18 Receitas com Repolho Comum e Roxo super saudáveis

Aprenda a preparar o vegetal das mais diversas formas.
Publicado em Outras Receitas
18 Receitas com Repolho Comum e Roxo super saudáveis

De forma geral, utilizamos o repolho no preparo de saladas. É a forma mais usual de consumo desse vegetal. Mas você sabia que existem outras formas de prepará-lo? Uma melhor que a outra, pode confiar!

A seguir, 18 receitas de repolho para você preparar e modificar a rotina alimentar sua e da sua família, saindo da zona de conforto e se arriscando cada vez mais na cozinha!

poste no pinterest esta imagem

Veja as melhores receitas com receitas com repolho: saiba como fazer

Charuto

O charuto consiste, basicamente, no repolho recheado e cozido.

É ideal para aquele almoço de família e que você pretender servir algo diferente. Prepare algo diferente e surpreenda sua família com uma nova forma de servir um dos vegetais que sempre estão presentes na culinária brasileira.

No vídeo mostra o passo a passo completo!

Refogado

Nem só de salada se vive o repolho, não é mesmo?

Que tal preparar essa iguaria de uma maneira diferente, se é isso que você precisa, temos aqui a solução, repolho refogado.

Para essa receita de repolho refogado iremos utilizar: repolho, sal a gosto, cheiro verde, pimenta do reino a gosto, cebola, tomate picado e 2 dente de alho pequeno amassado. Leva poucos minutos para preparar!

Salada

Eis aqui uma dica maravilhosa para você preparar sua salada, seja para o almoço ou jantar.

Se o objetivo é uma refeição mais leve, faça uma carne para acompanhar essa deliciosa receita, e você terá uma refeição completa, saborosa e fácil de preparar.

Experimente preparar em salada o alimento e servir para seus filhos. É outra forma de consumir esse vegetal que possui poucas calorias.

Torta

Já imaginou uma torta que tem como ingrediente principal o repolho? Não? Bom, aqui você tem a possibilidade de preparar essa torta.

Forma infalível de surpreender seus convidados, e deixar todos surpresos com suas habilidades culinárias, e com o sabor do prato!

Tem componentes acessíveis e o modo de preparo é prático!

Cremoso

Todos amamos comida cremosa – ou quase todos não é mesmo?!

Para os amantes de alimentos cremosos, essa receita vai ser a nova queridinha da culinária. Fácil de fazer, deliciosa para comer e com valor nutricional!

Tem como pedir alguma coisa mais para uma refeição?

Salada com abacaxi e creme de leite

Você também pode inovar no preparo da salada. Para que servir algo simples se tem a possibilidade de ir além? Sempre queremos mais – ainda mais se for sabor!

Alguns dos componentes são: 1 a 2 tomates, 1 caixa de creme de leite 200 gr, 2 a 3 colher de maionese, entre outros.

Aprenda a combinar o abacaxi, creme de leite e repolho em uma única salada. Refrescante e ideal para um jantar rápido.

Salada com maionese

A maionese é um condimento que podemos combinar com tudo – ou quase tudo. Ela tem a capacidade de melhorar muitas receitas, inclusive essa.

Faça uma deliciosa salada com maionese, sirva durante aquele almoço de domingo em que toda a família está presente, e ouça os pedidos para repetir esse prato em todos os encontros familiares.

O modo de preparo está no vídeo acima!

Salada com repolho roxo

Uma das variações existentes, é o repolho roxo. Além da cor, ele possui antioxidantes, que são os responsáveis pela sua coloração roxa ou vermelha escuro.

Aprenda a utilizar essa espécie rica em vitamina C e E, e torne suas refeições ainda mais saudáveis.

Salpicão

O salpicão é um prato tradicionalmente consumido em festas de fim de ano, seja Natal ou Ano Novo. Mas isso não nos impede de comer esse prato em qualquer época do ano. Afinal, o que é bom não tem data certa!

Experimente prepará-lo usando nosso ingrediente especial aqui: o repolho. É só vantagens, pode confiar!

Sopa

Aqueça seu corpo e sacie sua fome em noites frias e o que mais queremos é um alimento quente.

Existem diversas e inúmeras receitas de sopa espalhadas pelo mundo, cada qual com sua peculiaridade e especialidade. A sopa de repolho figura entre elas. Prepare em sua casa!

Veja o passo a passo no vídeo acima e faça para seus amigos e família!

