8 Receitas de Hossomaki Kani Com Variadas Versões para Brilhar

O hossomaki de Kani é um prato produzido à base de peixes e frutos do mar. 
8 Receitas de Hossomaki Kani Com Variadas Versões para Brilhar
Avalie este item
(0 votos)

Um prato que faz o papel de dois, e que oferece uma mistura incrível de sabores que vai te deixar ainda mais apaixonado pela culinária japonesa, afinal, essa delícia surpreende muito. 

E fique aí com a excelente Receita de Sushi de Hossomaki Kani saborosa e atrativa para saborear. 

E depois, confira as outras sugestões de preparo para inovar no seu Hossomaki Kani.   

Receita de Sushi Hossomaki de Kani: saiba como fazer

Rendimento
12 unidades 
Preparação
30 minutos  
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 3 xícaras de arroz japonês; 
  • 2 colheres de sopa de vinagre japonês; 
  • 2 colheres de sopa de açúcar; 
  • 1 colher de sopa de sal; 
  • 1 pacote de alga Nori; 
  • Molho shoyu a gosto; 
  • Kani. 

Modo de preparo

Do arroz:
  • Inicialmente, num refratário, lave o arroz com água; 
  • Depois de lavado, cozinhe normalmente sem o uso de temperos; 
  • Em seguida, deixe repousar por cerca de 20 minutos; 
Do molho e da montagem:
  • Numa panela, adicione 3 xícaras de água com o vinagre, açúcar e sal e misture com o fogo ligado; 
  • Depois disso, acrescente meia alga nori até que o sal e o açúcar fiquem completamente diluídos; 
  • Em uma esteira especial para o preparo de comidas japonesas, estenda a alga com as mãos e espalhe o arroz já pronto em cima; 
  • Depois, adicione o kani na beirada; 
  • Com o auxílio da esteira, enrole delicadamente para segurar o recheio; 
  • Molhe a beiradinha da alga para selar os rolinhos; 
  • Por último, corte na espessura que desejar, e é só saborear. 
Dica importante:
  • Uma sugestão excelente é despejar uma quantidade de molho shoyu em cima do arroz para dar aquela leve adocicada, afinal, a maioria dos pratos japoneses é agridoce. Tenho certeza de que o seu cardápio ficará ainda mais irresistível; 
  • Ah, e nem precisa adicionar muitos temperos na produção do arroz, pois os outros ingredientes são suficientes para dar aquele sabor delicioso que tanto deseja. 

2º. Tradicional com pepino 

Autor: Sushibilidade  

Tá aí uma receita que é incrível, deliciosa, saudável e barata ao mesmo tempo, afinal, o pepino é um alimento fácil de ser encontrado, além de acessível. Ele, que tem um leve frescor deixa muitos encantados, que até quem não curte saladas vai querer experimentar. 

E paladares, nem se fala! Com essa leveza no sabor, o pepino é capaz de intensificar o sabor desse prato sem precisar de muito esforço. E mesmo sendo uma peça típica para a entrada, ela arrasa corações sempre. 

3º. Caseiro 

Autor: Temakeria Theosushi 

É tão incrível saber que um prato que gostamos tanto pode ser produzido em casa, e do nosso jeito! E com essa receita, você irá se surpreender. Se o seu desejo é fazer todos ficarem apaixonados pela comida japonesa, a orientação é começar por essa peça divina, que inclusive, sendo caseira, é possível acrescentar o que você desejar e achar que combina. 

Afinal, muitos são os ingredientes que combinam com um prato leve e saudável como esse. Acho que nem tem mais desculpas para provar isso hoje.  

4º. De salmão 

Autor: Sushi com a Fê  

O salmão arrasa demais, e não é à toa que ele é um dos ingredientes mais utilizados na culinária japonesa, afinal, ele tem um potencial indescritível. Sabe aquela saciedade e leveza no sabor que você procura numa peça como essa? O salmão pode proporcionar, além de intensificar a sua paixão nesses tipos de comida. 

Um prato típico da culinária japonesa que é intenso, inovador, delicioso e de simples preparo não é para qualquer um, mas é para qualquer momento. 

5º. De acelga sem arroz

Autor: Você Bonita  

Se assustou quando leu esse título? Se sim, acalme-se! Essa receita sem arroz é uma hipótese deliciosa para os veganos, e até para você que quer diversificar um pouco no cardápio e servir algo nunca proposto antes.  

Realmente, essa é uma maneira inteligente e diferente de demonstrar afeto, e é claro, de inovar na cozinha com algo saudável e saboroso. Até por quê, nesse caso, você estará mostrando os seus dotes culinários para pessoas que ama.  

6º. De Negui Toro

Autor: Ejbc 

Nessa versão, verá que é perfeitamente substituir os ingredientes das peças por alimentos do seu gosto, afinal, se irá reproduzir a receita em casa, é importante usar tudo o que você gosta, né? Nesse prato típico, a intenção é diversificar na produção desse prato de uma maneira interessante, que o deixará ainda mais especial e atrativo aos olhos. 

Pois, como se sabe, muitos são atraídos, inicialmente, pelo cheiro e pela beleza, e por isso é importante saber quais as possibilidades de tornar o prato ainda mais atrativo. 

7º. De salmão com molho Sú

Autor: Kosu Sushi 

O molho su é uma ótima pedida quando se trata de peças como essa, pois, ele intensifica o sabor de qualquer alimento na cozinha. Ele é composto por alimentos que pretendem deixar a peça com um sabor levemente salgado, e ainda assim, impressiona a todos e atrai qualquer paladar. 

Além de tudo, é uma peça refinada e diferente, que pode ser utilizada em cardápios especiais, para jantares e comemorações simples. É para apreciar com as suas companhias favoritas.  

8º. De legumes

Autor: Elis Medeiros 

De fato, todo prato japonês fica excepcional com legumes pela delicadeza e leveza do sabor. E o mais interessante nessa receita é que pela leveza do arroz japonês, você pode utilizar os legumes que desejar, afinal, o arroz é perfeito com tudo. Ah, e é bem simples de fazer. 

Se quer fazer a entrada mais saborosa de todas, aposte nesse prato que é tudo de bom, barato e gostoso de uma maneira excepcional! Arrase com todos os seus convidados em qualquer momento. 

Prontinho, agora é só inovar no cardápio com essas opções deliciosas. Viu como é fácil diversificar no cardápio de maneira simples e atrativa? Não perca a oportunidade de saborear.

poste no pinterest esta imagem de receita de hossomaki-kani

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.