17 Receitas de Fondue Doce e Salgado para uma noite especial

  • Esse clássico francês tem ganhado cada vez mais o coração de nós brasileiros. E vai ser o charme em qualquer ocasião especial.
Publicado em Outras Receitas
17 Receitas de Fondue Doce e Salgado para uma noite especial

São muitas as pessoas que anualmente procuram destinos turísticos de clima mais frio para apreciar uma deliciosa fondue.

Essa charmosa lista de 17 tipos de receita de fondue doce e salgado que criamos irá permitir a vocês criarem diferentes tipos desse tradicional e delicioso prato no conforto da sua casa.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Tenha momentos inesquecíveis com sabores surpreendentes. E claro uma boa companhia para saborear é essencial. Siga as dicas para ficar perfeito.

poste no pinterest esta imagem

Nossa lista de Receita de fondue Salgado e Doce: Saiba como fazer

de queijo tradicional

Perfeito para curtir aquele dia frio a dois, a tradicional fondue de queijo é simples e rápida de ser feito.

Anúncio
Continue lendo abaixo

No vídeo, a autora ensina como realizar o corte dos queijos, o que facilitará na hora de formar o creminho. Como acompanhamento, deliciosos pãezinhos fatiados que combinam perfeitamente.

Utilize queijo gruyère, noz moscada e um pão italiano para servir.

do outback

Essa novidade do restaurante Outback vêm fazendo muito sucesso desde que foi lançada.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Um delicioso creme de diversos queijos imerso em um saboroso pão australiano.

Além do pão, você também irá precisar de: muçarela, parmesã, cheddar, requeijão cremoso, um pouco de vinho branco, leite, sal e pimenta-do-reino. Em uma panela adicione os ingredientes, para fazer esta receita.

 de chocolate

Dentre as opções doces, essa é sem dúvida a mais clássica. Perfeita para se comer com frutas diversas: morango, banana, kiwi, entre outras.

Na preparação dessa receita, usa-se basicamente dois ingredientes: creme-de-leite e chocolate (de preferência o amargo). O segredo então está no modo de cortar as barras de chocolate para facilitar o derretimento do mesmo e a incorporação junto ao creme.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Veja também, como fazer fondue de forma simples.

 de queijo com carne

Esse vídeo que separamos é especialmente muito bacana. O autor do mesmo ensinará você a arrasar na hora de fazer essa maravilha.

Um menu completo contendo quatros molhos cremosos diferentes para você acompanhar sua carne e se divertir com a pessoa amada, amigos e/ou familiares. Uma receita de fondue de carne, unido ao sabor irresistível do queijo. E opções de molhos para você escolher.

 de frutas

Voltando as opções doces, essa receita é incrivelmente gostosa. Opção de creme de chocolate super saborosa que usa conhaque para dar aquele toque todo especial.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Confira os ingredientes: chocolate ao leite, creme de leite e conhaque. Deixando mais temático, que tal usar acompanhamentos como slipts de chocolate, granulado, coco ralado, etc.

Tenho certeza de que fará sucesso com todos da casa, principalmente as crianças. Ou faça em datas como o dia dos namorados. Para aquecer o chocolate, utilize o micro-ondas.

vegano

Quer aprender a fazer uma opção de queijo mas que não vai queijo. Pois é, essa alternativa é perfeita para os veganos mas também pode ser uma ótima pedida se você quiser variar seu paladar.

Anúncio
Continue lendo abaixo

E o resultado é de dar água na boca, mesmo o queijo não estando presente.

Na preparação dessa delícia, você irá usar: castanhas-de-caju, água, azeite, sal, açúcar, levedura nutricional, polvilho, alho e vinho branco seco.

 de leite ninho

A moda do momento no universo do fondue doce é o feito com leite ninho. Opção de muita cremosidade e que também vai super bem com frutas em geral. Fondue de leite ninho, é o molho branco, ideal para quem quer uma opção docinha, sem o uso de chocolate.

Além de simples, essa opção vai apenas quatro ingredientes: leite condensado, leite em pó Ninho, chocolate branco e creme de leite.

Anúncio
Continue lendo abaixo

 de doce de leite

Aos amantes do doce de leite, olha só que maravilhosa essa opção. Receita gourmet e fantástica para você fazer bonito naquele jantarzinho romântico no meio do inverno, ou quando tiver vontade.