Suflê

Preparado no forno, o suflê tem sua origem na França e pode ser preparado em porções individuais ou tamanho família.

Anota ai: 1/2 repolho médio, 1 lata de milho, 1 colher bem cheia de amido de milho, 250 ml de leite, 2 colheres de queijo parmesão ralado, 2 dentes de alho, 1 colher de margarina e 1 cebola.

Com as mudanças culinárias existentes nesse mundo, temos aqui uma receita ideal para os amantes de repolho: faça e deguste dessa maravilha culinária.

Com ovo

O ovo está presente nos alimentos doce e salgado, quente e frio. Não tem regra para seu consumo ou preparo.

Tamanha versatilidade nos permite misturá-lo com o repolho. Com sabor inconfundível, você irá se apaixonar nessa dica e irá preparar sempre que possível. Nunca dá para dizer não para o que é tão bom.

Prepare junto com a sua família! Misture bem para preparar, vai precisar de muita atenção, para dar o toque perfeito! E para transfira para uma panela para mexer. Pode fazer a vontade!

Gratinado

Já pensou em preparar um repolho gratinado? Pois pode pensar e fazer! Eis aqui a receita para sua felicidade ao comer repolho.

Gratinar é, originalmente, cobrir um alimento com queijo ralado, pão, ovo ou algumas colheres (sopa) de manteiga. Deixando então sua superfície dourada. Demora alguns minutos ou até 1 hora, no máximo.

Alguns desses componentes são: 3 dentes de alho, 300 gramas de muçarela, tempero para legumes, 2 colheres (sopa) de Cheiro verde, orégano, sal e pimenta do reino a gosto.

Salada com cenoura

As saladas nos permitem misturar diferentes ingredientes e chegar a resultados igualmente saborosos.

Elas podem agradar a gregos e troianos, além de serem saudáveis e permitidas para o consumo sem peso na consciência. A cenoura é um dos alimentos que podem facilmente ser inclusos na salada, deixa o sabor ainda melhor, com um toque de cor e beleza. Faça essa receita de salada de repolho verde ai na sua cozinha!

Para deixar mais gostoso, nessa receita você pode adicionar outros componentes de sua preferência!

De frigideira

A frigideira, que permite fazer diversos alimentos de forma rápida, fácil e pronto por dentro de alguns minutos.

1 tomate, 1 pimentão pequeno, 3 dentes de alho, 4 colheres (sopa) de azeite doce e 5 ovos são alguns dos componentes desta maravilhosa receita de repolho, ótima para quem quer ter uma alimentação saudável.

O formato final será o mesmo da frigideira utilizado, algo meio oval. Mas o sabor... não precisa ter dúvidas no resultado final, apenas confie no seu potencial.

Torta com sardinha

As tortas salgadas têm mil e uma possibilidades de recheio e, consequentemente, de sabores e aromas.

A sardinha é um dos peixes que mais facilmente pode ser incluso nesses recheios. Com sabor e aroma marcante, essa torta poderá ser sua refeição completa em um único prato. O sucesso vai vim para seus dons culinários, sem sombra de dúvidas. Você pode prepara-la como acompanhamento no dia a dia ou como prato principal.

Você pode ver mais sobre essa receita seguindo todos os passos e conferindo os componentes! Se desejar, prepare até um arroz branco para acompanhar, você vai se surpreender. É bem fácil.

Charuto com carne moída

O charuto pode ser melhorado, é quase um upgrade na receita. Sabe como: inclua a carne moída em seu recheio.

Ingredientes: 1 repolho, 500g de carne moída, 1 fio de azeite, 1 cebola, 1 dente de alho, 1 ou 1/2 xícaras (chá) de cheiro verde, 1/2 sache de temperos, 1 colher (chá) de colorau, 1 colher café de orégano, 1 colher sopa de farinha de trigo e 1 pitada de sal, modo de preparo você pode conferir seguindo cada passo.

Você irá deixar todos querendo mais, e poderá variar entre as duas receitas aqui oferecidas desse prato saboroso.

Omelete

Veja mais sobre esta receita de omelete de repolho.

A omelete é ideal para o jantar naqueles dias que queremos praticidade, e precisamos de algo saboroso e rápido.

Ovos, repolho e tempero. Você tem um jantar saboroso, fácil de fazer, principalmente naqueles dias que o cansaço está falando mais alto.


Essas foram algumas dicas de como preparar o repolho, está esperando o que para começar a arrasar na cozinha?

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.