18 Receitas Com Polvilho Doce para se deliciar com a variedade

  • Dicas para você fazer um café da manhã ou da tarde diferente, para você e sua família!
Publicado em Outras Receitas
18 Receitas Com Polvilho Doce para se deliciar com a variedade

Com sabor suave, ele é o responsável por criar uma espécie de liga nos alimentos, esse ingrediente é muito usado em pratos que necessitam de cremosidade.

A seguir, 18 receitas com polvilho doce, simples e fácil para você fazer e deixar seus cafés, refeições e lanches mais saborosos. É excelente para o preparo de biscoitos sem glúten. Confira!

Anúncio
Continue lendo abaixo
poste no pinterest esta imagem

Lista completa de receitas com polvilho doce: Saiba como fazer

Biscoito frito

O biscoito de polvilho frito é uma espécie de receita de vó, daquelas que sempre são muito bem acompanhadas por um café passado na hora.

Seja para o café da manhã, da tarde ou para receber aquela visita e ter uma boa conversa, com os biscoitos de polvilho doce frito você irá tornar esses momentos dignos de boas memórias, é uma delícia, como em temperatura ambiente.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Biscoito assado

Depois de aprender a fazer o biscoito frito, chegou a vez da receita de biscoito de polvilho doce assado. Ponto positivo para essa dica é ela ser mais saudável, afinal não usa óleo!

Nesta receita você também pode utilizar o polvilho azedo.

Ideal para acompanhar uma boa conversa e um café quentinho, seja nos dias frios ou quentes, independente do dia ou horário.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Pão de queijo

Famoso em Minas Gerais e por onde um mineiro vai, o pão de queijo é quase um patrimônio em terras e casas mineiras, e só de pensar em um pão de queijo quentinho já dá água na boca, não é mesmo?!

Com modo de preparo fácil de ser feito, você pode se arriscar mesmo não sendo do lugar que tomou para si o título de localidade desse alimento que é tão amado e saboroso. Confira o passo a passo para fazer esta receita:

Em uma panela coloque 1 xícara de leite ou água, ½ xícara de óleo e uma colher rasa de sal, leve ao fogo até levantar fervura, e reserve. 

O modo de preparo é muito fácil, em uma tigela, coloque 500gramas de polvilho doce, acrescente o leite reservado, dois ovos e misture todos os ingredientes. Então, coloque 150gramas de parmesão ralado, 150 gramas de mussarela triturada e sove até formar uma massa homogênea.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Caso queira, pode adicionar a mesma quantidade de queijo meia cura para dar um sabor mais intenso de queijo, ou usá-lo em substituição a algum outro.

Faça bolinhas e coloque em uma assadeira untada, leve ao forno médio preaquecido em temperatura de 250º, por cerca 30 minutos ou até os pães de queijo ficarem dourados. Deixe esfriar e sirva a seguir.

Bolacha

Bolacha ou biscoito? Para além da dualidade sem resposta correta, o que ganha é o sabor e a facilidade de preparar essa receita.

Seja para ser servido na hora, ter sempre pronto na hora da fome ou ser levado em viagens e passeios, é uma ótima pedida para inovar na cozinha.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Sequilhos

Fácil de ser preparado, agrade a criançada e espante a fome dos adultos com essa dica que irá fazer com que todos se surpreendam com o sabor.

Broa

Tradicional de terras portuguesas, a broa está presente em todo território brasileiro e pode ser encontrada nos sabores doces ou salgados.

É uma espécie de pão, bolo, que normalmente encontramos em tamanho menor, assemelhando-se ao pão de queijo. Muito consumida em lanches e cafés.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Biscoito com leite condensado

Quer mais cremosidade? Algo mais doce? Experimente incluir o leite condensado na receita e veja a mágica acontecer, seja de forma visual ou no paladar.

Pode ser servido no lanche, nos cafés ou até mesmo para serem consumidos durante todo o dia, sem medo de perder a fome ou comer demais!

Peta

Típico da cozinha brasileira, a peta tem diversos nomes de acordo com a região ou momento histórico vivido.