Cremosidade é o que não falta, a qual será dada pelo ingrediente principal da nossa receita. Com o objetivo de dar ainda mais sabor, um pouco de conhaque e flor de sal. Simplesmente divino. Acrescente o creme de leite fresco e mexa.

de leite condensado

Se você quer gastar pouco, mas mesmo assim preparar um creme bacana, aqui vai o vídeo perfeito. Após bater o leite condensado, leve para geladeira e esfriar.

Olha só a preparação é simples: bata o leite condensado por apenas cinco minutos com auxílio do liquidificador até que ele mude de textura.

Anúncio
Continue lendo abaixo

de camarão

O fruto do mar mais amado da culinária também combina perfeitamente com essa delícia da cozinha francesa.

Esse vídeo te ensinará uma incrível receita de creme de queijos que utiliza até de vodka como ingrediente. Perfeito como acompanhamento dos seus camarões grelhados no azeite. O modo de preparo é muito fácil, com o amido de milho, pimenta à gosto e as outras adições.

Anúncio
Continue lendo abaixo

No fundo da panela, coloque um fio de azeite e refogue os camarões.

 de Nutella

Se perfeição é o que você busca, esse vídeo poderá te ajudar a chegar perto disso. Nada, simplesmente nada com leite ninho e Nutella pode ser ruim, e essa receita é mais uma prova disso.

Como ingredientes, você irá utilizar de: leite em pó, creme de avelã e creme de leite, chocolate meio amargo picado. E o passo a passo simples, preparo em uma panela, o chocolate amargo, creme de avelã e o de leite, mexa até virar um creme.

 de queijo emmentale

Para se ter uma fondue com cremosidade incrível, o queijo emmentale pode ser extremamente útil. Ao colocar os queijos na panela, para derreter, adicione dentes de alho na borda para dar um toque especial.

Se liga nesse vídeo que vai te mostrar uma versão onde esse tipo de queijo é o elemento principal. Alternativa que fará você gastar pouco e arrasar.

 de queijo gorgonzola

Variando um pouco os tradicionais queijos utilizados na preparação desse clássico da culinária francesa, aqui apresentamos uma opção com gorgonzola.

Queijo de sabor único e que vai dar um sabor muito especial. Para finalizar o creme, usa-se também requeijão e creme de leite.

Misture bem o creme de leite e o requeijão ao queijo gorgonzola, enquanto e quando sentir que está no ponto, desligue o fogo e sirva no pão.

 de queijo muçarela e prato

Se você não dispõe de queijos mais elaborados, não se preocupe, sua receita ainda pode ficar muito gostosa.

Separamos um vídeo que ensinará você a utilizar dos tradicionais queijos muçarela e prato, que costumeiramente temos sempre em nossas casas. Você tem a opção de escolher vinho tinto ou caldo de carne. Leve ao fogo até obter uma textura homogênea.

 de nescau

Da mesma forma que com os salgados, também é possível economizar bastante na hora de preparar uma opção docinha.

Denominado de falso fondue de chocolate pela autora, essa alternativa barata vai apenas quatro ingredientes sendo um deles bem especial que dará aquele famoso toque de mestre: leite condensado, creme de leite, chocolate em pó e cachaça, que pode ser a da sua preferência. Sirva na panela própria para fondue e com frutas.

com queijo gouda

Assim como o emmental, o gouda esbanja cremosidade. De sabor levemente amargo, esse queijo é perfeito na hora de preparar esse tipo de clássico.

Além disso, é um queijo de fácil acesso nos nossos mercados e que também não tem preço tão salgado assim. Vale a pena experimentar.

Para fazer fondue, você precisa colocar os ingredientes para cozinhar na panela de fondue para já ir pegando o ponto e adicione 1 colher (sopa) de conhaque.  

 vegano mandioquinha

Mais uma opção vegana que ninguém vai botar defeito. O ingrediente principal dessa receita é a mandioquinha, que será essencial para não só dar sabor, e também aumentar a cremosidade.

Para preparar o queijo vegano, coloque o óleo para bater com os outros ingredientes no liquidificador.

Como brinde, o vídeo também disponibiliza a receita de fondue de chocolate para as pessoas que não comem derivados animais. Derreta o chocolate amargo, em banho maria. Quando o chocolate quente chegar ao ponto, adicione leite.


Agora já está pronta para servir um grande banquete ultra charmoso para essa noite. Tem tudo o que precisa para fazer em casa, você pode usar a imaginação para deixar tudo mais incrível.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.