10 Receitas com Queijo Gruyère Com Sabores Maravilhosos

  • De origem Suíça, o Gruyère é um queijo produzido em uma cidade que leva o mesmo nome.
Publicado em Outras Receitas
10 Receitas com Queijo Gruyère Com Sabores Maravilhosos

Com uma textura mais cremosa e o sabor mais forte, o queijo é excelente para fazer fondue e ganha os paladares principalmente em dias frios.

O sabor mais adocicado do queijo se deve pelo fato do seu preparo ser apenas com leite da vaca e um pouco de açúcar. Seu sabor combina com geleias, frutas e alguns tipos de proteínas.

Anúncio
Continue lendo abaixo

São ideias e sugestões de receitas com queijo tipo gruyère e deixar seus pratos deliciosos e diferenciados.

poste no pinterest esta imagem

Veja essa lista deliciosa de Receitas com queijo gruyère: saiba Como Fazer

Risoto

O seu sabor levemente adocicado combina muito bem com o risoto. Se quiser combinar com outros tipos de queijo, como por exemplo, emental ou brie, é uma ótima combinação. No risoto, você pode colocar pêras, afinal os sabores são únicos.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Fondue de queijo

Excelente para dias frios, o fondue pode ser doce ou salgado. O queijo tipo gruyere vai nessa receita versão salgada e o creme pode ser comido com fatias de pão, torradas ou pedaços de carne. Experimente fazer um creme com diversos tipos de queijo, fica delicioso. Perfeito para dias frios.

Pão de queijo

O pão de queijo é uma receita tradicional brasileira. Sua textura macia e fofinha conquista paladares de adultos ou crianças. Uma novidade é que você pode acrescentar queijo gruyère na massa para deixar esta receita ainda mais especial. Excelente para o dia a dia.

Sopa de cebola

Tradicional da França, a receita de sopa de cebola é um clássico. Excelente para dias frios, a receita ainda conta com uma camada de queijo gratinado por cima. Esse queijo pode ser o gruyere. Use o queijo parmesão ralado para finalizar e leve ao forno. É de comer rezando.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Hambúrguer de calabresa

Que tal um hambúrguer recheado com queijo gruyer? Você pode optar pela opção de carne ou até mesmo de calabresa. Tempere primeiro com cebola picada, sal e pimenta do reino, acrescente ovos para dar liga e faça o formato do hambúrguer. Coloque o queijo no recheio e reserve para fritar ou assar posteriormente. Maravilhoso, você não vai se arrepender.

Penne al pomodoro basílico

O tradicional macarrão, mas esse em especial com um molho diferente. Faça um molho pomodoro basílico.. A sugestão é usar tomates cerejas e manjericão para finalizar o prato. Depois, polvilhe queijo gruyere ralado sob o prato e sirva. Uma delícia.

Nhoque de semolina

No lugar do trigo, substitua por semolina e faça um incrível nhoque. O molho sugerimos que seja de tomate, entretanto o bechamel também pode ser uma excelente opção. Depois, polvilhe o queijo gruyère ralado e aproveite a refeição deliciosa. Sirva imediatamente. Ótima opção de prato principal.

Quiche de queijo

O recheio fica por sua conta, com bacon, verduras, queijos ou até mesmo o queijo gruyere. O tradicional quiche lorraine é uma receita maravilhosa e que se bem feito, conquista a todos os paladares. Use sal a gosto, pimenta do reino e dente de alho picado para temperar. O bom desse prato é que ele é versátil e pode ser servido como aperitivo, entrada, prato principal... O que você desejar

Anúncio
Continue lendo abaixo

Risoto de gruyere, pancetta e cogumelos

Outra opção de risoto delicioso para aquele jantar a dois ou em alguma data especial. Nessa receita, use pancetta e cogumelos, são ingredientes que combinam muito bem com o sabor adocicado do queijo. Fica bastante delicioso e bastante saboroso. Use arroz arbóreo ou outro para risoto. Apenas cuidado para não deixar com muito sal, ok?

Suflê de queijo gruyère

Outra receita em que o queijo gruyere vai muito bem é o suflê. O recheio você também coloca de acordo com o que mais agrada ao seu paladar. Uma dica é um recheio agridoce para combinar bem com o queijo gruyere.

Bora pra cozinha, use esse queijo gruyere e faça um menu mais sofisticado e delicioso.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.