Receitas de Comidas Italianas Perfeitas Que Vão Fazer Você Se Apaixonar

A Itália é um país com forte tradição culinária, é difícil encontrar alguém que não algo que venha de lá!
Publicado em Outras Receitas
Receitas de Comidas Italianas Perfeitas Que Vão Fazer Você Se Apaixonar V. Matthiesen / Shutterstock.com

Seja você um apreciador da culinária internacional ou não, é fato que em algum momento de sua vida você já provou, ou vai provar, alguma das várias receitas de comidas italiana que fazem sucesso por aqui!

No artigo de hoje resolvi trazer em primeiro lugar uma das melhores receitas de comidas italianas, tanto por sua praticidade quanto por seu sabor, em destaque, aprenda a preparar uma deliciosa pizza, ao melhor estilo italiano! Para conhecer ainda mais receitas, continue rolando para baixo e se surpreenda com nossa seleção.

poste no pinterest esta imagem de receita de receitas-de-comidas-italianas

Receitas de comidas italianas: Saiba Como Fazer

pizza tradicional

Rendimento
6 pizzas
Preparação
26 horas
Dificuldade
Fácil
Ingredientes
  •  Semolina
  • 10 g de fermento biológico seco
  • 30 g de sal
  • 30 ml de azeite de oliva
  • 1 kg de farinha
  • 500 a 650 ml de água

Ingredientes do recheio:

  • Molho de Tomate
  • Queijo
  • Bacon
  • Milho
  • Muzzarela italiana

Modo de preparo

  • Em uma vasilha, adicione a farinha de trigo e sal, misture tudo muito bem com ajuda dos dedos e em seguida acrescente a água morna aos poucos, misturando para ter certeza de que vai atingir o ponto correto.

  • Note que aqui você pode bater na batedeira para uma massa homogênea mais rápida.

  • Quando toda a água estiver absorvida, transfira a massa para uma bancada limpa e com a ponta dos dedos e movimentos leves sove a massa até que ela esteja bem lisa e desgrudando dos dedos.

  • Pincele um pouco de água sobre a massa e cubra com um pano limpo, deixe descansar 30 minutos.

  • Após os 30 minutos, passe a massa para a batedeira e acrescente o azeite bata por 5 minutos, em alta velocidade, e depois acrescente o fermento, bata por mais 5 minutos.

  • Depois passe a massa de volta para a bancada e sove por 2 minutos para garantir que o fermento está incorporado. Transfira tudo de volta para a vasilha, cubra e deixe descansar durante 20 minutos.

  • Passado o tempo, divida a massa em porções nos tamanhos desejados faça bolinhas com elas e guarde em um recipiente abafado e espaçoso, coloque na geladeira e aguarde 24 horas completas.

Montagem:

  • Antes de abrir a massa, garanta de pré-aquecer o forno a uma temperatura média.

  • Em seguida, em uma mesa enfarinhada com auxílio dos dedos abra a massa.

  • Quando ela atingir o tamanho ideal para sua forma que deve estar enfarinhada com semolina, transfira a pizza para ela.

  • Para o recheio espalhe molho de tomate em toda superfície e adicione o sabor desejado, o autor do vídeo sugere dois: milho com bacon e muzzarela para um sabor mais tradicional.

  • Leve ao forno por cerca de 7 minutos e pronto!

Agora, conheça mais 10 receitas de comida italiana de dar água na boca!

Palha

autor: Marcela Maia

A palha italiana é uma sobremesa deliciosa e tradicional que tem o chocolate 50% como um de seus ingredientes principais, Nessa receita você encontra o passo a passo para a palha perfeita, por isso siga todos eles!

Além de fácil de preparar essa receita também é deliciosa, feita corretamente funciona até mesmo como uma faça e venda!

Pão

autor: Chef Mancuzo

O pão é uma das massas italianas que foi abraçada pelos brasileiros e que atualmente não sai de nosso cardápio! Dessa forma, uma receita que mostrasse como preparar essa delícia de maneira tradicional era essencial para esse texto!

Aqui aprenda a preparar aquele pão redondo que vemos em filmes de maneira natural e rápida, sem enrolações ou fermentações longas em excesso, Vale a pena experimentar.

Milanesa

autor: GO DEB!

Quem nunca comeu uma deliciosa milanesa na vida! Essa é uma receita típica italiana sabia? Nessa receita super simples aprenda a preparar a milanesa tradicional. A autora utilizou carne de vitela, mas sinta-se livre para criar e utilizar as carnes de sua preferência.

As receitas em si é super fácil e não tem como errar, desde que se siga todo o passo a passo.

Foccacia

autor: Deli&Co.

Esse prato italiano é um dos mais tradicionais e antigos e consiste basicamente em uma massa grossa, feita com apenas 5 ingredientes e recheada com um queijo leve.

Ela é uma delícia, tanto por seu sabor quanto pelo seu teor nutricional, com certeza vale a pena experimentar e levar para sua rotina.

Macarronada

autor: Manente

Essa é receita mais básica da cozinha italiana, e aqui no Brasil nós estamos bem acostumados a consumi-la.

Nessa receita super simples, aprenda a fazer a macarronada tradicional, aquela que você só encontra no restaurante da nonno. para quem quiser reproduzir a receita, apenas um aviso: Você vai se apaixonar!

Bruschetta

autor: Fabiana Grossenbacher

Esse prato é ideal para entradas ou como aperitivo, ela é deliciosa e extremamente fácil de fazer, tão fácil que virou meu lanche favorito!

Tradicionalmente ele possui recheios como tomate, queijo e manjericão, mas você pode inventar e transformar a receita ao seu prazer, sua imaginação é seu único limite aqui.

Risoto

autor: Spaghetti D’oro

Risoto é uma daquelas comidas típicas italianas que possui fama no mundo inteiro. Nessa receita, aprenda a preparar um delicioso risoto, simples e fácil, utilizando poucos ingredientes.

Fica uma delícia, apesar de seus sabores simples e sóbrios, com certeza vale a pena experimentar.

Porpeta

autor: Cesar Prosdocimi - Chef At Home

A porpeta é um bolo de carne com pão adormecido que vai ao forno com queijo e em algumas versões com molho de tomate também. Geralmente você pode comer esse prato como acompanhamento para um macarrão ou até como prato único.

Ele é super gostoso e balanceado, entre todas as comidas típicas italianas ela é umas das que mais conquista crianças.

Gnocchi

autor: Daphne Pierin na Italia

Gnocchi ou nhoque é uma daquelas receitas que todo mundo ama! O nhoque é um prato único que consiste em uma massinha de batata cozinhada e envolta em molho de tomate.

É super balanceada e gostosa e provavelmente tem capacidade de agradar até os paladares mais exigentes, você precisa experimentar!

Caponata

autor: BORA COZINHAR?

A caponata é uma daquelas receitas que não possui meio termo, ou você ama ou odeia. Eu particularmente gosto bastante e adoro comer em meu café da manhã.

A caponata é um mix de beringela e legumes cozidos em azeite, que funcionam quase como um patê para acompanhar torradas, é muito gostoso e eu super recomendo, até para quem não gosta de beringela!

Gostou de nossa seleção? Continue navegando e descubra outras receitas sensacionais!

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.