15 Receitas com Kani para todos se deliciarem

  • Agora suas noites entre família e amigos nunca mais serão as mesmas com esses pratos!
Publicado em Outras Receitas
15 Receitas com Kani para todos se deliciarem  AppleEyesStudio / Shutterstock.com

Se você está se perguntando o que é o kani, é uma pasta triturada e combinada com diferentes espécies de peixes, geralmente feita de peixe branco escamudo, que é processada de forma a ter a aparência e o sabor de carne de caranguejo.

A carne de caranguejo também é rica em vitaminas e minerais, incluindo vitamina B12, selênio e zinco.

Além do mais, é um ingrediente essencial em churrascarias japonesas e costuma ser usado em sushi e salada. Contudo, as receitas com kani são práticas e saborosas, por isso separamos diversos pratos.

Anúncio
Continue lendo abaixo
poste no pinterest esta imagem de receitas com kani

Sinta todo o sabor oriental com essas Receitas com Kani:

Arroz com kani

Quem não deseja preparar um prato tranquilo e prático não é mesmo?

Os componentes são: 2 xícaras de arroz, kani, 1 cebola, 1 colher de sal, 3 dentes de alho, 1 sachê de Sazon, 2 colheres de manteiga, 1 pitada de pimenta do reino e 3 xícaras de água.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Dica: ao preparar o arroz, é importante lavá-lo bem e ficar ligado à quantidade de água, para não ficar grudento.

Ceviche

Em primeiro lugar, escolha apenas os peixes mais frescos, porque a qualidade do prato depende disso.

O ceviche é o prato principal da culinária peruana. Os peixes utilizados no ceviche são geralmente cavala, sardinha e garoupa.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Depois de limpar o peixe e cortar em fatias ou cubos, deixe marinar em limão. Utilize: tilápia, cebola roxa, pimentas dedo de moça, limões Taiti, laranja, batatas Asterix, Coentro e sal a gosto e óleo para fritar.

Hossomaki

Adquira a técnica certa, para você poder se deliciar e ainda completar esse prato com outros ingredientes.

Hossomaki é um sushi enrolado, caracterizado pela presença de algas marinhas na parte externa e um único ingrediente contido no arroz.

Nesta receita, pode usar atum ou se desejar uma versão mais vegetariana, utilize abacate ou pepino.

Uramaki

Noite de sushi com amigos? Se você está em dúvida de qual pedir, hoje mostramos um dos mais clássicos: o uramaki.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Ao contrário do hosomaki, a alga do uramaki encontra-se no interior, entre uma camada de arroz e o recheio escolhido. Para preparar, primeiro cozinhe o arroz de sushi. Depois, enrole o makisu e espalhe-o sobre uma superfície plana.

Em seguida, coloque meia folha de alga nori com a parte mais brilhante em contato com a esteira. A alga deve ser posicionada em sua direção, quase até a borda do makisu, deixando cerca de 1 cm de espaço da beira.

Niguiri

O niguiri perfeito: o equilíbrio certo entre a quantidade de arroz e peixe.

Uma regra muito simples para fazer uma das preparações de sushi mais famosas e amadas. Mas há truques e uma forma certa para preparar, assim como todos os pratos de sushi, temaki a hosomaki.

Primeiro passo é colocar 2 copos de arroz dentro de uma vasilha, ou dentro da panela de arroz e lavar. É de suma importância a lavagem, para que qualquer sujeira seja retirada.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Salada

Uma salada de kani é uma daquelas receitinhas raras, cheias de sabor e surpreendente.

É um acompanhamento apimentado, cremoso e refrescante. Feito de palitos de gergelim, pepino, cenoura e mel, componentes que gostamos toda vez que pedimos sushi.

Essa receitinha fica pronta em menos de 10 minutos, é super acessível e acompanha uma saborosa maionese.

Hot roll

O hot roll, pela excelência em sua cozinha, aprenda a melhor receita.

