Receita de Hossomaki Econômico + Variações Que Irão Surpreender Seus Convidados!

  • Confira como preparar diversos pratos de sushi feitos em casa que são dignos de um restaurante!
Publicado em Outras Receitas
Receita de Hossomaki Econômico + Variações Que Irão Surpreender Seus Convidados! Marcelo_Krelling / Shutterstock.com

Além do hossomaki ser super saboroso, esse não é o único benefício dele. De quebra, esse e outros sushis que selecionamos para você poderão te auxiliar baixando a pressão arterial, diminuindo os níveis de colesterol, melhorar o equilíbrio hormonal, aumentar o metabolismo, aumentar a circulação e ainda melhorar seu sistema imunológico.

Foi pensando nesses benefícios e, claro, no maravilhoso sabor que vamos te mostrar como fazer uma receita de hossomaki simplesmente sensacional. Não terá erro, é uma receita com salmão bem econômica e fácil de fazer.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Não deixe de conferir a super seleção com mais 15 sugestões para você saborear!

poste no pinterest esta imagem de receita de hossomaki

Receita de Hossomaki de Salmão: aprenda a como fazer

Rendimento
8 porções
Preparação
30 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • ½ folha de alga nori
  • Arroz para sushi
  • 2 pedaços pequenos cortados de salmão

Modo de preparo

  • Vire a folha de nori com a parte áspera para cima, em seguida coloque uma bola de tamanho próximo a de um limão e espalhe bem, deixando um dedo de espaço da borda.

    Anúncio
    Continue lendo abaixo
  • Pressione o arroz para ficar mais aderente na alga.

  • Logo depois, bem no centro, adicione os pedaços de salmão.

  • Feito isso, basta enrolar e estará pronto seu hossomaki de salmão! Viu como é simples? Rápido e muito fácil!

Não deixe de conferir diversas outras opções para aproveitar ao máximo os benefícios desse prato incrível!

Kani

Hossomaki, na tradução mais simples, significa um enrolado fino. Adicionamos os ingredientes, enrolamos e está pronto. Agora trouxemos um recheado com Kani, vem conferir!

O kani é um bastão feito com carne de peixe e possui sabor próximo da carne de caranguejo, típico do Japão. Montamos da mesma forma como o preparo acima, apenas substituindo o salmão pelo kani. Podemos tanto adicioná-lo inteiro, quanto ralado, de ambas as formas ficará maravilhoso. Enrole e está pronto!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Filadélfia

Eu chego a babar nessa combinação incrível que é o chamado Filadélfia. Os ingredientes juntos compõem um sabor simplesmente sensacional, é de dar água na boca...

Começamos adicionando o arroz na parte áspera da alga, logo em seguida uma fileira de cream cheese, as azeitonas e o salmão picado em fileiras, Enrolamos, acertamos as pontas e está pronto nosso hossomaki filadélfia, meu preferido!

Corte em quantos pedaços preferir, na receita foi cortado em 10 pedaços.

Skin

O sushi skin é caracterizado por utilizar em sua composição pele de salmão frita, além do cream cheese, arroz e gergelim. Outra diferença é que nesse hossomaki o arroz vai do lado contrário ao restante dos ingredientes.

Com o arroz já preparado e montado, corte em tiras a pele do salmão e adicione o cream cheese no lado inverso ao do arroz. Depois adicione as tiras do skin e enrole. Corte na quantidade de pedaços da sua preferência.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Você irá surpreender a todos com esse prato japonês fantástico!

Pepino

Para este preparo, vamos utilizar uma mistura com 50% de água e 50% de vinagre para umidecer as mãos, o arroz preparado para o sushi e pepino japonês picado.

Pode começar espalhando o arroz na água, deixando 1 dedo de folga nas bordas superiores, adicione o pepino como recheio e já pode enrolar seu hossomaki. Viu como fazer este sushi é muito rápido e prático?

Receita digande restaurante feita em casa!

California

Agora o sushi mais refrescante e um dos mais queridinhos: o tropical! Venha aprender mais sobre ele!

Comece já separando a sua esteira e seus frutos do mar. Diferente das outras receitas, nessa utilizaremos manga, pepino e kani. Começamos tradicionalmente espalhando o arroz na alga, depois os demais ingredientes ao centro. Lembrando que todos deverão ser cortados em tiras para facilitar na hora de enrolar, ok?

Anúncio
Continue lendo abaixo

Com certeza esse ficará entre seus favoritos! Você tem que experimentar hoje mesmo, não perca!

Atum

Para fazer essa proposta, vamos precisar de: atum fresco, nori, arroz para sushi, cebolinha, gergelim, 4 colheres (sopa) de maionese e 1 colher de molho de pimenta. Venha aprender como fazer sushi e se surpreenda com o delicioso sabor!

Misture o atum com a cebolinha e a maionese, misture bem. Por cima do arroz, jogue o gergelim e logo em seguida você pode começar a adicionar a mistura que fizemos no recheio. Umedeça as bordas do nori e comece a enrolar. Feito isso, você vai ter uma bela comida japonesa para degustar!