Seja biscoito, avoador ou biscoito de vento, a peta é típica da região sudeste do país e ficou conhecida em todo território pela marca Biscoitos Globo, que se tornou um alimento típico das praias cariocas.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Tapioca

De origem indígena, a tapioca é um dos alimentos tipicamente brasileiros, afinal já existia antes dos portugueses aqui colonizarem.

O bom de utilizar a tapioca é por um alimento ser sem glúten, além disso, você pode substitui-la pela farinha de mandioca.

Tradicionalmente é feita de mandioca, mas as variações em seu preparo surgiram com o passar dos anos e o uso do polvilho doce é o resultado de uma dessas diferentes maneiras existentes.

Crepioca

Tapioca, crepe, panquecas... são diversas as receitas que se misturam e viram uma só. A crepioca é uma delas, é a junção do crepe e da tapioca!

Anúncio
Continue lendo abaixo

Se separadas são saborosas, imaginam em uma receita única? O sabor é duplicado, portanto o que era bom fica ainda melhor!

Pão de queijo de frigideira

Existem diversas formas de se preparar o pão de queijo, afinal o brasileiro é mestre em inventar e inovar na cozinha.

Anúncio
Continue lendo abaixo

Aqui o tradicional é preparado de outra forma, ao invés de ser assado no forno, o instrumento utilizado será uma frigideira! Mas o sabor é o mesmo, pode acreditar!

Biscoito com goiabada

O biscoito já foi feito, mas você já pensou em recheá-lo? Que tal usar a goiabada para incrementar e deixar esse quitude ainda mais gostoso?

Usada em um primeiro momento como substituta da marmelada, a goiabada é um doce tipicamente brasileiro, mas que conquistou o mundo e seus paladares.

Torta

Recheios doces ou salgados, refeições principais ou sobremesas. Independente das escolhas a serem feitas, as tortas sempre são bem vindas nas refeições. Saiba mais o preparo dessa delícia que vai ser sucesso na mesa, você não pode deixar de fazer.

No liquidificador coloque 4 ovos, 200ml de leite, 100ml de óleo, 2 xícaras de chá de polvilho doce, 1 colher de sopa de sal, queijo mussarela e óregano a gosto.

Bata tudo até obter uma massa homogênea. Logo após passe para uma forma metade da massa, coloque o recheio de sua preferência, e cubra com o restante da massa.

Após assada, deixe descansar por um tempo no forno até amornar, pode servir acompanhada de saladas, molhos, ou outros acompanhamentos que preferir.

Ideal para recheios doces, ela pode ser uma ótima pedida para lanches e sobremesas, usando a criatividade da hora de recheá-las você irá surpreender seus familiares e convidados.

Bolinho de chuva

Uma das receitas que mais tem memórias de infância e casa de vó é o bolinho de chuva. Fácil de fazer e delicioso em forma de lanche.

Sua história está associada a períodos chuvosos, onde as crianças não podiam brincar nos quintais e ruas e eram distraídas com guloseimas dentro de casa. É um belo bolinho de polvilho.

Panqueca

As panquecas são versáteis e podem receber diversos recheios, com uma infinidade de possibilidades no preparo das massas e de seu consumo.

Doces, salgadas, para refeições completas, lanches e até mesmo cafés. A qualquer hora do dia você pode incluí-las em sua alimentação.

Mingau

Leve, saudável e fácil de ser preparado, o mingau é perfeito para começar ou finalizar o dia, sendo consumido por qualquer pessoa em qualquer idade.

Nutritivo, é bastante indicado para quem deseja manter as refeições noturnas, mas fugindo de alimentos e combinações mais pesadas.

Bolo com chocolate

O uso do polvilho nas receitas não limita seus sabores, sendo possível fazer bolos e, ao invés de utilizar farinha de trigo, usar o polvilho.

O sabor do chocolate ainda está presente e bolo de polvilho é ótimo para o lanche da criançada, uma dica excelente para variar o cardápio sem perder a alegria.

Chipa

A chipa é tradicional das culinárias argentina e paraguaias. Sua receita é semelhante ao do pão de polvilho com queijo, típico de Minas Gerais.

A iguaria é servida após ser assada e ela pode ter diversos formatos, mas a tradicional se assemelha a uma ferradura.


Essas foram algumas dicas de receitas com polvilho doce e como fazer diversas opções fáceis e práticas, unindo praticidade e criatividade.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.