Futomaki Sushi E Suas Variações De Recheios Mega Criativas

O sushi extra grande é um roll que tem ficado popular pela variedade de tipos.
Publicado em Outras Receitas
Futomaki Sushi E Suas Variações De Recheios Mega Criativas Catherine77 / Shutterstock.com

Vai fazer aquela noite japonesa em casa com os amigos? Então essa receita de futomaki não pode ficar de fora. Ela pode levar recheios bem surpreendentes; depende do quão criativo você é. Faça agora quantas peças a sua fome pedir.

Essa é uma das versões mais populares do sushi porque satisfaz pessoas com qualquer tamanho de apetite. O rolinho é uma sensação para qualquer ocasião.

Por ser tão adaptável, há mais 14 receitas de futomaki logo abaixo para te encher de ideias inovadoras, econômicas e saudáveis para fazer essa delícia.

poste no pinterest esta imagem de receita de receita-de-futomaki

Receita de futomaki tradicional com atum: saiba como fazer

Rendimento
12 unidades
Preparação
25 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 300 g de arroz (shari) temperado com vinagre próprio para sushi
  • 1 folha de nori (alga marinha desidratada)
  • Cebolinha a gosto
  • Cream cheese a gosto
  • Atum, salmão e kani a gosto
  • Tezu (50% vinagre e 50% água)
  • Makisu (esteira para enrolar sushi)

Modo de preparo

  • Coloque uma folha de nori sobre a esteira; a parte brilhosa para baixo.

  • Molhe um pouco os dedos no tezu e espalhe uma camada de aproximadamente um centímetro de shari por toda a extensão do nori, deixando livres somente as extremidades superiores e a inferior para que possa colá-las ao fim.

  • Crie uma linha generosa de cream cheese.

  • Adicione a fatia de atum, o kani e a fatia de salmão, então, recheie lado a lado no sentido horizontal para que, depois de cortado, as cores de cada alimento estejam visíveis.

  • Finalize com cebolinha a gosto.

  • Pegue a parte inferior da esteira, a mais próxima da sua barriga, empurre para frente e para cima. Umedeça um pouco da parte superior da alga livre de arroz e termine de enrolar bem. Dê uma apertada suave.

  • Deixe descansar por 2 minutos antes de cortar cada rolo com um centímetro de largura cada.

  • Sirva os rolinhos em um prato com shoyu à parte.

Dica:

Você pode usar alguns pedaços de kampyo (abóbora-d ’água desidratada) depois de cozidas, para o seu recheio, pois, ela é muito popular no Japão e fica incrível.

Você precisa conferir essa lista com mais 14 receitas de futomaki fantásticas para variar nos recheios de sushi e fugir de vez do básico.

Califórnia

ttps://youtu.besse é um clássico porque é dos mais pedidos em qualquer restaurante.

Para fazê-lo, coloque (shari) arroz para sushi, envolto em alga (nori), suficiente para criar a camada bem generosa, mas não grossa demais porque precisa entrar a cenoura cozida ou pepino em fatias, o kani com maionese e outros ingredientes.

Enrole, corte em oito ou dez pedaços e sirva.

Tamagoyaki

Esse é um ingrediente que tem feito toda a diferença nesse tipo de sushi enrolado.

O preparo do tamagoyaki (omelete japonesa com açúcar) é simples, mas tem alguns truques que você precisa ficar ligado!

Pré-aqueça a frigideira quadrada por igual para que a omelete não grude. Beleza? Agora, uma boa técnica é a de preencher o recipiente com um pouquinho de óleo e aquecer em fogo baixo. Se possível, use um óleo que não te agrida tanto!

Cogumelo

Ideal para quem evita comer nenhum tipo de carne.

Os ingredientes do recheio são super exóticos, hein? Leva saquê seco, vagem holandesa, shitake desidratado e tiras secas de abóbora fukube são só alguns.

Tikuwa Kai-Ho

Veja também essa receita super rápida de fazer com ingredientes saudáveis e comuns da alimentação japonesa.

São usados cogumelos, raízes, vagens e temperos bem específicos para recriar um prato digno de restaurante.

Sushi futomaki é ou ao é uma delícia?

Ameixa em conserva

Você já pode dizer que viu de tudo...

Sim, fruta tem vez no futomaki! A da vez é a ameixa, mas tem que ser a em conserva japonesa, então, nada de fatiar uma fruta fresca aqui porque não vai pegar bem. Essa vai muito bem com gari, omelete, pepino, aspargo e brotos.

Atum picante

E como é feito? Com molho, é claro. Dá para fazê-lo à base de ketchup ou mostarda, pode fazê-lo com chipotle ou um gochujang coreano que já é febre.

Já adianto que o arroz japonês fica uma delícia com a picância do atum.

Abacate

Esse é outro alimento saudável que pode fazer toda a diferença na composição do sushi. Os veganos, particularmente, o adoram! Mas não ache que o rolinho precisa ser chato e sem gosto, não. Confere esse preparo.

Invista também em ingredientes diversos para que as cores se misturem.

Carne

O prato é da culinária japonesa, mas a carne frita é muito bem-vinda.

Acredite, tudo bem usá-la no sushi, desde que os sabores combinem, como é o caso do arroz. E de carne com arroz, a gente entende! Mas sobre o shari, o que posso dizer é que ele é um arroz temperado com óleo de gergelim, vinagre e outros. Agora combine com ovos e carne de caranguejo... delícia.

Pele de salmão frita

Tem um monte de gente que desperdiça a pele do salmão na hora de preparar alguns pratos asiáticos. Isso deveria ser um crime, né?

A pele frita fica super saborosa, além de crocante, então esse sushi pode ser uma opção legal para você finalmente usá-la. Se preferir, isso pode ser usado para decoração.

Extra recheado

Coloque todos os ingredientes diversos que tiver em casa. Pode ser pepino japonês, gengibre em conserva, aspargos e a boa e velha omelete de ovo caipira.

Para faze-la, bata bem os ovos bem até o açúcar dissolver. Depois, despeje a quantidade suficiente para cobrir toda a superfície com uma fina camada. Quando ela ganhar consistência, vá dobrando uma parte e colocando em cima do que resta. Depois de pronto, corte em fatias bem finas para compor o roll.

Camarão

O camarão cozido brilha em qualquer prato, no sushi seria diferente?

Só tenha cuidado no ponto, hein? Cozinhe até adquirir cerca de uma coloração alaranjada ou dourada. Já está na hora de montar? Acrescente os demais ingredientes, aplique a técnica de preencher a alga e aproveite.

Gourmet

Quer impressionar o seu convidado para um jantar especial?

Essa receita é de encher os olhos, mas nada complicada. Veja o passo a passo dessa montagem nada tradicional que vai surpreender um apaixonado por sushi.

Cream cheese

Um alimento tão americano, né? Mas os asiáticos adoram, assim como os brasileiros. Entre testes disso e daquilo, se descobriu que o cream cheese deixa o sushi delicioso e cremoso. Você tem que experimentar!

Só cuidado pressionando os ingredientes para evitar vazar recheio.

Frutos do mar

Há tantos peixes e frutos de mar que ficam bem aqui.

Além do camarão e salmão, você pode usar lula e tentáculos de polvo. Se é um apreciador desses sabores, vai querer deixar o seu sushi com gostosinho de oceano.

Viu como não precisa gastar tanto em restaurantes? Faça o seu próprio futomaki em casa com o recheio que mais te agradar. Use e abuse das sugestões.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.