação saudável. Qualquer um consegue aprender como fazer da forma como é ensinado.

Essa fruta é uma excelente fonte de vitaminas e minerais e rende uma bebida muito saborosa e bonita!

Feita com morango e kiwi então, é imbatível! Bata bem até ficar homogêneo. Adoce com uma colher de sopa de mel ou açúcar se preferir. Sirva em copos, taças ou xícaras (chá) (risos).

Anúncio
Continue lendo abaixo

Vitamina

Essa receita é muito saborosa. O azedinho do kiwi com o docinho da banana só pode resultar em uma bebida muito saborosa. Bata no liquidificador as frutas juntamente com uma xícara (chá) de leite ou leite de coco.

Bata bem e o resultado é delicioso e rico em vitamina B, C e outras. Coloque em um copo antes de servir e consuma imediatamente. Se ficar muito grosso, acrescente algumas colheres (sopa) de água e mexa com uma colher.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Água aromatizada com limão

Essas receitas com kiwi estão incríveis, não é mesmo? Aqui temos várias versões de água aromatizada com efeito detox. Há diversas variações com suco de limão, rodelas, kiwi e outras.

É muito bonita de preparar e servir numa jarra grande transparente.

Água com gás aromatizada com limão

Outra versão é esta água aromatizada que, no entanto, usa água com gás para ficar ainda mais gostosa. Normalmente as águas saborizadas não levam açúcar.

A mistura de frutas e algumas folhas aromáticas têm um resultado muito saboroso!

Água saborizada

Essa versão leva apenas com nossa fruta da vez! Para que a água realmente fique aromatizada, o ideal é deixá-la descansar com a fruta na geladeira por 3 horas pelo menos ou até você experimentar e perceber o sabor.

É importante entender que o sabor resultante dessa mistura é suave, não forte, pois não é um suco.  Tire da geladeira a água saborizada com kiwi e leve para a mesa, servindo em seguida.

Com banana

Outra dessas receitas para um delicioso café da tarde. Essa deliciosa geleia de banana e kiwi para adoçar seu dia. Mas, como fazer? Você vai precisar de 5 kiwis bem maduros, 4 bananas, adoçante culinário ou açúcar e canela em pó.

Comece o preparo colocando os ingredientes na panela e leve ao fogo até espessar bastante, mexendo de vez em quando até soltar do fundo da panela.

Pegue esse creme, espalhe em um refratário ou coloque em um pote já definitivo e leve à geladeira para esfriar.

Batida

Percebeu que o kiwi é excelente em bebidas, não é mesmo? Para esta batida use 3 unidades da fruta, 1/2 caixinha de creme de leite, 1/2 caixinha de leite condensado, 6 pedras de gelo e 2 doses de vodca.

Bata e sirva numa taça. Capriche na decoração! Dica de decoração: coco ralado.

Calda

Essa calda de kiwi é deliciosa e perfeita para rechear bolos e tortas. E temos aqui um combo: a geleia de abacaxi com a mesma finalidade também.

Pique a fruta. Em uma panela coloque açúcar, água e suco em pó de limão.

Faça essa calda e coloque as frutas, fervendo até obter essa mistura grossa que comece a desmanchar as frutas. 

Geladinho gourmet

Essa receita você vai querer fazer! Perfeito para o verão, este geladinho é delicioso e rende muito. Para fazer você vai precisar de leite, leite condensado, creme de leite, e a fruta.

Bata no liquidificador até misturar bem. Acrescente leite em pó e liga neutra, e volte a bater.

Para deixar bem verdinho use corante alimentício verde. Embale nos saquinhos, leve ao freezer, na geladeira. Garanta pelo menos +3h de geladeira, rendimento de 16 geladinhos.

Suco com morango

Esse suco fica muito bonito! Tricolor, com kiwi, morango e manga. Para dar certo, faça um suco bem grosso, assim as camadas não se misturam.

Use as frutas congeladas e bata por alguns minutos ou até formar um suco bem grosso.

A alegria da criançada, com certeza!

Picolé

Estas versões de picolés de kiwi são incríveis. Desde a mistura saborosa de kiwi com chocolate, elas ficam muito bonitas. A ideia é usar as frutas para deixar o picolé lindo.

É possível usar forminhas de picolé ou mesmo copinhos descartáveis.

Na salada de alface

Que tal essa deliciosa salada tropical para encher seu verão de sabor e saúde. Higienize bem os alimentos a seguir: alface, rúcula, agrião, manga, kiwi, tomate cereja e manga.

Faça um molho com mostarda escura, vinagrete, azeite, vinagre balsâmico e sal.

Suco com gengibre

Um suco delicioso, saudável, refrescante e muito fácil de fazer. Se você ainda não está habituado a usar vegetais em sucosa, comece a experimentar.

Comece aos poucos e você verá que o resultado é sempre muito gostoso! Adoce com adoçante, mel ou 1 colher(sopa) de açúcar. Despeje o preparo em uma taça ou copo e pronto!


As receitas de hoje são muito saborosas e mostram diversas maneiras de inserir esta fruta no seu dia a dia.

Não deixe de aproveitar essa variedade e use sua criatividade para criar outras mais! Bom apetite!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.