Deliciosa Receita com Couve Verde + Opções Para Você Aproveitar o Melhor Dessa Folha

Opção deliciosa que irá trazer mais sabor e cor às refeições em família.
Publicado em Outras Receitas
Deliciosa Receita com Couve Verde + Opções Para Você Aproveitar o Melhor Dessa Folha Enez Selvi / Shutterstock.com

Rica em vitaminas C e A, super recheada com fibras e minerais como magnésio, potássio, cálcio e ferro, a couve é muito mais que uma folha verde simples.

Ela tem lá seus benefícios, que não são poucos. Ajuda a regular a pressão arterial, o intestino e outros benefícios para uma vida mais saudável.

Neste artigo trouxemos uma daquelas receitas com couve verde super gostosas pra você fazer ainda hoje! Depois dela, mais 15 opções pra você tirar o melhor dessa verdinha!

poste no pinterest esta imagem de receitas com couve

Receitas com Couve: Couve refogada

Rendimento
1 porção
Preparação
15 minutos
Dificuldade
Fácil
 
Ingredientes
  • 1 maço de couve
  • 2 dentes de alho
  • 1 colher de azeite
  • Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de Fazer:

  • Coloque as folhas de couve, já lavadas, uma em cima da outra.

  • Com o auxílio de uma faca, corte fora os cabos.

  • Dobre as folhas ao meio, na vertical, e então enrole-as. Então, corte bem fininhas.

  • Em uma frigideira grande, refogue o alho no azeite, rapidamente.

  • Adicione a couve, sal e pimenta e refogue a couve até chegar ao ponto que você deseja.

  • Sirva a seguir, como acompanhamento para sua feijoada ou nas principais refeições, fica uma delícia!

Agora, cumprindo a promessa, mais 15 receitas deliciosas pra você testar!

Suco de couve

Sem torcer o nariz, hein? O suco de couve é uma deliciosa opção para consumir boa parte dos nutrientes da couve de forma bem saudável. É também chamado de suco verde.

Acredite, o suco verde é gostoso. Como forma de contribuir no sabor, você pode acrescentar também limão e maçã.

O limão vai agregar um sabor azedinho e a maçã vai adocicar sua bebida. Todos saem ganhando - mas a sua saúde vence.

Couve na manteiga

Olha só que ideia bacana para dar um sabor especial ao seu refogado, além de não ser nada difícil: manteiga e alho. Couve refogada com alho e manteiga tem um sabor muito especial mesmo.

O almoço do seu dia a dia está garantido! Ingredientes: manteiga, couve, alho, sal e pimenta. Difícil de preparar hein? Só que não. Apesar de simples, é uma das melhores receitas para o cotidiano de qualquer um.

Suco detox de couve

Além da dica do suco em si, que já é incrível, este vídeo vai te ensinar a tornar isso ainda mais prático. É um dos mais práticos e dos mais fáceis de fazer, sem dúvida.

Essa receita é ótima para quem quer opções boas para a saúde. Sabemos que sucos detox não são milagrosos, mas sem dúvida são ótimos para aumentar o consumo de nutrientes e aproveitar os benefícios da couve na alimentação.

Farofa

Farofa de couve, essa receita é um clássico! Se você não tem feito, volte a fazer, pois é deliciosa. Você pode usar qualquer tipo de couve: couve manteiga, crespa, tanto faz.

Para preparar esta receita você pode usar farinha de milho ou de mandioca. Também pode ser feita com aquelas farofas já prontas que tem para vender nos supermercados.

No suco com limão

Para aproveitar os benefícios da couve, a combinação com limão é realmente ótima. Com eles é possível fazer uma bebida super refrescante.

A couve é uma forma de agregar nutrientes e fibras aos sucos. Por isso é tão usada em sucos verdes e outros. Além disso, tem um sabor bem agradável.

Suco com laranja

O mix de couve e laranja também é uma ótima combinação para sucos. Este suco de laranja e couve pode ser consumido em qualquer horário, no café da manhã, lanche da tarde, é sua escolha.

