Veja Como Fazer Salmoura + Variações Que Vão Deixar Seus Pratos Inesquecíveis

A salmoura é uma técnica utilizada na cozinha tanto para conservar alimentos quanto para salgar carnes igualmente.
Publicado em Outras Receitas
Veja Como Fazer Salmoura + Variações Que Vão Deixar Seus Pratos Inesquecíveis Africa Studio / Shutterstock.com

Você já precisou temperar uma peça de carne inteira e se deparou com a dificuldade de espalhar os sabores de uma maneira uniforme? Então você precisa saber como fazer salmoura!

Inicialmente a salmoura era apenas uma maneira de conservar alimentos como picles, mas atualmente já é utilizada para salgar alimentos e até para garantir sabor! No artigo de hoje, aprenda a preparar uma salmoura que vai deixar seu frango perfeito! Se você deseja ir além e descobri mais variações dessa receita, fique com a gente até o final!

poste no pinterest esta imagem de receita de como-fazer-salmoura

Salmoura para frango: Saiba Como Fazer

Rendimento
suficiente para um frango
Preparação
120 minutos
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  • 1l de água morna
  • 5 colheres (chá) de sal
  • 5 colheres (chá) de açúcar (opcional)
  • Alecrim
  • Louro
  • Tomilho
  • Pimenta preta

Modo de preparo

  • Em uma vasilha coloque a água e todos os temperos indicados, mexa bem e deixe em infusão por cerca de 15 minutos, ou até que a água esfrie.

  • Em seguida, coloque o peito de frango na salmoura de modo que ele fique totalmente imerso, cubra e então leve à geladeira por cerca de 1 hora.

  • Passado o tempo, retire o peito de frango da salmoura, seque para retirar todo o excesso, tempere com sal e pimenta preta e prossiga preparando a receita de frango!

Agora, veja mais 11 receitas de salmoura perfeitas para dar vida aos seus próximos pratos!

De frango de padaria

autor: MESTRE DAS RECEITAS

Existem poucas coisas mais deliciosas do que um frango de padaria quentinho e suculento! Por essa razão, nessa lista não podia faltar uma receita de salmoura que pudesse trazer esse gostinho diretamente para sua cozinha!

Ela é super fácil de fazer, e é super deliciosa. Com certeza você vai adorar!

Para churrasco

autor: Assim Assim Assado

Churrasco é uma das poucas coisas que tem o poder de unir famílias! Nessa receita, aprenda a preparar a salmoura que pode deixar esse momento ainda mais delicioso.

Com poucos ingredientes, apenas água e sal, faça o melhor churrasco de sua vida! Para agregar sabores e surpreender absolutamente todo mundo que provar, experimente adicionar temperos como pimenta e cominho a salmoura, a satisfação é com certeza garantida!

Para carne de porco

autor: Em casa com Bernardo

O sabor singular de uma boa carne de porco pode ser ainda melhor se você temperar com a salmoura dessa receita! Ela é super gostosa e fácil de fazer e com certeza possui tudo que você precisa para tornar seus pratos com porco únicos!

Experimente! Com certeza todos que provarem vão adorar!

Para ovo de codorna

autor: Aqui na Cozinha

Ovos de codorna são deliciosos, quando estão salgadinhos e temperados então! São incomparáveis! Nessa preparação aprenda a fazer uma salmoura deliciosa, super aromática e saborosa, perfeita para dar uma up em qualquer prato!

Eu particularmente indico utilizar os ovinhos temperados como ingrediente para uma salada ou como acompanhamento para aquele drink perfeito que você vai servir em seu próximo happy hour.

Para queijo

autor: Marcia Patriota

Costuma produzir queijos e está em busca de uma receitinha perfeita para curar e adicionar sabor? Experimente essa salmoura super fácil!

Ela leva poucos ingredientes e promete ser deixar qualquer queijo em outro nível, com certeza, vale a pena experimentar!

Para peru de Natal

autor: Isamara Amâncio

Na ceia de Natal não existe estrela maior do que o peru, e para que ele possa brilhar adequadamente um bom tempero é essencial, e para chegar nesse resultado vamos precisa ver essa receita!

Nela, utilizando poucos ingredientes teremos um peru super suculento e gostoso, mas com certeza o ponto mais importante, salgado igualmente, mesmo nas partes mais próximas ao ossinho!

Para conserva de pimenta verde

autor: Drica na Cozinha

Conservas de pimenta são deliciosas, sendo de pimenta verdinha então... Uma verdadeira delícia! Nessa receitinha super simples e com ingredientes de fácil acesso, aprenda a salmoura perfeita e ideal para conservar pimentas para um molho delicioso!

Com certeza vale a pena experimentar, garanto que a experiencia será única!

Para conservas de legumes

autor: Vale Agrícola

Legumes em conserva são deliciosos, e isso em grande parte ocorre devido a salmoura que os envolve, por isso essa receitinha é essencial no repertorio de qualquer pessoa que deseje fazer essas delícias em casa!

É super simples de fazer e com certeza, você vai adorar!

Para picles

autor: VegTube

O picles é um ingrediente utilizado amplamente nas receitas de hamburguer em diversas redes de fast food e em hamburguerias artesanais também.

Conhecido por seu sabor ácido que balanceia perfeitamente com a combinação de queijo e carne, essa é uma ótima opção para quem deseja levar tudo isso para o calor da cozinha de casa! A salmoura é simples e os itens necessários são de fácil acesso, com certeza vale a pena experimentar!

Para cebola

autor: Cozinhando com Fernando Couto

Você já experimentou cebolas em conserva? Então vai adorar essa daqui! Nela, aprenda a preparar uma salmoura super aromática e deliciosa, ideal para cebolas!

Com certeza, vale super a pena! O autor do vídeo também passa detalhes sobre duração, então fique atento!

Para azeitona

autor: EPAMIG Oficial

Azeitonas é uma daquelas comidas que costuma dividir opiniões, alguns amam e outros odeiam. Mas ninguém pode negar que o cheirinho da conserva é delicioso!

Aqui, aprenda a preparar a salmoura perfeita para a conserva de azeitonas. Os itens que você vai precisar são de fácil acesso e certamente você vai adorar ter essa receitinha na manga para a próxima vez em que colocar suas mãos em azeitonas frescas!

Gostou de nosso compilado de receitas? Descubra muito mais navegando em nosso site!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.