Receita Com Farinha de Banana Verde Cheia de Delícias Com Essa Farinha

Descubra os segredos para o uso desse ingrediente super diferente.
Publicado em Outras Receitas
Receita Com Farinha de Banana Verde Cheia de Delícias Com Essa Farinha Mshev / Shutterstock.com

A farinha de banana verde é uma rica fonte de nutrientes essenciais, como fibras e vitaminas do complexo B, assim como possibilita diversos benefícios para o corpo.

Além de viável para uma alimentação balanceada, esse super ingrediente pode ser combinado em diversos pratos diferentes, formando as melhores e mais saborosas receitas com farinha de banana verde do mundo!

Depois desta receita que detalhamos para você, confira outras 10 deliciosas ideias para fazer utilizando essa farinha sensacional!

poste no pinterest esta imagem de receita de farinha-de-banana-verde

Receita com farinha de banana verde: Bolo com aveia, Saiba Como Fazer

Rendimento
10 porções
Preparação
30 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 2 ovos
  • 1 xícara (chá) de leite em pó
  • 1 xícara (chá) de água
  • ½ colher (sopa) de adoçante
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 1 xícara (chá) de aveia (flocos finos)
  • farinha de banana verde (até dar o ponto)
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de preparo

  • Comece colocando, em um liquidificador, os ovos, o leite em pó, a água, a manteiga e o adoçante - ou açúcar mascavo. Bata até ficar homogêneo.

  • Em seguida, despeje essa mistura em uma tigela e acrescente a aveia. Misture com uma colher e comece a acrescentar a farinha de banana.

  • Siga misturando e adicionando até que a massa fique consistente. Por último, adicione o fermento e mexa para uniformizar.

  • Unte uma forma redonda com manteiga, despeje a massa e leve para assar no forno, preaquecido, a 180°C por 20 minutos ou até dourar. Se for assar em um forno de lenha, coloque a forma dentro de uma panela com uma tampa no fundo, para não queimar, e coloque na brasa. Aguarde até assar e desenforme em um prato.

  • Sirva e deguste à vontade!

Logo abaixo, listamos outras imperdíveis recomendações que levam essa especialíssima iguaria!

mingau

autor: Gleyce Uemura no Japão

Siga o passo a passo e coloque, em uma panela, leite e farinha de banana. Se quiser, acrescente açúcar mascavo ou mel para adoçar.

Para servir, coloque em uma xícara e salpique canela em pó. Você perceberá que esse mingau tem um gosto parecido com aveia, mas com uma cremosidade fora do comum!

panqueca sem glúten

autor: Cozinhando com Nádya

Para essa receita, use 1 xícara de chá de farinha de banana, ½ xícara de chá de leite, ½ colher de sopa de açúcar, 1 colher de chá de óleo de coco, um ovo e uma pitada de sal. Acrescente os ingredientes e mexa bastante.

Use 1 colher de chá de vinagre para ajudar no crescimento da massa. Por último, acrescente 1 colher de chá de fermento em pó, misture um pouquinho e leve para a frigideira untada com manteiga ou óleo de coco. Decore com castanha do Pará e a fruta que preferir.

pão funcional com chia

autor: Marta Midori gluten free

Se você está à procura de uma receita simples de pão funcional e totalmente saudável, esta é a ideal! Prove dessa deliciosa quitanda, que pode ser preparada para o seu café da manhã ou lanche da tarde.

Você também pode aproveitar para acompanhar esse pão com um cafezinho sem açúcar ou o chá de sua preferência.

bolo de chocolate

autor: Cozinhando com a Fátima

Transforme a sua dieta - tornando-a mais saudável e “fit” - por meio dessa receita deliciosa, fácil e prática! Essa é uma opção incrível para substituir a farinha de trigo pela de banana verde.

Estes são os demais ingredientes: óleo de girassol, chocolate 100%, clara em neve, água (em temperatura ambiente), essência de baunilha e açúcar demerara. Rende muito e a consistência fica perfeita! Massa levinha, fofinha e que é tão saborosa quanto a que é feita com trigo.

bolo com cacau

autor: Veg Show

Use a banana verde para preparar esse delicioso bolo nutritivo, gostoso e que leva cacau. Além disso, o alto valor nutricional aqui presente, devido, em parte, pelas vitaminas e minerais, tornam esse um dos alimentos mais recomendados para a saúde do seu organismo e bem estar.

Prove desse prato, perfeito para o bom funcionamento do trânsito intestinal e um proporcionador da sensação de saciedade. Basta seguir as dicas para obter sucesso.

pão low carb

autor: DEIDILARA HESPER S HOFFMANN

Todos esses benefícios da farinha se encontram em grande quantidade aqui, mas muito mais abundante é a variedade dos preparos possíveis com esse ingrediente.

Por isso, aprenda imediatamente e proporcione, ainda, resultados benéficos para a sua saúde e disposição física!

crepioca

autor: Emagrecendo com saúde

Faça essa deliciosa crepioca com ovo, água, polvilho doce e sal a gosto.

Comece batendo o ovo com um garfo e adicionando os ingredientes secos. Mexa bem e leve à frigideira, em fogo baixo, até soltar do fundo. Ela pode ser consumida com o recheio que você quiser!

A farinha de banana verde é um amido resistente, que não é digerida no estômago, mas no intestino delgado. Com isso, parte dos ingredientes que são consumidos com ela também são digeridos no intestino, proporcionando o emagrecimento.

massa de torta salgada

autor: Rede Super de Televisão

Por ser rica em fibras, a farinha de banana verde pode auxiliar na solução da prisão de ventre e melhorar o funcionamento do intestino. Além disso, muitos se perguntam para que serve esse componente. A resposta é bem simples: preparar pratos deliciosos e com mais nutrientes que o normal!

Essa maravilhosa torta salgada pode ter seu passo a passo feito da melhor forma possível: no liquidificador e com um recheio coloridíssimo! Salpique queijo ralado sobre a massa e leve ao forno.

farinha caseira com a casca

autor: CANTINHO DAS RECEITAS

Lave as bananas verdes com bucha, sabão e água. Deixe esterilizando no cloro por cerca de meia hora e lave as bananas para começar o preparo.

Retire as pontas de cada banana (pode jogar fora) e corte as bananas em rodelas finas. Coloque as rodelas espalhadas em uma assadeira e leve ao forno, preaquecido, a 180°C por 5 minutos ou até ficarem bem sequinhas. Depois, bata as rodelas no liquidificador e peneire o pó.

torta low carb

autor: Minha Vida

Essa bela e saborosa torta leva ingredientes leves e saudáveis. São eles: cenoura, vagem, açafrão, sal, sementes de coentro e cominho, ovos, óleo de girassol, cebola, pimenta verde, farinha de trigo integral, de aveia e de banana e alho.

Comece preparando os vegetais e adicionando as farinhas. Por último, acrescente os ovos e mexa bastante.

Leve essa mistura ao forno por 15 minutos e deixe descansar por 5 minutos no forno desligado. Aproveite para degustar essa torta de vegetais hoje mesmo e aproveite a sensação de bem estar!

Agradecemos por ter lido até aqui e pedimos que comente qual foi a receita que você mais gostou e qual foi o resultado do seu preparo! Desejamos uma ótima experiência e bom apetite!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.