18 Receitas de Churrasco de Espetinho Vegano Leves e Saborosas

  • Uma alimentação saudável e consciente também pode ser muito gostosa.
Publicado em Outras Receitas
18 Receitas de  Churrasco de Espetinho Vegano Leves e Saborosas Yulia Furman / Shutterstock.com

O veganismo é mais que um estilo alimentar, é um estilo de vida. No que diz respeito à alimentação, ser vegano pode ser sinônimo de uma alimentação muito rica e variada, a depender das escolhas feitas.

Há diversos pratos à base de vegetais que são muito saborosos e fáceis de fazer. O importante, neste caso, é abolir o consumo de qualquer coisa de origem animal.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Um destes tipos de preparações é ideal para qualquer refeição, e foi nele que baseamos nossa pesquisa hoje. Estamos falando da receita de churrasco de espetinho vegano, que é uma forma muito saborosa de preparar vegetais.

Fique ligado em nossa seleção de receitas veganas deliciosas e dicas para deixar sua refeição ainda mais saborosa.

Anúncio
Continue lendo abaixo
poste no pinterest esta imagem de 18 Receitas de  Churrasco de Espetinho Vegano Simples e Fácil

Receita de Churrasco Vegano Simples: Como fazer

Neste vídeo não há apenas uma receita, mas várias, que formam um churrasco vegetariano / vegano completo. Ele é formado por pão de alho, espetinhos, queijo coalho e legumes.

Se você não sabia como preparar um completão destes, bem, seu problema está resolvido.

Espetinho

Um delicioso espetinho de legumes para você, feito com carne vegetal à base de proteína de soja.

Você vai precisar dos seguintes ingredientes para sua receita: água, sal, pimenta caiena, shoyu, cominho, sal, PVT graúdo, cenoura, pimentão, cebola, maionese vegana de soja e farinha de rosca.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Monte seus espetinhos sem exagerar no tempo para não ressecar.

De soja

A proteína texturizada de soja é ideal para este tipo de receita por seu tamanho maior. Ela pode ser temperada e manipulada sem despedaçar.

Prepare uma marinada e deixe na geladeira por cerca de 2 horas, até absorver bem os sabores desta marinada.

Alterne a proteína de soja com mais tipos de legumes, use aqueles ingredientes que você preferir. Se você preparar na fôrma, regue com azeite.

De legumes

Receitas assim são as mais práticas possíveis. Para esta use cebola roxa, tomate cereja, cogumelos, abobrinha, shoyu e azeite de oliva.

Você pode variar receitas deste tipo com outros vegetais, dependendo do seu gosto: chuchu, couve-flor, batata etc. 

Anúncio
Continue lendo abaixo

Tudo fica mais gostoso quando adaptamos ao nosso paladar. Esta é uma receita naturalmente sem glúten e sem lactose ou seja: não é ideal apenas para veganos mas para intolerantes ao glúten e à lactose.

De abobrinha

Mais receitas? Sim! Agora imagine mais que um churrasco de legume, mas uma abobrinha defumada, ou seja: perfeita como churrasco. Churrasco não precisa ter carne quando se tem essa opção de churrasco vegetariano. Não tem pra ninguém!

Essa receita é muito fácil, quer saber como fazer? corte as abobrinhas em tiras ou ao meio. Sobre elas coloque azeite e sal. Borrife fumaça líquida. Borrifar deixa o sabor defumado mais leve. Coloque na churrasqueira até dar o ponto.

Batata assada no forno para churrasco vegano

Outra daquelas receitas para um churrasco vegano delicioso: um mix de batatas no forno. Para ela ficar ainda mais saborosa as batatas usadas serão a batata inglesa, a batata doce roxa e a batata doce branca.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Para fazer, descasque-as, pique-as, coloque na assadeira com um pouquinho de água, azeite, sal e pimenta e temperos variados a seu gosto.

Para quem gosta, pode acrescentar suco de limão também. Leve para assar embrulhado em papel alumínio, por pelo menos 50 minutos.

De berinjela

A berinjela é um delicioso vegetal para fazer parte de qualquer churrasco, principalmente o vegano ou seja: saborosa para todos. Quem não comeu ainda, precisa experimentar, é uma ótima opção.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Retalhe a berinjela conforme a indicação do vídeo. Regue com azeite, temperos de sua preferência.