Anota aí alguns dos ingredientes que você vai precisar: algas, 4 colheres de vinagre, sal, 4 colheres de açúcar, cream cheese, 1 colher de farinha de rosca para empanar, etc.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Esses componentes podem ser encontrados no mercado ou em lugares próprios para comida japonesa. É combinado com diversos tipos de componentes, para ter um sabor suave.

Salada de bifum

A massa de arroz, mais conhecida como bifum, é um tipo de massa muito utilizada na culinária oriental para o preparo de pratos quentes.

O preparo é muito rápido, pois em poucos minutos a água já está fervendo. Sendo assim, é preciso ter cuidado ao observar o tempo para que a pasta não cozinhe demais e se quebre.

Para a salada bifum, o ideal é que a massa fina fique al dente. Vinagre de arroz e molho de soja são especiarias que combinam muito e podem ser usados ​​no molho para servirem juntos.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Sunomono

Receitinha prática e rápida de fazer.

Prepare um belíssimo sunomono, envolvido com pepino japonês, kani, açúcar, sal, gergelim branco e preto e vinagre. Comece cortando os pepinos em fatias bem finos usando uma faca afiada.

Coloque as fatias de pepinos em uma tigela, adicione sal e misture bem. Deixe repousar por 5 minutos. Confira o passo a passo seguindo a receitinha completa.

Macarrão

Kani com macarrão bem fácil de fazer!

É feito de modo que os pedaços ficam firmes e não se desmanchem. A união com um molho delicioso e prático dá um sabor especial para esse prato.

Depois de todo o preparo, acrescente molho de tomate e outros ingredientes a gosto no macarrão com kani. Solte a sua criatividade nessa receitinha. 

Anúncio
Continue lendo abaixo

Salada com manga

Uma saladinha para acompanhar seu jantar.

Os componentes são: ½ manga grande cortada em tiras, 2 bastões de kani, 3 folhas grandes de alface, 1 colher de sopa de suco de limão, 3 colheres de sopa de azeite, sal e pimenta do reino gergelim a gosto.

A manga possui diversas propriedades para a saúde, como vitaminas A e C, magnésio e potássio. Além disso, ajuda a combater inflamações, ou seja, é ideal para acrescentar em seu prato.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Bolinho

Um bolinho macio, saudável e que todo mundo vai se apaixonar.

O segredo para desfrutar da autenticidade da perfeição japonesa em casa está na escolha dos ingredientes e no cuidado com que se tratam as matérias-primas com que o mesmo é feito.

É um bolinho rápido e leva poucos minutos para ser preparado. Cuidado ao fritar, para não deixar com excesso de gordura.

Patê de kani

Um pate para acompanhar o que você desejar.

Sempre que possível, escolha os componentes orgânicos e que não tenha uso de agrotóxicos, o nosso planeta e a sua saúde agradece!

Os componentes e o processo você pode conferir seguindo a receitinha toda, não tem erro. Pode comer com pão, torradas e até mesmo com comida, são formas diferentes de compor com esse patê de Kani.

Salada de kani com maionese

Saladinha que deixa qualquer um salivando.

Essa receita fica cremosa e fica quase imperceptível que possui componentes de origem do peixe. Você pode até não acreditar, mas essa pastinha vai te surpreender positivamente!

É uma saladinha que possui rendimento de 280 gramas, caso queira uma quantidade maior, dobre os componentes, até porque os mesmos são acessíveis e baratos.

Salada kani kama

Saia de mesmice ao preparar esse acompanhamento.

A salada é normalmente utilizada como acompanhamento de um prato, mas essa receitinha você pode comer pura e sem precisar ter algo para acompanhar de tão saborosa que é.

Ela serve 3 pessoas perfeitamente e se desejar uma quantidade maior é só aumentar a quantidade dos componentes. Bom apetite!


Se delicie com estas diversas receitas com kani que trouxemos para você.

Agora é só escolher a receitinha que mais lhe deu água na boca, ir ao mercado e colocar a mão na massa. Boa sorte!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.