Receita Com Fécula de Mandioca E Inovadores Pratos Doces e Salgados

Uma harmonia entre saúde e sabor, esse versátil ingrediente é a solução perfeita para os seus problemas na cozinha.
Publicado em Outras Receitas
Receita Com Fécula de Mandioca E Inovadores Pratos Doces e Salgados Noor fitriah / Shutterstock.com

A fécula de mandioca é uma alternativa saudável para substituição do trigo, além de ser uma fonte rica em cálcio e ferro, por exemplo.

A fécula possui benefícios nutritivos, que visam o bem-estar fisiológico, mas também é uma forte aliada do paladar, já que pode ser utilizada em diversas receitas, como esta receita com fécula de mandioca super saborosa e criativa que pode ser encontrada logo abaixo.

Depois deste preparo, você poderá aprender outras delícias que levam a fécula de mandioca como ingrediente principal!

poste no pinterest esta imagem de receita de fecula-de-mandioca

Receita de bolo com fécula de mandioca: Saiba Como Fazer

Rendimento
15 porções
Preparação
50 minutos
Dificuldade
Fácil
Referência de Medida: Xícara de 240ml
Ingredientes
  • 2 xícaras (chá) de fécula de mandioca
  • 300g de queijo muçarela ralado
  • 4 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher (sopa) de fermento
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 4 ovos
  • 75ml de óleo

Modo de preparo

  • Comece colocando os ovos, o óleo, o leite, o sal e o açúcar no liquidificador. Bata tudo por 1 minuto e desligue.

  • Em seguida, adicione a fécula de mandioca e bata novamente. Acrescente o queijo muçarela, bata e desligue para adicionar o fermento. Bata por mais um minuto e desligue.

  • Agora, com a massa pronta, unte uma forma redonda com óleo e fécula. Feito isso, despeje a massa e leve para assar em forno, preaquecido, a 180°C por cerca de 40 minutos.

  • Sirva essa deliciosa quitanda durante o café e deguste desse prato leve e revigorante!

Dica:

Se você não possui liquidificador em casa, não se preocupe! Use um fue ou uma colher de pau para misturar bem os ingredientes e siga o restante do passo a passo. Ah! E, caso seja desejável, adicione, antes de assar, mandioca descascada e ralada sobre o seu bolo.

Abaixo, você pode conferir as outras 9 receitas especialíssimas que levam esse ingrediente único:

pão de queijo

autor: Tatiana Martins

Já pensou em ter uma receita na manga, fácil e mais saudável, para preparar quando der vontade? Então aprenda agora a preparar essa quitanda com poucos ingredientes!

Para isso, leve o leite com o óleo para ferver e acrescente o sal. Quando subir na panela, retire do fogo e parta para o próximo passo. Em uma tigela, coloque a fécula e despeje a mistura de leite e óleo ainda quente. Mexa bem e acrescente os ovos batidos.

Por último, adicione o queijo ralado e misture bastante. Leve para assar e aproveite dessa maravilha fácil e saborosíssima!

biscoito amanteigado

autor: RECEITAS DA KÉSSIA

Quer aprender a fazer um biscoitinho delicioso que derrete na boca? Se a reposta for sim, pegue um caderninho e comece a anotar os ingredientes: 8 colheres de sopa de margarina sem sal, 2 ovos, 1 xícara de açúcar, 2 colheres de sopa de fermento para bolo, 4 xícaras de fécula de mandioca e 100 gramas de coco ralado.

Vá misturando os ingredientes conforme eles vão sendo colocados e corte os biscoitos com a faca. Leve para assar por, aproximadamente, 30 minutos. Esse biscoito é muito crocante e perfeito para acompanhar um delicioso café!

bolo salgado

autor: Dicas da Del

O item que protagoniza a lista de hoje, conhecido como polvilho de mandioca, goma e amido – sim, são a mesma coisa! -, é precedido por um longo processo até ser obtido: a mandioca é limpa, descascada, triturada, desintegrada e purificada, até resultar nesse versátil ingrediente!

Aprenda, então, a preparar um dos possíveis pratos feitos com esse item culinário: um bolo fofinho e prático! Se for do seu gosto, pode-se, ainda, adicionar erva doce para aumentar o sabor e especialidade dessa receita.

pão

autor: RECEITAS DA LAURINHA

Um pão sem ovos, sem leite e sem óleo? Sim, chefs culinários de plantão, essa quitanda - presente diariamente na mesa dos brasileiros – pode ser feita em casa e de uma forma saudável.

Quer saber quais são os ingredientes? Anote tudo: amido de mandioca, sal, muçarela e água quente. Vale salientar que esses pães podem ser consumidos por celíacos, já que são sem glúten!

Se você procura ainda mais perfeição, confira esta receita de bolo logo abaixo para que, assim, possa conhecer o verdadeiro poder da fécula...

bolo com queijo de liquidificador

autor: cozinhando com amor e sabor

Esse bolo, além de cheiroso e macio, é super rentável e delicioso! Se ainda não te convencemos de fazer esse manjar, dê uma olhada no final do vídeo e aprecie a beleza desse prato. Certamente ele faz referência àquele bolo de vó com gostinho de infância e cheirinho de quero mais!

E agora? Já pegou o liquidificador para preparar um dos melhores bolos existentes? Então, mão na massa!!!

biscoito salgado assado

autor: SÔ mineira

Para preparar essa receita mineira de biscoito assado salgado, siga o passo a passo e use os utensílios necessários: uma tigela, uma forma e um forno.

Com esses itens e os ingredientes certos, qualquer um estará apto a preparar esse delicioso biscoitinho de sal. Para acompanhar essa quitanda, prepare um café quentinho ou o chá de sua preferência. Bom apetite!

biscoito doce frito com queijo

autor: Receitas prática Com Samu

Essa receita deliciosa de biscoito doce frito é a opção perfeita para fazer no café da tarde do dia a dia, para receber as visitas do fim de semana ou para apreciar com uma boa xícara de café.

Siga o passo a passo para obter os melhores biscoitos doces possíveis e, enfim, provar dessa quitanda fofinha por dentro e crocante por fora. Troque os ingredientes que não somam à sua saúde, como o polvilho e o trigo, hoje mesmo!

massa de pizza

autor: Amor Sem Fronteiras

Utilizando apenas 2 ovos, 2 colheres de queijo ralado, 1 colher de fermento em pó, 150 gramas de fécula de mandioca, 2 colheres de aveia e 2 colheres de leite, é possível concretizar essa fácil e simples receita de pizza.

Você pode acrescentar os temperos de sua preferência, além de, é claro, adicionar alimentos diversos sobre a massa, como presunto, carne moída ou peito de frango desfiado com requeijão. Use a criatividade e o bom gosto a seu favor!

beiju

autor: Passa Tempo Com Cacau

Quer facilidade na hora de preparar o seu lanche ou almoço? Então não perca essa receita prática de tapioca, típica do Brasil, e que pode ser feita a qualquer momento - até mesmo no atraso!

Troque a farinha de trigo e o polvilho doce, comumente utilizados, pela fécula de mandioca – sem glúten - e use uma pitada de sal com um pouco de água para realizar a base. Para melhorar ainda mais, acrescente uma opção de recheio. Essa é a hora de criar a sua própria versão do delicioso beiju!

Agradecemos por ter lido a nossa lista completa e esperamos que a sua experiência com qualquer uma dessas receitas seja a melhor possível! Lembre-se: siga o passo a passo da opção que você escolher e deguste à vontade!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.