18 Receitas De Iogurte Natural Caseiro Simples E Fácil para ter sempre por perto

  • Para os amantes dessa delícia, daremos algumas receitas para você preparar em casa para sempre ter em estoque e comer quando der aquela vontade.
Publicado em Outras Receitas

O iogurte é uma das diversas formas que se pode dar ao leite. No mercado temos inúmeras marcas, com sabores e ingredientes que variam. Seja para a criançada ou para incluir em sua alimentação, esse alimento é nutritivo e pode ser um grande aliado na sua rotina.

A seguir, 18 opções de receita de iogurte caseiro natural, simples e fácil para você preparar em casa e não ficar refém dos produtos que o mercado oferece.

Anúncio
Continue lendo abaixo
poste no pinterest esta imagem

Receita de Iogurte Natural Caseiro Integral simples e fácil: Como fazer

Sem sabores diferentes e sem ser industrializado, é de forma simples que você conseguirá fazer seu próprio iogurte natural e integral.

Econômico, saudável, com menos acidez e rende em grande quantidade. Com alguns ingredientes você poderá economizar e desfrutar de um delicioso danone. Uma forma perfeita de fazer iogurte em casa, após o processo de fermentação, mantenha a temperatura ideal na geladeira, não deixe fora. Prepare o litro de leite e vá em frente, são apenas dois ingredientes.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Confira também o delicioso iogurte grego caseiro. Além de um lista de bolo de iogurte que vai amar.

Desnatado

A diferença básica entre o leite integral e o desnatado está na quantidade de gordura que apresenta, sendo indicado para algumas dietas, emagrecimento e controle de nível do colesterol.

Como o iogurte é um leite mais pastoso, explicando de forma simplificada, é válido para ele essa diferença. Portanto para aqueles que preferem alimentos com menos gordura, pode seguir essa dica!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Sem lactose

Quando pensamos em derivados do leite, já nos vem a mente alimentos com lactose, certo? Errado. Existe leite, de origem animal, sem lactose.

É esse produto que utilizaremos nessa receita, para alérgicos a lactose é uma ótima escolha. Não precisa deixar de consumir aquilo que gosta, é necessário fazer adaptações.

De kefir

O kefir é uma bebida que contribui para a flora intestinal, para a imunidade e para a saúde geral do organismo. É formado por bactérias e leveduras probióticas.

Ele tem sua origem nas montanhas do Cáucaso e é mais comum ser encontrado no leite e seus derivados.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Vegano

A dieta vegana consiste em não consumir alimentos de origem animal, todo e qualquer alimento, inclusive o leite.

Mas, ao contrário que muitas pessoas acreditam, existe leites de origem vegetal e que são tão saborosos quanto o leite tradicional.

De morango

O morango é um dos sabores mais encontrados quando pensamos em danones. E prepará-lo em casa é simples e fácil.

De forma natural, o sabor dos alimentos é evidenciado uma vez que o uso de corantes é reduzido ou quase não é utilizado.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Inhame

O inhame, também conhecido como cará em algumas regiões, é rico em vitaminas A e C, fósforo, potássio, ácido fólico e magnésio.

Tem sua origem na Ásia e o local mais indicado para plantio é regiões tropicais, pois o calor atribui valor nutritivo ao alimento.

De soja

A soja é um grão extremamente importante na alimentação, seja ela a de humanos ou de animais. Facilmente adaptável ela pode ser consumida de diversas formas.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Além de saboroso, você terá um produto que ajuda a regular seu colesterol, reduzindo o ruim e aumentando o bom.

Com leite ninho

No lanche da criançada, o iogurte é uma boa escolha. Apresentado em diversos sabores e cores o produto é ideal para contribuir positivamente na alimentação.

Com o sabor de leite ninho, será impossível não cair no gosto das crianças (e de muitos adultos também)!

De coco

De forma simples e rápida você pode dar o sabor do coco na sua receita, sem usar o leite de origem animal.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Dentre os diversos benefícios do coco, um deles é a possibilidade de fazer leite, ideal para ser consumido na dieta vegana ou para as pessoas que tem intolerância a lactose ou ao leite animal.

Com frutas

Lanche prático, saudável, nutritivo e saboroso. Com os benefícios oferecidos pelas frutas você dará um gosto a mais no seu iogurte para deixar mais gostoso.

É possível levar e consumir no trabalho ou na escola, garantindo uma alimentação saudável. Separe todos os ingredientes para fazer o iogurte, é uma receita que não tem igual. Você precisa testar, quanto mais, melhor.

Fit low carb fitness

O consumo de carboidratos deve ser reduzido, ou até mesmo evitado, nas dietas low carb. Para tanto é necessário ficar de olho em tudo aquilo que for consumir.

Anúncio
Continue lendo abaixo

A dica para preparar seu próprio iogurte é ter a certeza de que não sairá da regra estabelecida, assim o peso na consciência (e na balança) não será um empecilho.

De chocolate

Chocolate está entre os sabores preferidos da criançada. Seja em bolos, doces, misturados na bebida ou com o famoso brigadeiro.

Chame as crianças e prepare juntos o lanche delas, com sabor de chocolate, diversão e entretenimento, o resultado será boas memórias e um alimento delicioso.

De ameixa

A ameixa é uma fruta que contribui na boa digestão, possui diversas vitaminas, (como as do complexo A, B, C e K) e é rica em minerais, potássio, ferro, zinco e cálcio.

Além disso ajuda na saúde óssea, ocular e do coração, tem efeito antioxidante, reduz o colesterol, mantém a pele saudável e reduz a pressão arterial.

Com mel

O mel tem inúmeros benefícios e, dentre eles, pode ser usado como adoçante natural. Sendo, algumas vezes, usado como substituto do açúcar e adoçantes industrializados.

Com essa receita você terá um alimento doce, adocicado com um produto natural e que oferece diversos benefícios no organismo.

Com banana

A banana é usada em quase todos os tipos de alimentos, seja doce ou salgado, vitaminas, bolos, tortas e diversas outras receitas.

Por ser tão fácil de incluir em receitas, ela não ficaria de fora da possibilidade de ser consumida como danone.

De maracujá

Conhecido por ser um excelente calmante natural, o maracujá é usado em diferentes alimentos, como em sucos, tortas e iogurtes!

O resultado será um alimento saboroso, com vitaminas A, B e C, rico em sais minerais, ferro, sódio, fósforo e cálcio.

De abacaxi

O abacaxi também é usado para fazer iogurtes. A fruta tropical auxilia na digestão e aumenta a imunidade.

O resultado será saboroso, assim como o suco dessa fruta tão usada na culinária brasileira. Você também pode fazer uma geleia para complementar, é uma dica.


Essas foram algumas sugestões para você saber como fazer iogurte natural de forma caseira e simples. Teste tudo isso depois com calma.

Você gostaria de nos ajudar com um compartilhamento em suas redes sociais? Cada compartilhamento ajudará.

Siga-nos no Youtube, Facebook, Pinterest e Instagram.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.