19 Receitas de Creme de Cebola Caseiro e Em Pó para Acrescentar Sabor aos seus Pratos

  • Dicas certeiras para deixar seus pratos com um toque especial. Todos pedirão a receita!
Publicado em Outras Receitas
19 Receitas de Creme de Cebola Caseiro e Em Pó para Acrescentar Sabor aos seus Pratos

A sopa de cebola é uma especialidade culinária francesa. Por aqui ela inspirou diversas criações, como o creme (que é uma versão simplificada da sopa) e a versão em pó, que hoje é utilizado como tempero inclusive.

Hoje você irá aprender a fazer um bela receita de creme de cebola caseiro e em pó. Sim, as duas versões. Inclusive o creme de cebola em pó, em sua versão caseira, vai te trazer não apenas economia, mas certeza do que você põe no prato. Incrível, não é?

Anúncio
Continue lendo abaixo
poste no pinterest esta imagem

Receita de Creme de Cebola Tradicional pronto: Como Fazer

O creme tradicional é uma das receitas mais simples para servir em dias de temperatura amena.

Leva ingredientes bastante comuns: cebola, 3/4 de xícara (chá) de farinha de trigo, creme de leite, uma colher (chá) de sal e pimenta do reino a gosto, temperos variados e azeite.

Anúncio
Continue lendo abaixo

É possível servi-lo com as cebolas em pedaços, ou ao final, bater esse preparo no liquidificador para, aí sim, ter um delicioso creme.

Para churrasco

Substituto para o tradicional pão de alho, é possível fazer este delicioso creme de cebola para preparar pães de cebola ou mesmo como um complemento para sua refeição.

Divida os pães  maio, prepare o creme, e passe na parte superior com uma colher. Leve ao forno até os pões começarem a dar uma leve dourada.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Você pode usar uma colher (chá) de parmesão em cada pão. Uma das legítimas receitas de minuto.

Para temperar frango

Temos aqui uma versão de creme de cebola perfeita para ajudar a temperar seu frango assado. Sem aditivos químicos, é uma opção saudável para dar sabor aos seus pratos. O modo de preparo desse frango com creme é muito simples.

Dica: Deixe o frango mergulhado sob essa mistura por pelo menos 2 horas. Quer sabor extra?

Deixe passar a noite no tempero. Um frango com creme delicioso! Sugestão: acrescente uma colher (chá) de manjericão desidratado.

Com creme de leite

O creme de leite é um ingrediente que traz suavidade às preparações, como neste caso. Em algumas situações, ele dispensa outro espessante como o amido de milho, por exemplo.

Dentre as diversas versões, dê preferência ao creme de leite fresco, depois à versão em lata, e então à de caixinha.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Com maionese Hellman’s

Quando preparado com maionese, o creme de cebola atua ainda melhor tipo tempero, uma vez que a maionese já é salgada.

É um dos cremes mais interessantes e fáceis para temperar carne suína.

Se você deixar a carne marinar bem, vai ganhar ainda mais sabor. Sugestão: acrescente uma colher (chá) bem cheia de páprica defumada.

Fit

Nessa versão fit, o creme de cebola leva caldo de carne ou caldo de galinha, mas em suas versões caseiras. Ao invés de muita gordura, leva água. O creme de leite utilizado é reduzido em gorduras também.

Você pode usar carne de frango com creme ou carne bovina também.  Receita levinha e amiga da dieta, que fica pronta em minutos.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Para hamburguer

Nesta versão super fácil, essa receita de creme de cebola é perfeita para acompanhar hambúrgueres.

Como fazer? Simples: misture todos os ingredientes. Receita típica da cozinha descomplicada.

Não há necessidade de mixer, liquidificador, apenas a boa e velha colher (sopa). É possível fazer hambúrguer de frango com creme ou mesmo alguma versão vegetariana.

Com queijo

Esta é uma versão super gourmet de creme de cebola. A lista de ingredientes é um pouco mais sofisticada: água, caldo de carne, manteiga, cebola, farinha de trigo, 1/4 de xícara (chá) de vinho branco seco, sal e pimenta do reino a gosto, queijo gruyère. Dica: um pouquinho de noz moscada cai super bem.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Se você quiser uma versão sem glúten, substitua as 4 colheres (sopa) de farinha de trigo por outra farinha permitida, que tenha ação espessante.