Como é possível ver a couve pode formar combinações bem diferentes com diversos tipos de vegetais e frutas. Isso amplia a forma de como ela pode ser consumida.

Esse tipo de suco, sem coar, pode ajudar a aumentar a sensação de saciedade, por exemplo.

Chips de couve

Se até agora só víamos a couve como um vegetal que poderia ser refogado ou usado em sucos, prepare seu coraçãozinho para esses chips de couve.

Há diferentes formas de se tirar o melhor dos alimentos, e com a couve ocorre o mesmo. É uma forma também de se inserir mais vegetais por dia na alimentação dos pequenos. Veja como fazer!

Salada de couve

Preparar suco, farofa, caldo verde e refogar não significa que se está por dentro de tudo o que se pode fazer das folhas dessa verdinha.

É possível preparar também a salada de couve crua.

A melhor forma de picar esse vegetal é enrolar bem as folhas de couve e cortá-las finamente, com cuidado para evitar cortar o dedo. Para evitar perder nutrientes, sirva em seguida.

Na sopa de fubá

Outra forma clássica de se preparar a couve é usando-a para uma sopa, por exemplo. Para esta sopa de fubá, tudo o que se precisa é de uma panela.

Para fazer esta versão mais cremosa, adicione creme de leite ou mesmo couve-flor. É legal guardar um pouco de couve para pôr sobre a sopa depois de servida.

Por ser tão bacana, nutricionalmente falando, ela é ótima para incluir no seu cardápio. As sopas podem ser aliadas de uma alimentação saudável, e ótima opção para refeições leves e saborosas.

A couve também fica ótima nas sopas, como nessa versão de fubá. É uma das comidinhas chamadas confort food. Gostosinha e aconchegante.

No arroz com couve

Outra maneira de se aproveitar os benefícios para a saúde da nossa verdinha, é adicioná-la em pratos do dia a dia. Para isso trouxemos esta ideia de arroz com couve.

São estas receitas para o dia a dia que realmente fazem a diferença. Pois são uma maneira de conseguirmos manter consistência no consumo de vegetais.

Charuto

Você já deve ter visto "charutos" de vegetais como repolho e folha de uva. Mas conhecia a versão com couve? Fique por dentro e aprenda a preparar.

Aqui não usaremos a couve cortada em tiras, mas as folhas inteiras.

É uma ótima maneira de acrescentar ingredientes cheios de sabor e nutrientes e garantir o bem-estar da família toda.

Frita

Se na sua casa todo mundo ama aquela couve frita que vem junto com o sushi às vezes, chegou a hora de aprender a preparar tudo isso em casa.

É uma boa opção de consumo, para variar as formas de preparo e uma receita de couve muito fácil. Os segredos: use bastante óleo e óleo superquente.

Suco de abacaxi com couve

Tanto o abacaxi quanto a couve acabaram conhecidos por serem ótimas opções para se preparar sucos saudáveis e saborosos.

É possível usar vários outros vegetais nesse tipo de combinação, como laranja, cenoura, beterraba.

Nada melhor que um suco refrescante no cardápio num daqueles dias quentes!

Bolo

Sim, temos bolo de couve. E inclusive a combinação com limão não parece nada mal! É feito com ingredientes muito simples e baratos também. O modo de preparo é moleza.

É preciso apenas de couve, leite, óleo, açúcar, ovos e fermento. O resultado é um bolo super fofinho e verde no meio, que deixa sua cozinha cheirosa.

Com ovo

Outra variação para o consumo da couve refogada. O passo a passo é simples! Numa panela coloque um fio de azeite e nele coloque cebola. Refogue por um tempinho e adicione o alho.

Quando começar a dourar, acrescente tomate, coentro, orégano, sal a gosto e mexa. Adicione a couve picadinha, mexa até murchar um pouco. Abra dois espaços entre o refogado e coloque um ovo em cada. Tampe e deixe cozinhar em fogo baixo.

Uau, quantas receitas bacanas! Até receita doce é possível preparar com couve. E, acredite, se pesquisar vai encontrar ainda outras formas diferentes de preparo da nossa querida verdinha. Esperamos ter contribuído com ideias. Bom apetite!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.