Finalmente, utilize um queijo vegano ralado. Para uma berinjela ainda mais saborosa, use cheiro verde ou outros temperos que você goste.

É possível levar à churrasqueira ou, para variar, embrulhar em alumínio e levar ao forno por cerca de 30 minutos. Rapidinha para o dia a dia.

De carne vegana

Aprenda a fazer uma linguiça vegetariana muito saborosa e simples de fazer na churrasqueira ou em uma receita de espetinho vegetariano / vegano. Além de ser muito saborosa é muito simples.

Anote os ingredientes: proteína texturizada de soja, 3 colheres de sopa de goma de tapioca, farinha de trigo, óleo, sal e temperos a gosto.

Anúncio
Continue lendo abaixo

De cebola de forno

Uma sugestão muito bacana para um churrasco vegetariano / vegano, esta receita de espetinho pode ser modificada conforme você desejar, substituindo os ingredientes pelos que você preferir.

Neste em específico você irá utilizar cebola, tomate cereja, cogumelo paris e abobrinha.

Temperos utilizados: suco de limão, óleo de gergelim, sal e pimenta do reino. Você pode também usar tomate, pimentão amarelo, vermelho ou verde - aquele para salada mesmo, só precisa retirar o miolo.

Dentes de alho também ficam muito bem num espetinho!

De milho verde

O milho é ideal numa época de frio, que é quando ele se encontra mais facilmente. Em época de Festa Junina então, fica perfeito.

Pode fazer parte de um churrasco ou comido sozinho como um lanche. Com uma manteiga vegana ele fica muito mais delicioso.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Misto

Dá para substituir a carne por uma receita com legumes variados como este espetinho misto de legumes.

Neste especialmente foram usados tofu, abobrinha, cebolas roxas, palmito e tomatinho cereja.

Temperos: tahine, mostarda dijon, mel, azeite, sal, pimenta branca, shoyu.

De calabresa vegana

Se você é aquele vegano iniciante e ainda tem aquela vontadinha de uma calabresa precisa conhecer essa receita. Será a mesma coisa? Não. Mas será delicioso também!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Fica perfeita para servir num churrasquinho hein, uma delícia! Você pode usar o glúten de trigo ou a proteína vegetal texturizada.

De carne de jaca

Um churrasco de jaca sim senhor! Para os fãs da consistência desta fruta, esta versão de jaca no espeto ou churrasco de jaca cairá como uma luva. Mais uma opção sem carne.

A páprica defumada dá aquele gostinho que lembra demais um churrasquinho caprichado.

Com bife de soja

Essa versão de carne de soja para churrasco fica delicioso. Essas receitas podem ser tão simples quanto deliciosas.

Você pode fazer espetinhos de tofu defumado para acompanhar e até um molho pesto ou saladinha de alface e tomates cereja.

Com champignon e shitake

Cogumelos são uma forma perfeita de consumir diversos nutrientes. Para esse espetinho você vai precisar de cogumelos. Paris, Shitake, Champignon, o que você gostar mais.

O diferencial aqui é o tempero, que vai dar todo o sabor.

Use o tempero e sal a gosto. Perfeito!

De melancia no papel alumínio

Sim, churrasco de melancia. Seria bacana para o café da manhã? Ou para o almoço? Bom, gosto é gosto e você vai escolher quando servir.

Siga o passo a passo para conseguir o melhor resultado. As dicas do final do vídeo te ajudarão a um resultado ainda melhor.

De lentilha

Kaftas são perfeitas para churrascos. Esta kafta de lentilha fica muito boa nesse tipo de refeição. Siga as instruções do vídeo para dar tudo certo e evitar estufamento.

Apesar de ter mais passos que o comum, ainda sim é super fácil.

No grill

Este espetinho, delicioso para acompanhar seu churrasco, é bom para fazer no grill ou forno, na churrasqueira, a escolha é sua.

A sugestão de ingredientes é: cogumelos, abobrinha, tomate, cebola e pimentão.

Sempre capriche no tempero, dando seu toque pessoal.


Separamos diversas sugestões para você escolher sua favorita. De forma geral, sendo veganos, vegetarianos ou não, o consumo de vegetais é indiscutivelmente essencial para manter uma boa saúde.

Portanto, grande parte das receitas podem ser feitas por qualquer tipo de pessoa que busque uma saúde melhor e mais equilibrada. Bom apetite!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.