Combine essa, com outras receitas que separamos para você. Bom apetite!

Kappa

Kappa, também conhecido por rolinho de pepino, é um dos tipos de sushi mais fáceis de fazer. Separamos a folha de alga para cima, colocamos o arroz para sushi, em seguida colocamos o pepino cortado em fatias e adicionamos ao centro do arroz. Feito isso, está pronta sua receita de sushi!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Com ingredientes simples e acessíveis, é possível preparar esse passo a passo delicioso!

De manga

A manga é uma fruta que traz diversos benefícios para a saúde. Dentre eles, estão: ajuda na imunidade, protege a visão, retarda o envelhecimento da pele, melhora a concentração e a memória, além de ser um alimento saudável e muito saboroso. Que tal adicioná-lo ao seu hossomaki? Vem aprender como!

Você precisa provar logo essa delícia. Surpreenda-se!

De salmao com cream cheese

Na minha opinião, o cream cheese é o principal ingrediente do hossomaki. Se você concorda comigo, vem conferir mais essa sugestão para fazer em casa!

Para começar, prepare o arroz próprio de sushi e também corte em tiras o salmão fresco com uma faca boa.Lembre-se sempre de limpar bem a faca depois de cada corte, pode ser lavada apenas com água.

Pegue sua alga nori e vamos iniciar a montagem, espalhe o arroz e bem no centro coloque os pedaços de salmão. Feito isso, basta enrolar com muito cuidado para não cair o recheio para fora.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Mais uma deliciosa receita da nossa lista de comidas japonesas! Veja mais:

Algas

O homossomaki é caracterizado por ter a alga na parte de fora. Já o uramaki possui o arroz por fora. Ambas são deliciosas receitas de sushi. Confira o modo de preparo:

Pegue uma folha de alga e divida a nori ao meio. Passe água nas mãos e coloque o arroz sobre a alga sem colocar próximo das bordas superiores, jogue gergelim, passe uma camada de cream cheese e coloque camarão. Se não tiver, também pode substituir por salmão ou outro peixes e frutos do mar. Enrole e corte na quantidade de porções que desejar!

Simples e delicioso!

Vegano

Este prato vegano tem tantos nutrientes e é tão simples de fazer que até mesmo quem nunca pensou em fazer sushi em casa vai conseguir! Acompanha conosco!

Olha essa lista de alimentos super saudáveis: cogumelos secos, tomate seco, vinagre de arroz, pepino japonês, arroz de sushi, rúcula, morango, tofu e manga. Corte todos os itens e pode iniciar a montagem, faça diversos hossomaki com recheios diferentes, cada um renderá 8 porções. Rende muito!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Tomate seco rucula

Agora vamos aprender a fazer um uramaki de tomate seco, simplesmente maravilhoso!

Como falamos em outra receita, o uramaki é um sushi caracterizado por ter o arroz na parte de fora ao invés da alga. É muito delicioso e bem fácil de ser feito. Para este preparo, vamos precisar de: rúcula, tomate seco, cream cheese, gergelim, arroz japonês e nori. Em um lado da alga, colocamos o arroz e o gergelim. Do outro, colocamos o recheio com cream cheese, tomate seco e rúcula.

Aspargos

Mais uma opção vegetariana para você incluir na sua alimentação. E o mais importante, sem abrir mão do sabor!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Separe seus aspargos, também o tofu e cenoura. O vídeo mostrará todo o passo a passo e o segredo para deixar seu sushi ainda mais saboroso. Para finalizar, fique a vontade, pode tanto montar como hossomaki como nigiri. Ambos são deliciosas opções da culinária japonesa!

Abacate

Este sushi é uma opção bem refrescante, por isso é chamada também de califórnia hot roll. Uma porção bem leve e saborosa!

Vamos precisar de: 1 abacate, 2 colheres de sopa de gergelim, 4 colheres de maionese e 4 colheres de ovas de peixe. E, claro, o arroz que não pode faltar.

Se preferir, use plástico filme na sua esteira para facilitar na hora de enrolar. Além disso, pode tanto deixar eles no formato redondo, quanto quadrado.

De camarão

Corra e já separe seus camarões frescos que esta receita é para fechar com chave de ouro nossa super seleção de receitas de como fazer hossomaki!

Limpe bem e tire a casca dos camarões, tempere com sal e temperos a gosto. Frite o camarão com azeite e uma colher de manteiga em uma frigideira grande. Se atente para colocar o camarrão bem esticado dentro do sushi, se não nosso rolinho irá se abrir. Feito isso, não tem segredo, enrole e feche seu hossomaki. Estará pronto seu delicioso prato!

Para os amantes da culinária japonesa, é impossível não ter ficado com água na boca depois de conferir essas espetaculares receitas, não é mesmo? Além disso, você pôde conferir como é fácil e prático montar esses pratos, com certeza você irá economizar muito. Chame agora mesmo os convidados e surpreenda com estes preparos!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.