Com um passo a passo detalhado assim, a parte do como fazer creme é muito fácil!

Como tempero de pacote

Esta receita e o legítimo "pulo do gato"! Ela substitui o creme de cebola em pó, tão famoso por ser ótimo como tempero e espessante de diversas receitas. Rende muito e o custo é baixo.

Pode fazer frango com creme, carne bovina com creme, carne suína também. Está se perguntando como fazer creme assim?

Você vai usar cebola, 1/2 xícara (chá) de óleo, amido de milho, açúcar, farinha, temperinho verde e sal. Leve a uma panela e siga as instruções do vídeo. Para melhor conservação mantenha na geladeira e consuma quando necessário. Muito fácil e barato.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Com batata

Como fazer creme com batata? Nesta receita a batata vai ajudar a espessar o caldo, além de garantir um sabor diferenciado. Use cebolas grandes para manter a proporcionalidade entre os ingredientes.

Mais uma dessas receitas de minuto. Dica: substitua a margarina por manteiga ou uma colher de sopa de azeite.

Para carne

Mais uma versão da receita do creme em pó. Ele é ótimo para carnes, temperar o feijão, sopas, hambúrgueres, e mais uma infinidade de preparos para o dia a dia.

É uma dessas receitas de minuto, super práticas de fazer. Para conservação, mantenha na geladeira e consuma aos poucos, conforme necessário. Guarde em um vidro com tampa.

Para pão de alho

Mais uma ideia para substituir o creme de alho do pão para churrasco. Ao invés do creme de alho, industrializado, faça este de cebola, caseiro. Outra daquelas receitas de minuto.

Anúncio
Continue lendo abaixo

É possível usar não apenas no pão, mas também em hambúrgueres.

Para sopa

Essa dica é na verdade um combo 2 em 1. Você aprenderá a preparar tanto uma receita de creme quanto a versão em pó! Ambas ficam uma delícia e você não precisa de ingredientes super rebuscados.

Se você quiser uma versão sem farinha de trigo, pode utilizar farinha de aveia. Porém, a farinha de aveia vai modificar um pouco o sabor, esteja ciente disso.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Sem carboidrato

Você não precisa renunciar a receitas gostosas assim para virar "fit". Basta fazer esta versão, que não leva farinha alguma.

Um pouco diferente das demais, ela vai ao forno para dourar a cebola. Apesar disso, ainda é uma receita simples.

 No pão italiano

Essa é perfeita para dias mais frios. O passo a passo sobre como fazer creme gratinado, servido no pão italiano. Fica incrível, além de ter uma apresentação muito charmosa.

Você pode usar outros pães, mas precisa prestar atenção à estrutura deles, e à casca.

Se for uma casca muito fina e permeável, ela pode absorver o creme e murchar o pão. Então, atenção.

Para torrada

Ideia simples, para servir com torradinhas. É possível usar também para outros tipos de pães. Os ingredientes: Cebola, queijo parmesão e maionese. Rende cerca de uma xícara de chá.

Não tem mistério ou dificuldade: basta misturar tudo e processar. Perfeita para quem quer uma entradinha quando recebe visitas surpresa.

Se tem restrições quando à lactose, procure por maioneses que realmente sejam sem lactose.

De alho e cebola

Esta é aquela receita de minuto ideal para usar em muitas situações. Pode usá-la para incrementar sopas e caldos. Para temperar carnes.

Conserve em geladeira por alguns dias, se guardar em um pote bem fechado.

Pasta de creme branco de cebola

Mais uma ideia, tipo a de cima, mas para quem prefere fazer uma quantidade maior de uma só vez para ter sempre na geladeira.

Feito no liquidificador, se bem acondicionado em geladeira, dura até um mês e meio.

De cebola roxa

Essa receita é a coisa mais linda de hoje! Além de um sabor delicioso e aparência é impecável.

Para conseguir essa cor incrível você pode usar beterraba in natura, ou uma colher (chá) ou quantas quiser de beterraba em pó.


Que seleção hein? Há tantas formas de preparar o mesmo tipo de receitas, que quisemos te trazer uma boa variedade para que você possa escolher. Bom apetite!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.